Break for lunch #2

40 3 18
                                    

MEU DEUS, I AM SO SORRY
Mil desculpas pela demora dos capítulos, meu curso estava me MATANDO.
Mas to de férias (GRAÇAS A DEUS) e vou postar mais capítulos garela.
MIL DESCULPAS MESMO

-[^_^]-

Mugman delicadamente sentava Cuphead em um banco perto do parque. Ele abre a mochila e pega um kit de primeiros socorros na bolsa dele.

— Caraca, você é bem preparado mesmo. — Bendy observava atenciosamente Mugman tirando suas coisas da bolsa.

— Heh, conhecendo o Cuphead como eu conheço, sabia que uma hora isso ia acontecer, por isso eu sempre trago o kit de primeiros socorros. — Respondeu zombando do irmão, enquanto o avermelhado o olhava com desgosto.

Ele pegava uma cola para juntar as partes quebradas e depois enfaixava. Bendy olhava confuso até se lembrar que eles são xícaras. Cuphead rapidamente tentava se levantar mas não conseguia se manter em pé, por sorte caiu de costa para o banco.

— Ei, apressadinho, você tem que esperar a cola secar. — Mugman disse enquanto guardava suas coisas. — Você não está cem por cento curado, tem que descansar. — Ele escuta Cuphead resmungando impaciente. — Vamos todos descansar, o chefe de hoje foi muito tenso, e olha que tem mais. Eu vou atrás de comida, querem ir comigo? Bendy, Chali?

— Sim!

— Por mim tudo bem.

— Cuphead, se você se atrever a sair daí, não vai ter sobremesa. — Mugman ameaçava. Cuphead não disse uma palavra, apenas bufou e cruzou os braços nervoso. — Certo, vamos.

Bendy ia com Mugs e Chali atrás de comida, fazendo o mesmo que fizeram no dia anterior, mas desta vez conseguiram o suficiente para todas as barraquinhas disponíveis: pipoca, cachorro quente, algodão-doce, sorvete e entre outras. Os três acabaram fazendo amizade, não era a mesma que Mugman, Chalice e Cuphead, mas era um avanço, e por incrível que pareça, Bendy gostou disso. Por conta da sua amizade com Boris, ele imaginava que não conseguiria uma outra que não seja ele. Ele até gostava de Henry também, mas ele aparentava ser mais seu pai do que um amigo. Já a Alice era insuportável segundo ele, se achando a Jessica Rabbit do grupo. E Joey... bem... ele era como um pai tóxico para ele.

Bendy aproveitou esse momento e contou para eles um pouco mais da sua relação com os outros membros do programa. Mugman e Chalice ficaram ainda mais tristes por ele, eles já sabiam parte da história dele por conta da ideia brilhante de contar histórias assustadoras que Cuphead deu, mas a relação entre eles (membros da Joey Drew Studios), ele nunca havia contado. Eles se aproximaram cada vez mais e Bendy até ajudou eles no "caça fantasma", mudando o título para "caça monstros". Bendy e Chalice adentravam discretamente pelo cômodo e assustavam o dono e logo Mugman aparecia para ajudar. Com isso, chegaram até Cuphead cheio de comida, o avermelhado estava deitado mexendo a perna livre e seus braços entediado, mas ao ver os três voltando ele ficou animado.

Enquanto comiam, os três contavam suas histórias para Bendy que os escutava atenciosamente. Terminando de comer, Mugman e Chalice disseram que iam procurar alguns jogos que fossem divertidos para brincarem com Cups, já que ele não podia andar por um tempo. Bendy optou por ficar com ele, fazendo companhia. Ao sairem, ficou um breve silêncio entre eles, até Bendy finalmente perguntar.

— Eu ainda estou confuso com uma coisa. — Cuphead o observa confuso. — No seu acordo comigo, você disse que se eu ajudasse você com os chefes, você me ajudaria a achar Boris. Mas... eu não te ajudei, e você disse que não precisava ser nós dois, sendo que claramente você disse como se eu precisasse te ajudar.

— Eu mudei de ideia. — Ele sorriu. — Bom, pode parecer algo preconceituoso, mas eu já sabia que você não iria me ajudar. — Bendy o olhou, sua expressão facial um pouco triste. — E também, do nada uma xícara te pede desculpas e te chama para fazer um acordo? Estava na cara que não me ajudaria. Mas devo admitir que... estou feliz por você nos ajudar.

Agora seu sorriso era um pouco maior, sua cauda balançava alegremente atrás dele. Cuphead não resistiu em dar um grande sorriso ao vê-lo daquele jeito. Ao sentir um vento atrás dele, Bendy retraia sua cauda envergonhado. Ele fazia o máximo para demonstrar ser alguém sério, uma pessoa difícil de agradar, mas sua cauda nunca o ajudava.

— Odeio essa cauda. — Resmungava nervoso.

— Agora que você disse, você consegue controlar quando você quer que sua cauda apareça?

— Na verdade não, não consigo nem controlar meu corpo de vez em quando. A minha cauda ainda é um mistério, mas meu corpo de demônio fica assim normalmente quando estou com raiva ou medo.

— Por isso que hoje de manhã você se transformou em um demônio? — Ele perguntou, mas Bendy não respondeu, ficou com a mesma expressão facial tristonha de antes. — Desculpa, eu devia ter calado a boca. — Cuphead ao perceber seu rosto, logo se retraiu abraçando o joelho que não estava enfaixado.

— Está tudo bem. — Bendy deu um sorriso de canto. — Eu tive um pesadelo, estava com medo de não achar ninguém aqui. Por mais que eu peça ajuda para procurar o Boris, eu também quero achar os outros, mas não sei se estão todos aqui. E se todo mundo se perdeu? Se cada um está em um lugar diferente, ou está seriamente machucado, ou se alguém se foi?

Enquanto Bendy fazia uma série de perguntas, sua tinta começa a escorrer pelo corpo, seus braços cresciam lentamente, junto com as pernas e o próprio corpo, ficando maior que o Cuphead aos poucos. O avermelhado segurou seu braço firmemente, mesmo que estava com dificuldade, conseguiu achar algo firme em seu braço para dar uma leve apertada e tirar Bendy de seus pensamentos.

— Não pense isso, tenho certeza que todos estão bem e todos podem estar perto. Pode ser que eles não estejam na mesma ilha, mas em algum lugar eles estão. — Ele girava Bendy para ficar frente a frente com ele, agora segurando os dois ombros do moreno. — Entendo sua preocupação com os outros, eu sentiria o mesmo se fosse você, mas vai por mim, tenho certeza que todos estão bem.

Seu rosto não estava completamente sujo de tinta, mas Cuphead limpou-o para poder ver melhor seus olhos. Bendy deu um leve sorriso e segurava sua mão, afastando-a do rosto, e também retirando a que segurava seu ombro.

— Obrigado. — Sua voz era baixa e meio tímida, mesmo não estando cem por cento bem, essa frase o acalmou.

— Agora... poderia voltar ao normal? Estava gostando de ser maior que você. — Respondeu brincalhão, tentando amenizar a tensão entre os dois. Bendy riu e voltou ao normal. — Bem melhor.

— Você é ridículo.

— Só por me sentir maior que você? Isso foi a melhor coisa que me aconteceu! Eu sei que é apenas uns dois centímetros, mas é melhor que ser maior! Já tem o Mugs que é do meu tamanho, a Chali também, mas ela usando salto fica maior mesmo, agora você sendo menor que eu já é um alívio.

Bendy ria e zombava dele ao mesmo tempo. Era o suficiente para ele sair daqueles pensamentos sombrios que o deixava com medo. Cuphead deu um sorriso em ver que Bendy estava melhor, e ficou mais feliz ao ver que sua cauda apareceu novamente, balançando animadamente atrás de Bendy. Ele fez de tudo para fazer o Bendy rir mais ainda, só para ver sua cauda reagindo. Então Mugman e Chalice aparecem com alguns jogos de tabuleiro, estranhando a tinta espalhada pelo banco.

Depois de um bom tempo jogando vários jogos de tabuleiro que não fossem entediantes como Xadrez (não que eu acho entediante, mas com certeza para Cups, Bendy e Chali é bem entediante.) Mugman tirou a faixa do mais velho para ver se a cola secou e sim, secou. Logo Cuphead dança alegremente por poder conseguir mexer as duas pernas. Descansando por mais um tempo, logo os meninos foram atrás de mais aventura e agora com ajuda extra.

<[T-T]>

Desculpa por estar curto mas foi o que eu consegui pensar 🥲
Vou tentar fazer maior o próximo.
Inté garela 😘

Apaixonado por um demônio de tintaOnde histórias criam vida. Descubra agora