resumo: o amor compartilhado entre você e ellie floresce, bate, enfraquece e palpita. mas nunca morre.
Imagine Ellie tendo coragem de confessar a você; desajeitada, com dentes e lábios frágeis, ela coloca o coração nas mãos quando pisa no limiar de sua casa com nada além de um sorriso tortuoso contraindo seus lábios quando outra pessoa a cumprimenta.
Ela preferia fazer qualquer outra coisa que não fosse a festas; Dina sabia disso, a cortesia de sua conversa algumas semanas antes que matizava o quanto Ellie preferia o cheiro de páginas de diário cor de café, cordas de violão, cordéis trançados sem o calor e o vigor de corpos suados, álcool e o pensamento insuportável de voltar para casa
"Sério, Ellie, apenas venha. Você vai se divertir, eu prometo!"
"Eu realmente, não vou, eu prometo. Vou compensar você... só... por favor?"
"...Tudo bem .”Mas este foi diferente, sempre foi.
Você estava hospedando-a.
Ela oferece um sorriso de lábios apertados para os corpos que passam, deixando que seus jeans, cargo e roupas ásperas arranhem seus dedos enquanto ela passa por eles -
“Ellie, bom ver você!”
“Ei, como vai?”E talvez ela queira um pouco de paz, um momento de descanso. Uma sala com janelas e móveis tão barulhentos e desajeitados quanto ela. Seu violão, descansando em forma de bola de naftalina sob seus cotovelos quando ela respira com dificuldade.
E é diferente, como sempre foi.
Ela começa a pensar em você - o motivo de sua chegada, sua aprovação prévia de estar aqui, em sua flanela sombria e tênis grosseiro. Sua risada ofegante, a restrição do seu sorriso. Isso faz seu coração acelerar, faz com que ela fique reta e bata no meio-fio, faz com que ela pense e pense e pense, até que ela não esteja funcionando manualmente e contando com a memória muscular para guiá-la através das paredes de madeira de sua casa.
E é alto, quente e totalmente caótico - alguns quartos carregam o cheiro de maconha, outros de sexo, alguns cheiram a amor e outros de aptidão silenciosa. Mas Ellie não para para uma saudação ou convite, nem mesmo para um pequeno olhar. Ela mantém seu ritmo, vagando como se seus pés tivessem levado um propósito para ela o tempo todo.
É estupido.
Eu deveria ter ficado em casa.
Por que eu—
"Ellie!"
Seu corpo é massa de vidraceiro em segundos, derretido e indiferente em sua tentativa de permanecer descuidada. De repente, ela fica envergonhada, cheia de emoção enquanto se vira e - Deus, você já olhou para ela com um olhar tão doce antes? Isso faz sua garganta sangrar de dessecação, suas mãos suadas quando não deveriam estar, clamando por chão. Mas eles estão desapontados e ela está ansiosa, engolindo em seco enquanto tenta permanecer idílica.
“Ei, festa legal”, ela faz uma pausa, quase mordendo a língua inteira pelo absurdo do comentário, mas continua quando você abre um sorriso tão grande que a faz derreter por dentro, “não poderia ter perdido isso."