Mácula

401 23 4
                                    

ANITA POV

Sra.Berlinger,

Poderia lhe enviar uma mensagem ou um e-mail, mas creio que expressarei melhor por uma carta. Há três anos venho tentando chegar até você e agora eu preciso mais do que nunca.
Temos uma mácula em comum no nosso passado no qual não iremos nos livrar tão cedo, você sabe; desde que Matias fugiu da prisão e doum teve sua identidade exposta muitas pessoas estão em risco, inclusive nós.
Peço para que entre em contato comigo pelo e-mail endereçado no fim da carta.
Sei que está com medo tanto quanto eu , não tente fingir que não pois tu não te enganas! Você não foge da sua própria mente.
Sei quem você é e como é, portanto, não espero compreensão imediata de sua parte mas espero um retorno.

Ass: Sra.Torres

Suspirei após ler a carta. Não esperava que fosse ser totalmente desligada do caso, mas não esperava que fosse ser ligada ao mesmo tão imediatamente.

Desde que entreguei o pescoço de Matias e seu irmão para a polícia, expus tudo o que ele havia feito todos esses anos, desde o orfanato até sua "filha" obviamente eu estava com sujeira até os ossos graças a ele, então, não saí ilesa da situação toda.

Perdi meu cargo de delegada na polícia federal e tive prisão domiciliar por 3 anos, coloquei minha profissão a ver navios para salvar a pele de milhares de vítimas de abuso do Matias, no fim não me arrependo mas queria que tudo fosse diferente.

Sra Torres e eu tínhamos algo em comum, perdemos algo ou alguém que amamos para o Matias, e não existe sentimento no mundo que descreva melhor o que sentimos: ódio.

Precisei de terapia, e esquecer aquilo não é e nunca vai ser fácil, se é que um dia irei esquecer.
Hoje trabalho na área investigativa particular, o que me proporciona ter certas informações privilegiadas e então por isso eu sei que essa sr. Torres não deixou algo explícito na carta: Nunca foi exposto que Matias havia fugido, as pessoas seguem achando que ele está preso em uma prisão isolada das outras por conta de seus privilégios.
Bom, seja lá quem for essa mulher, eu irei descobrir.

VERONICA POV

Já era a segunda semana em que glória mantinha sigilo sobre o bem estar de meus filhos e ex marido, não existia nada mais angustiante que isso! Mas eu sabia que ela tinha uma razão: quanto menos eu soubesse, menos eu teria motivo para ir atrás.
Não poderia me expor, afinal, não é todo dia que uma mulher ressurge dos mortos.
Desde que fui dada como morta e uso identidade falsa todo cuidado é pouco!
Nunca acreditei em injustiças divinas pois penso que a sociedade deveria se libertar do conceito de Deus e diabo, e admitir que ela mesma faz o bem e o mal
E ultimamente isso só é o que tem me sido provado.
Desde que soube que Matias fugiu e doum estava solto por aí o cuidado com minha família foi redobrado, tenho tentado contato por anos com a ex doutora delegada Anita Berlinger, se ela aceitasse cooperar seria de grande ajuda pois tudo que ela estiver disposta a declarar será de extrema utilidade.

-Glória eu não acho realmente necessário você se meter nessa por minha conta, já lhe disse que consigo me virar sozinha como fiz nesses 3 anos.

-Veronica, você não está exatamente em posição de achar algo. Você não tem certeza se essa delegada irá lhe ajudar e devido ao histórico da mesma não acredito que ela vá te ajudar tão facilmente assim, verô ninguém muda da água para o vinho, ela não é uma mulher fácil e está bem longe de ser compreensiva e boa.

-certo, vamos fazer assim: irei investigar a área onde Matias mantinha as vítimas e vou perguntar a moradores da redondeza, por aqui com esses disfarces ninguém irá me reconhecer e assim que eu souber de algo te mando por e-mail! Não mantenha contato comigo sem ser com urgência pois seu pescoço está na corda.

-por favor Veronica, não se meta mais em enrascadas! eu não poderei te proteger sempre e de longe também não vejo muito o que fazer por ti. Bem, vou indo e qualquer coisa entre em contato comigo.

Depois que Glória foi embora aproveitei para treinar um pouco, desde que forjei minha morte essa tem sido minha válvula de escape para não pensar sobre o quão rapidamente eu perdi tudo que mais me importava e o vazio que é não ter meus filhos comigo brigando por coisas bestas e com suas perguntas indevidas que me faziam duvidar da criação que eu lhes dei -e com esse pensamento soltei uma risada nostálgica ao lembrar de tudo que já passei ao lado deles. Desde que me tornei mãe eu não me via mais sem meus filhos e quando entrei para a delegacia eu desisti da ideia de ir para a linha de frente pois não imaginava o Paulo dando a notícia de que levei um tiro no meio de uma operação e bom, olha só a ironia, sendo escrivã eu tive que forjar minha própria morte por lutar por uma justiça que eu sabia que não existia nesse país.

ANITA POV

-Lima, sabe alguma coisa sobre uma senhorita Torres?

-Torres? Única que eu conheço é a ex escrivã Verônica Torres mas essa aí já está morta.

-Morta? Como assim?

-Anita a mulher teve o corpo queimado e foi encontrada com aquela caixa na cabeça, ela foi mais uma vítima de Brandão. Mas, a não ser que agora queira falar com fantasma por que estás me perguntando da mesma?

-Sua descrição já me foi muito útil lima, continue seu serviço que irei fazer o mesmo! Não pense que só porque estás trabalhando para mim que irei lhe tratar como um amigo.

Certo, não poderia ser coincidência.
o mesmo sobrenome e ligada ao caso do irmão do Matias
mas não faz sentido a identidade de uma escrivã morta... a não ser que esse seja um dos atrasos trabalhistas que os lunaticos dos seguidores do Matias cometem contra mim.
Em todo caso, me foi endereçado um e-mail ao fim da carta e caso eu tenha alguma dúvida poderei sanar agora mesmo.

Bad romance Onde histórias criam vida. Descubra agora