Abandono

779 37 3
                                    

.POV Autora 

2013

Uma mãe desesperada, sem condições financeiras pra cuidar da filha de 2 anos e que corre perigo, não consegue ver outra opção a não ser abandonar seu bem mais precioso naquele momento: sua filha S/n Liz Santos Oliveira.

A mulher, Maria de Oliveira, andava pelas ruas do Rio de Janeiro de manhãzinha junto com sua filha. Há alguns dias que ela vinha observando a Seleção Brasileira, que estavam no Brasil para amistosos, e viu que aquele seria o lugar mais seguro para a menina ficar e que seria cuidada pelos jogadores.

Estava quase na hora dos jogadores chegarem no estádio para o treino, então colocou a pequena mochila nas costas da menina e se abaixou pra olhar o rosto da filha.

Maria: Olha, meu amor. - acariciou o rosto da mais nova. - Desculpa a mamãe, tá? - lágrimas escorreram do rosto da mais velha. - Vai ficar tudo bem com você. Você vai estar segura a partir de hoje, princesa. Eu vou precisar ir, tá?

S/n: Não, mamãe. - lágrimas saíram dos olhos castanhos da menina. - Não quero.

Maria: Desculpa, filha, mas a mamãe não pode ficar com você. - segurou as mãos da menina. - Eu prometo que vou voltar, tá? A mamãe vai ali rapidinho e volta. Vai ficar tudo bem.

S/n: Eu quero você, mamãe. - abraçou o pescoço da mãe. - Não quero ficar sozinha.  

Maria: Filha, eu preciso ir. - se separou da filha e beijou a testa da menor. - Vai ficar tudo bem, minha princesa. Eu te amo muito! - ela já derramava lágrimas. - Desculpa, minha Liz, mas você tem que ficar aqui. 

A mulher se levantou, e começou a andar na direção que tinha vindo, mas dessa vez, sem sua menina. Ela podia escutar o choro da S/n, e aquilo estava destruindo ela por dentro cada vez mais. E a S/n ficou no mesmo lugar que a mãe havia a deixado e mandado ficar, e a garota chorava silenciosamente.

[Quebra de tempo]

Os jogadores tinham acabado de chegar no estádio que iam treinar pro próximo amistoso, e o primeiro a descer do ônibus foi o capitão da Seleção Brasileira, Thiago Emiliano Silva, ou apenas, Thiago Silva.

Quando desceu do ônibus, avistou uma menina encolhida sentada na beira do passeio e estava sozinha. O rapaz foi caminhando até ela e pode ouvir o choro da mais nova, e ele se abaixou ao lado dela.

Thiago Silva: Garotinha... - a menina se assustou. - Calma, eu não vou fazer mal pra você. - ele percebeu a garota se acalmar um pouco. - Onde estão seus pais?

S/n: Mamãe me deixou aqui... - disse se encolhendo e com a voz chorona, e o Thiago ficou em choque.

Thiago Silva: Você não pode ficar sozinha aqui. - se levantou e viu alguns de seus companheiros se aproximando.

Neymar: O que foi, irmão? - perguntou ao capitão e viu a menina sentada. - Quem é ela?

Thiago Silva: Eu não sei. Ela foi abandonada pela mãe. - sussurrou a última parte no ouvido do rapaz.

Neymar: Nossa... - disse pasmo. - Não podemos deixar ela aqui. Vamos levar ela pra dentro do estádio.

Thiago Silva: Beleza. - se abaixou pra falar com a menina. - Qual seu nome, lindinha? - passou a mão nos cabelos da menina.

S/n: S/n.

Thiago Silva: É um nome lindo, assim como você. - viu a menina soltar um sorriso. - Eu sou o Thiago. - se apresentou. - Olha, a gente não pode deixar você na rua sozinha. Então, a gente tava pensando se você não quer conhecer o lugar onde a Seleção Brasileira joga? Garanto que você vai gostar desse lugar. O que acha? Topa?

S/n: Topo. - disse um pouco mais animada.

Thiago Silva: Vou te levar no colo, tá? - ela assentiu e o mesmo a pegou no colo.

Neymar: Leva jeito com crianças, Thiago. - disse rindo fraco do capitão.

Thiago Silva: Eu já sou pai, Neymar. - respondeu rindo e entregando a mochila da menina pro atacante. - S/n, esse é o Neymar, um colega meu. 

S/n: Oi. - disse tímida.

Neymar: Oi, princesa. - fez cócegas na menina que riu.

Thiago Silva: Vai derrubar a menina do meu colo, Júnior. - arrumou a menina em seus braços. - Vamos entrar.

[Quebra de tempo]

Todos os jogadores já tinham conhecido a S/n, e amaram a garota. Na mochila que estava com a S/n, tinha algumas roupas e alguns papéis, e um deles era uma carta escrita a mão da mãe dela.

"Oi, eu imagino que quem esteja lendo essa carta é alguém que encontrou minha filha sozinha na frente do estádio. O nome dela é S/n Liz Santos Oliveira, tem 2 aninhos e nasceu dia 21/07/2011, no Rio de Janeiro mesmo. Ela é uma menina muito doce, gentil, amorosa, carinhosa, atenciosa. Eu sei que fiz errado em abandoná-la, mas eu não tive opção, por causa do meu marido. Ele mexe com drogas e estava devendo, e não temos mais condições de ficar com a S/n e queremos protegê-la. Espero que cuidem bem da nossa Liz e que protejam ela. Eu amo muito essa menina, e ela é meu bem mais precioso. Obrigada por ficarem com ela! Ass: Maria"

Thiago Silva tinha terminado de ler a carta para os companheiros enquanto a S/n dormia encostada no seu peito. E todos entraram num acordo, eles iam ficar com a menina e compartilhar a guarda, mas ela de primeiro momento, ia ficar com o Thiago, o qual ela ficou mais próxima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continua...


A Liz da Seleção BrasileiraOnde histórias criam vida. Descubra agora