1-

421 32 13
                                    

"Everybody here was someone else before"
-Welcome to New York

"Everybody here was someone else before"-Welcome to New York

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Elle me ajuda aqui rapidinho.
Mama grita da cozinha do restaurante.

- Já vou!- digo a ela - Voltando ao assunto, COMO ASSIM ELE TE PEDIU EM NAMORO? Vocês não saíram tipo,só uma vez?

Estamos sentadas em uma mesa no restaurante de meus pais. Geralmente eu os ajudo a atender os clientes, mas hoje quase não tem movimentação então sobra tempo pra fofoca.

- Praticamente foram duas,ontem ele tinha pedido minha ajuda pra arrumar o skate dele - Gwen,minha melhor amiga da vida toda, suspira. -Ele é um cara muito fofo e parece que ele realmente gosta de mim, mas eu não sei se eu tô pronta pra um relacionamento sério.Você sabe o que aconteceu da última vez.

Gwen se apoia na mesa com os olhos marejando, eu aperto sua mão de forma acolhedora

- Hey hey, não se preocupa. O Peter não é o Trevor, e se ele te machucar eu taco uma das panelas de Mama bem na cara dele- Gwen ri,secando as lágrimas com as mãos- Mas a pergunta é: Você gosta dele?

Gwen enrubesce, desviando o olhar para suas mãos.

- É amiga,você gosta.- Eu digo,dando dois tapinhas nas costas de sua mão - Eu vou lá antes que Mama venha me buscar pela a orelha,enquanto isso vai pensando no que você vai pedir- Ela me olha fazendo um beicinho, querendo protestar mas sem falar nada. Conheço ela bem o suficiente para saber que acertei na mosca. -Os raviolis estão em promoção hoje!

Eu me retiro da mesa e vou em direção a cozinha.

- Até que enfim mia figlia, achei que não viria nunca. -
Mama fala enquanto sova a massa de pizza.
- Eu estou aqui não estou?
- Não venha com suas gracinhas pra cima de sua mãe - Mama me lança um olhar desaprovador, olhando para mim por cima do ombro enquanto continua sovando a massa na bancada. - Mas já que você está aqui,vai lá e peça pro seu pai ir no armazém e retirar aquelas teias de aranha do teto, morro de medo daquelas camaradas de oito patas.

E morria mesmo,da última vez que ela achou que viu uma ela chegou a desmaiar,detalhe : era um botão.

- Bene,vou lá falar pra ele - Digo,plantando um beijo em cima de sua cabeça.
Deixo a cozinha e começo a subir as escadas que dão direto para a minha casa.

O restaurante é uma herança de família. Meus bisavós por parte de mãe eram italianos,eles decidiram se mudar do seu país pois a qualidade de vida lá estava precária. Então ao chegar aqui no Brooklyn eles queriam manter suas raízes, só que em forma de comida.
Assim o Seme viola nasceu,e desde então esse lugar aconchegante com comida gostosa tem sido o nosso ganha pão.

Ao entrar em casa eu reparo que papai não chegou ainda,deve ter pegado outro caso no trabalho.

Parece que eu mesma vou ter que me livrar daquelas teias.

Pego tudo que preciso pra essa missão:
Minha arma de combate ( vassoura);
Meu óculos protetor (óculos de sol de Mama);
E um salgadinho (tô morrendo de fome).
Então, reunindo toda a coragem que eu não tenho vou até o armazém.

• ♡ •

Ao abrir a porta eu começo a tossir, sou alérgica a poeira.
Mama usa esse lugar como guarda tralhas,então ela não o limpa com frequência.
Acendo a luz e olho para o teto a procura das teias, não preciso me esforçar muito já que tem muitas delas. Essas camaradas trabalham a bessa.
Tento alcançar as teias com a vassoura mas não é o suficiente,então subo em cima de um caixote de madeira que Mama costumava utilizar de decoração.

- Agora sim- digo pra mim mesma,orgulhosa de minha ideia.

Olho para o teto novamente e me surpreendo ao me deparar com uma aranha a poucos centimetros acima de mim, ela é pequena e as suas patas são vermelhas com pontas azuis. Colorida,na natureza isso nunca é um bom sinal.

No desespero tento espantar ela com o cabo da vassoura,acabo me desequilibrando e caio de costas no chão.

Eu grito de dor, caindo de costas no chão frio. Sinto uma pontada dolorida no meu braço, provavelmente ocasionada pela queda.
Tento me levantar pra procurar pela aranha, sem nenhum sinal da bendita.

- Dios mío o que aconteceu?- Mama entra no armazém com Gwen logo atrás

- Escutamos um barulhão e viemos correndo, você tá bem?- Gwen pergunta preocupada.

- Tô sim, eu me assustei com uma aranha e acabei caindo. - Eu me levanto, tirando um pouco da poeira que grudou em minha roupa.- Só tô um pouco sonza e dolorida, nada de mais.

Mama bufa, indo em minha direção.
- Eu disse pro seu pai fazer isso ontem, mas não, sempre está ocupado demais.- Mama resmunga, verificando se estou machucada.

- Não culpe o papai Mama, ele só trabalha tanto porque quer nos proteger.

-Eu sei,eu sei - Mama fala me olhando de cima a baixo. - Consegue andar até o restaurante?

Aceno em aprovação, virando minha atenção a Gwen.

- Acho que eu e a Gwen vamos subir lá pro meu quarto,não tem problema ela dormir lá em casa né?- Eu e Gwen usamos nossa tática secreta de persuasão, cara de cachorro abandonado. Não sei por quê ainda perguntava, Gwen vivia mais na minha casa do na sua.

Mama ri, os cantos de seus olhos se enrrugando enquanto ela sorri.
- Ok ok,podem ir que eu fecho o restaurante,mais tarde eu levo pizza pra vocês.

- Tia,a senhora não sabe o tanto que eu te amo - Gwen diz,a abraçando. Mama sorri e afaga sua cabeça.

Mais tarde pesquiso sobre aquela aranha na Internet,fiquei curiosa.

Mais tarde pesquiso sobre aquela aranha na Internet,fiquei curiosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Mal-Compreendido - Miles Morales Terra- 42Onde histórias criam vida. Descubra agora