Terça-feira | 8:42 p.m.
TOM
Inacreditável.
Era isso que Mack era: simplesmente inacreditável.
Eu e Calie nos conhecemos no início das férias. Ela e sua família haviam acabado de se mudar para a casa ao lado da casa do Mason — um dos meus melhores amigos —, e ele logo fez amizade com Colin, que iria entrar no nosso colégio cursando o mesmo ano que nós. Como nossos encontros semanais são sempre na casa dele, ele passou a convidar Colin também, e o cara é cem por cento gente boa, mas a presença de sua irmã se tornou inevitável.
Calie Woodlands era centrada e inteligente. Divertida, porém discreta. Fora que, cacete, ela iria cursar o quarto ano e garotas mais velhas sempre me chamaram atenção. De cara nos entendemos e no início do segundo mês do verão, começamos a ficar. Então, na primeira semana de aula, quando decido pedi-la em namoro e quando organizamos um jantar com a família de Calie para lhes contar a novidade, aparece um problema. Um problema um tanto desastrado, com gargalhadas nada discretas, uma voz impressionante — que, aliás, eu nem fazia ideia — e um par de pernas que chamam atenção há um raio de quilômetro de distância. Um problema com nome e sobrenome:
Mackenzie Wayland.
Não sei o que Mack pretendia ao se aproximar repentinamente de Colin. Quer dizer, eu sabia da queda de Mack por mim desde os seus doze anos de idade, quando ela começou a agir estranho ao meu redor e, desde então venho me afastando gradativamente. Sei também que não teve um levantar dessa queda dela por mim, porque ela ainda me olha com o mesmo olhar de quatro anos atrás. Nós éramos bons amigos, mas ela tinha que começar a gostar logo de mim?!
Droga, Mack.A aproximação de Mack com Colin me deixou encabulado, aliás, ela não pretendia fazer amizade com ele pra se aproximar de mim, certo...? Isso seria estranho. Fora que, decidi que não gosto da forma que Colin a olha. Na verdade, não gosto da forma como oitenta por cento dos caras do colégio a olham.
Quando Mack entrou no ensino médio, se tornou o principal assunto no banheiro masculino quase que o primeiro semestre inteiro, e consequente, a minha principal dor de cabeça. Ela era realmente muito bonita, sua áurea de garota inocente e seu corpo esbelto eram o contraste perfeito para fazer qualquer cara daquele colégio andar pelas paredes. Entretanto, nunca a vi saindo com algum garoto, Mack parecia simplesmente não os enxergar babando nela enquanto desfilava pelos corredores às gargalhadas com suas amigas.
— O que você tá' fazendo aqui? — saí de minhas reflexões com a doce voz de Mack.
Ela estava deitada na cama branca, no quarto totalmente branco, com uma agulha perfurando seu pulso, transportando o medicamento antialérgico para o seu corpo. Sim, estávamos no hospital. Sim, Mackenzie Wayland me fez largar minha namorada no meio de um jantar importante com seus pais. E sim, Mackenzie Wayland quase me matou de susto.
— Sendo seu acompanhante enquanto seus pais não chegam — levantei uma sobrancelha enquanto a encarava — Não sei se você se lembra, mas tentou se matar bem na hora em que Calie e eu nos apresentamos como um casal aos pais dela — seus olhos faiscaram com o meu pronunciamento, mas jamais deixaria sair da minha boca que eu havia ficado desesperado quando a vi naquela situação. Deus, eu quase enlouqueci.
Mas Mack não saberia disso.
— Eu não sabia que tinha manjericão na lasanha da sra. Woodlands. Aliás, eu nem queria ficar pra porcaria de jantar nenhum, então pare de falar como se eu fizesse tudo cronometrado para ser coadjuvante da sua vida! — Mack disse tudo em um só fôlego, e seus olhos inundados fizeram meu coração amolecer instantaneamente e minha consciência pesar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mackenzie
RomanceMackenzie sempre ansiou pelo ensino médio. O momento em que poderia sair com suas amigas enquanto vivia um romance arrebatador como nos filmes teens. Entretanto, apenas um garoto era tudo o que importava para Mack e, justamente o único que ela realm...