capítulo 05

536 62 3
                                    

O quarto de Ayla estava finalmente pronto e eu e Sophia estávamos terminando de arrumar as bolsas da maternidade.

- Amor, cheira isso (Sophia)

Ela me deu uma das roupinhas da neném.

- Que cheiro bom (Maria Louise)

Todas as peças já haviam sido lavadas com produtos específicos para roupas de bebê.

- Quero sentir o cheirinho dela logo (Sophia)

- Já está perto princesa (Maria Louise)

Me inclinei na poltrona que ela estava e depositei um selinho.

- Minha mãe e Rafa disseram que vão vir sexta pra cá (Sophia)

- Já vou deixar Leni avisada para preparar o quarto de hóspedes para eles (Maria Louise)

- Amor, pega aquelas bolachas que Cássia fez, estou com fome (Sophia)

- E só as bolachas vão te saciar? (Maria Louise)

- Sim (Sophia)

Ela sorriu meiga e desci para pegar o pote.

- Boa tarde Cássia (Maria Louise)

- Boa tarde senho... -ela se interrompeu e logo corrigiu- desculpe, boa tarde Maria. (Cássia)

- Vim roubar o pote com as bolachas que você fez, uma grávida lá em cima está com vontade. (Maria Louise)

- Sophia amou, farei mais vezes (Cássia)

- Eu também, ficaram uma delícia (Maria Louise)

Peguei o pote e fui pra escada.

- Está tudo bem Maria? (Lenice)

- Oi Leni, está sim, só vim buscar as bolachas -mostrei o pote- você comeu? (Maria Louise)

- Sim, estão ótimas (Lenice)

- AMOR! (Sophia)

Ouvimos o grito da Sophia vir do quarto de Ayla e subimos a escada com pressa.

- Sophia, o que foi? (Maria Louise)

Perguntei em desespero vendo o chão molhado e a cara de assustada dela.

- Minha bolsa estourou (Sophia)

Só percebi que fiquei tempo demais imóvel quando vi Lenice tomando as frentes.

- Vamos pro hospital, vou ligar pra Natália "obstetra" (Maria Louise)

- Eu vou tomar um banho primeiro (Sophia)

- Você não está com dor? (Maria Louise)

- Não (Sophia)

Fiquei novamente sem saber o que fazer, na minha cabeça está passando tantas coisas, ligar pra médica, levar ela pro hospital, comunicar a todos...

- Maria! (Lenice)

Me chamou novamente.

- Ajuda a Sophia a se arrumar que eu resolvo todo o resto. (Lenice)

- Certo (Maria Louise)

***

Quando liguei para Natália, ela disse que poderíamos ficar em casa até as contrações piorarem mas se quiséssemos poderias já ir para o hospital.

Sophia preferia ficar em casa então passamos a tarde no quarto esperando as contrações que cada vez pioravam.

- Porra (Sophia)

Depois do elevador (romance sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora