Capítulo 3 - Por favor, não diga Mackenzie!

10 1 0
                                    

Terça-Feira | 9:45 a.m.

Eu estava começando a me arrepender de ter escolhido canto ao invés de dança. Angeline McCall interrompia o professor Martin a cada cinco minutos para ressaltar o quão qualificada ela era para protagonizar o musical de inverno e já era perceptível a minha paciência indo dar um passeio para bem longe de mim.

As aulas complementares eram mistas, o que significava que tinham alunos do primeiro ao quarto ano, Angeline era do terceiro. Tudo bem que ela tinha uma voz encantadora, realmente, mas isso não lhe dava um passe livre para interromper o professor a cada três conjuntos de frase. O professor Martin havia nos explicado que faria um experimento pra conhecer melhor nossa potência vocal e como lidamos com trabalho em equipe. Ele nos dividiria em trios e nos daria um prazo de trinta dias para escolher a música e ensaiar, em um mês nos apresentaríamos para a turma, mas no processo, ele nos auxiliaria. Todavia, meus pensamentos estavam focados na prece silenciosa que eu fazia em minha mente.

Que Angeline não esteja no meu grupo.

Que Angeline não esteja no meu grupo.

Que Angeline não esteja no meu grupo.

— Angeline McCall, Colin Woodlands e...

Por favor, não diga Mackenzie

Por favor, não diga Mackenzie.

Por favor, NÃO DIGA MACKENZIE.

— Mackenzie Wayland!

Merda!

Olhei para a morena que me devolveu o olhar em seguida e me lançou um sorriso tão forçado que sua expressão facial me lembrou Maximo quando chupou limão pela primeira vez. Ótimo, mais simpática que ela, só duas dela.

— Não vi mais você ontem depois do nosso esbarrão — levei um susto com a voz tão próxima ao meu ouvido.

Ah, oi... Colin. Mas eu te vi — me repreendo mentalmente pela última frase que disse quando Colin franziu as sobrancelhas — No refeitório — me expliquei rapidamente e ele assentiu.

— Ah, pois é. Acabou que já estou enturmado porque minha irmã mais velha está saindo com um garoto do mesmo ano que eu, então acabou que ficamos amigos nesse verão — eu espero não ter arregalado os olhos, mas pela expressão de Colin, não devo ter reagido da melhor forma. A menina que Tom estava saindo era irmã dele?! Fazia sentido olhando agora de perto pra ele, seu tom de ruivo parecia ser o mesmo que o dela, por mais que eu não tivesse tido muito tempo de observá-la, até agora. Oh, céus, essa novela ficava cada vez mais complicada. — Ahm... tá tudo bem?

— Claro! — falei mais alto e mais rápido do que planejava e limpei a garganta. — Quero dizer, sim, só estou surpresa, que mundo pequeno! — forcei um sorriso e a confusão no rosto de Colin apenas aumentou.

— Como assim que mundo pequeno? — o bichinho realmente estava tentando entender, mas nem eu mesma estava conseguindo.

— Ah, eu fiquei sabendo que Tom estava saindo com alguém, porque Zach, seu irmão, é meu melhor amigo e comentou por alto algo sobre isso... e a garota com quem ele está saindo é sua irmã! — forcei uma expressão de "tcharaaam" — E eu e você nos esbarramos ontem, enfim...

— Sim, mundo pequeno, realmente — Colin estava sorrindo, parecia estar se divertindo com meu nervosismo e confusão.

Que ótimo, motivo de risada do novato bonitinho que, aliás, em breve seria o novo cunhado de Tom, vulgo o cara por quem sou loucamente e completamente apaixonada. Ah, não tinha como isso ficar melhor.

Mackenzie Onde histórias criam vida. Descubra agora