Sonhos

37 4 3
                                    


...


- Saudades, anjinho?

Aquela voz ecoou pela floresta. Senti meu corpo travar e uma série de arrepios percorrem minha nuca. Ele não podia ter me encontrado.

- Você acha mesmo que vai sair impune? Depois de todo o trabalho que eu tive, você fodeu com tudo e acha que vai sair impune? Estou chegando.


...


Sentei rapidamente na cama com a respiração acelerada. Foi apenas um sonho. Passei as mãos pelos cabelos e percebi que estava muito suada. Respirei fundo e olhei a hora, 02:07.

Meu sono não voltou mais e acabei ficando a noite acordada. Já pela manhã, tomei um banho e me arrumei para encontrar Alice, uma velha amiga da faculdade.

- (S/n)! - Antes que eu ao menos entrasse na cafeteria, já ouvi sua voz.

- Alice! - Ela me apertou em um abraço.

- Que saudades suas, mulher! - Rimos e nos sentamos. - Vai pedir algo? Fiquei sabendo que a torta de limão deles é uma delícia.

- Irei acreditar em você. Quero um café para acompanhar. - Ela sorriu e chamou uma garçonete para pedir.

- Então, o que aconteceu com você e o Sam? - Sam era o namorado da Alice e desde a semana passada ela havia me dito que eles estavam brigando muito.

- Ah, (S/n), não sei nem como começar. Ele faz tudo errado! Tudo no tempo dele e ele parece uma lesma!

- O que seria tudo errado?

- Uns errinhos bestas, sabe. Ele consegue errar ou fazer como se fosse a coisa mais difícil desse planeta! Eu peço para ele fazer um arroz, ele queima. É o dia dele de passar pano no apartamento, ele derruba o balde com água no chão!

- Amiga, eu entendo que se fosse você, essas tarefas seriam feitas em segundos e sem qualquer trabalho. Mas é justamente isso, ele não é você. Algumas coisas que são fáceis para você, não são para ele. Ele sempre vai fazer algo que você faria diferente, ou vai errar, assim como você também fará algo que para ele é fácil. Cada um age de maneira diferente e em um relacionamento, vocês precisam adaptar-se. 

- Você sempre sabe o que dizer. - Ela deu um sorriso constrangido e passou as mãos por seus cabelos ruivos. - Eu vou tentar conversar com ele... Agora que você falou, acho que ando muito sem paciência e acabo descontando tudo nele. - Segurei sua mão com carinho, mas nossa atenção foi chamada por gritos nas ruas.

- PARA O CHÂO! - Alguém gritou e todos foram para debaixo das mesas. Em segundos, o vidro da frente da cafeteria foi quebrado por algo, ou melhor, por alguém.

Um homem. Não sabia dizer se estava vivo ou morto, mas o impacto havia sido forte. Ao olhar para o lado de fora, vi um enorme robô com tentáculos, como um polvo. Ele estava batendo em tudo a sua frente com os tentáculos e provavelmente o homem foi um dos seus alvos.

- Céus, finalmente! - Uma mulher apontou para cima e ele apareceu, o Homem-Aranha.

Eu estava nervosa com a situação, mas meu instinto falava mais alto.

- Precisamos ajudar esse homem. - Sussurro para Alice.

- Não sei como vamos alcançá-lo. - Nós estávamos em uma lateral da cafeteria e o homem no centro. Seu corpo estava bem machucado. Olhei novamente para o lado de fora e o robô parecia mirar nele, como se fosse "terminar o serviço". Então foi proposital?

𝓣𝓱𝓮 𝓹𝓸𝔀𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝔂𝓸𝓾𝓻 𝓵𝓸𝓿𝓮 - 𝓜𝓲𝓰𝓾𝓮𝓵 𝓞'𝓱𝓪𝓻𝓪Onde histórias criam vida. Descubra agora