Capítulo 1

952 106 5
                                    

Eu tinha acabado de me deitar, puxei os cobertores e peguei um livro para ler, quando meu telefone tocou de repente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu tinha acabado de me deitar, puxei os cobertores e peguei um livro para ler, quando meu telefone tocou de repente.

Quem possivelmente estaria ligando agora?

Peguei o telefone e olhei para a tela.

Huh...Eu me pergunto o que ela quer... Já faz um ano desde a última vez que nos vimos...

Lisa. Uma das minhas amigas da faculdade e o oposto de mim em quase todos os sentidos: barulhenta enquanto estou quieta, selvagem enquanto estou calma - Ei, estou lendo um livro no sábado à noite, acho que está claro que não sou uma festeira, certo?

Além disso, Lisa gosta de garotas. Quer dizer, GOSTA delas. Na cama. Por outro lado, sou hétero. Eu gosto de caras na minha cama. Não que tenha havido ultimamente, ou muitos no geral - sexo casual é complicado quando você tem que planejar tudo com antecedência como eu.

Então, sim, somos bem diferentes.

— Olá? — Faço questão de acrescentar a inflexão de um ponto de interrogação no final da palavra, uma forma sutil de sugerir: — Eu sei que é você, mas PORQUE você está me ligando a esta hora da noite?

— Sou eu. A Lisa! — Ela está gritando sobre o barulho da música e conversas altas ao fundo.

— Estou na boate perto do seu apartamento e tem uma música legal! Você deveria vir e -

— Lisa, estou na cama. Já passa das nove!

— Jennie, você está brincando? É sábado à noite. E são, tipo, dois minutos depois das nove. Não está nem escuro lá fora ainda. Você sabe, aproveitando o fim de semana? Você já ouviu falar disso?

Eu não respondo. Ela está, tecnicamente, correta.

— Vamos, Nini. Eu sei com certeza, porque já estive lá antes, sei que seu apartamento fica no máximo a três quarteirões daqui. Quero ver você. E quero que você se DIVIRTA... como nos velhos tempos!

— O que eu vestiria? — Já posso sentir minha ansiedade de 'não planejei isso com antecedência' entrando em ação.

— Oh, você ainda tem aquele vestido florido? Aquele de verão com uma saia meio esvoaçante?

— Sim, eu tenho.

— Use isso. É ótimo. Além disso, fácil acesso se alguém quiser entrar debaixo da saia!

— Lisa! Como se! Como se eu fosse conhecer um cara e apenas... o que... erguer minha saia?

— Por que você acha que seria um cara?

— Lisa! — O que diabos ela está insinuando!?

— Tudo bem. Deus, você é tão puritana. Saia da cama. EU TE DESAFIO.

Eu cerro os dentes. Ela conhece minha única criptonita: Não posso ignorar um desafio.

— Tudo bem, estou me levantando. Estarei aí em quinze minutos se eu conseguir encontrar algo para vestir.

— Ok, ótimo! Use o vestido. Esqueça a calcinha!

— Lisa!

Mas ela já havia desligado quando eu gritei o nome dela. Ficar nua por baixo de um vestido pode ser algo que Lisa poderia fazer (e faria, na verdade), mas vou ficar de calcinha, muito obrigada.

Demoro um pouco mais de quinze minutos para encontrar o vestido florido, escolhi que sapato usar, arrumei o cabelo e caminhei pelas poucas ruas até o clube. Eu posso ouvir a batida alta da música a meia rua de distância. E aqui estou, caminhando em direção a ela em uma noite linda, clara, mas fria, enquanto admiro a lua cheia que ilumina o céu escuro. Tudo bem, penso comigo mesma, então assumo que pode ter sido uma boa ideia. Mas por que me sinto tão nervosa?

Enquanto isso... Lisa se senta na área do bar, olhando para a entrada do clube esperando pacientemente por Jennie.

⊱⋅ ────── ❴ • ✿ • ❵ ────── ⋅⊰


Conhecendo Lisa | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora