A MULA SEM CABEÇA

301 14 0
                                    

A lenda da Mula Sem Cabeça é comum em países da América Latina, mas a versão mais popular é a brasileira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A lenda da Mula Sem Cabeça é comum em países da América Latina, mas a versão mais popular é a brasileira. Existem diversas variações da lenda, mas a história principal conta sobre uma mulher que foi amaldiçoada por Deus por ter se relacionado com um padre. A maldição resultou em sua transformação em uma criatura mística conhecida como Mula Sem Cabeça.

Diz-se que a mula sem cabeça é uma mulher que, por ter se envolvido com um padre, foi amaldiçoada por Deus e por isso passou a vagar pelos campos à noite, com fogo saindo do pescoço decepado, soltando relinchos horríveis e espalhando fumaça e cinzas pelo caminho. Outras versões contam que a maldição era destinada aos homens infiéis, que eram transformados em mulas sem cabeça, mas a maioria das histórias falam de mulheres.

A Mula Sem Cabeça é descrita como metade mulher e metade animais. Ela tem o corpo de uma mula, mas os membros superiores e a cabeça de uma mulher. Em algumas versões, ela é acompanhada por um bando de lobisomens ou demônios que a ajudam a espalhar o terror pelos campos.

Diz-se que a mula sem cabeça só aparece em noites de lua cheia ou em festividades religiosas, quando as pessoas são mais vulneráveis. Em algumas histórias, ela é chamada para perseguir os infratores da lei ou para punir os homens infiéis. Em outras versões, ela é um aviso para aqueles que infringem as leis divinas ou para aqueles que têm relacionamentos pecaminosos.

Apesar de ser uma lenda popular no Brasil e em outros países da América Latina, a Mula Sem Cabeça nunca foi comprovada cientificamente e é considerada uma criatura mitológica.

O VERDADEIRO FOLCLORE BRASILEIROOnde histórias criam vida. Descubra agora