Capítulo 1

241 32 22
                                    

Um jovem de cabelos cacheados, peculiarmente esverdeados estava sentado em uma cafeteria do bairro, ele esperava por seu pedido enquanto observava a reportagem que passava na televisão do local logo de manhã cedo, escutando atentamente.

"-Estamos aqui ao vivo com o herói Endeavor e seu filho, Shoto Todoroki, um mais novo herói admitido pelo governo, e ambos acabaram de impedir um assalto ao banco de maneira eficiente e sem quaisquer vítimas!" O repórter disse entusiasmado e logo em seguida a câmera focou na visão do banco, com os reféns sendo cuidados e os ladrões presos por uma espécie de fitas brancas. "-Digam, como se sente depois de sua primeira missão sendo um sucesso, e ainda acompanhada por seu pai, herói Shoto?" A atenção da lente voltou aos dois heróis, ambos realmente pareciam pai e filho, sendo que os dois estavam com o mesmo rosto inexpressivo.

"-Bem, eu acho que..."

- Izuku, aqui está! Café com leite bem docinho do jeito que você gosta e um queijo quente no capricho! - Disse uma voz gentil e animada, distraindo o jovem da tela.

- Ah, muito obrigado, Manami! - Izuku sorriu meigo e logo voltou sua atenção ao homem no balcão da cafeteria - Danjuro, você realmente faz o melhor café do mundo! - Ele agradeceu logo depois de tomar um gole da bebida - Não sei como esse lugar não virou a maior lojas de chá e doces do país.

- Você e suas doces palavras, meu jovem - O homem sorriu antes de sair de trás do balcão e caminhar em direção a sua amada, tocando levemente o ombro dela e voltando a conversar com o rapaz, desta vez mais de perto - E então? O que lhe prendia tanto na televisão? A estreia do novo herói filho de Endeavor?

- Não - O garoto deu uma mordida no pão, deliciando-se com o queijo derretido, fazendo caretas fofas que arrancaram de Manami risadas - É só que eu acho um pouco injusto eles dois assumirem o crédito por tudo, sendo que quem fez a maior parte foi o Cellophane.

- Como assim? - Danjuro perguntou curioso.

- Viu como os ladrões estão amarrados lá no fundo? Aquele tipo de material não é uma fita comum, é um elastano altamente resistente com fibras especiais que interligadas entre si formam uma corrente forte como aço.

- Pode traduzir, meu bem? - Ele perguntou a amada, confuso, fazendo-a rir.

- Resumindo, meu amigo, é o tipo de material que você só encontra através das habilidades especiais do cadete em treinamento de campo, Cellophane - Izuku respondeu tomando outro gole do café - E se prestar atenção nos detalhes, há marcas de fogo apenas do lado de fora da estrutura, mas isso não aconteceria na realidade caso esses dois heróis com capacidades de fogo tivessem lutado com os bandidos.

- Entendi! - Disse o homem parecendo feliz por pegar a linha de raciocínio.

- Se olhar atentamente, atrás dos entrevistados, bem ali perto da ambulância 3 - Izuku apontou na direção da televisão - Você vai ver o Cellophane sendo repreendido por um herói de maior escalão, o homem árvore eu acho. Provavelmente o que aconteceu, foi que Cellophane estava perto do local na hora do incidente, ele decidiu ajudar e salvou muitas pessoas feitas de refém, mas eram no total de 10 ladrões e todos armados, não seria possível para um cadete em treinamento lidar com todos ao mesmo tempo em que salvava as pessoas, então ele priorizou a vida dos cidadãos e deixou que alguns dos bandidos, talvez uns 4 ou 5, escapassem com o dinheiro, e adivinha só quem estava por perto?

- Endeavor e seu filho - Manami respondeu pensativa.

- Isso - O garoto deu mais algumas mordidas no queijo quente e continuou a falar mesmo com as bochechas cheias, deixando a cena engraçada - Então esses dois que chegaram depois pegaram os bandidos no flagra e entraram em contato com as autoridades, consequentemente os repórteres vieram e tcharã, temos essa bela, mas injusta visão de agora.

Nerd da CadeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora