Capítulo 2 𝐁𝐚𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚́𝐬𝐜𝐚𝐫𝐚𝐬

14 1 11
                                    

𝐁𝐚𝐢𝐥𝐞 𝐝𝐞 𝐦𝐚́𝐬𝐜𝐚𝐫𝐚𝐬

O Império de Arcalis sempre foi de exibir seu próspero sucesso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O Império de Arcalis sempre foi de exibir seu próspero sucesso. Desde sua crescente economia até os ornamentos produzidos pelos plebeus. Um país tão antigo quanto às estrelas dos céus. Há quem diga que Arcalis foi abençoado pelos deuses.

Mas eu acho o contrário.

Ele foi amaldiçoado.

Apesar das melhores condições e evoluções deste lugar, dos ótimos governantes e moradores pacíficos. Arcalis era, ainda é, uma grande montanha política. Onde amizades e casamentos, em sua maioria das vezes, são baseados em quanto poder você vá ganhar.

A prova toda é a existência de meu irmão. Gerado apenas para ser um herdeiro. Com uma educação rígida e num tanto dura. O fruto de uma traição e o futuro duque Lombardi. O filho mais velho que deve mostrar sabedoria em suas ações e superioridade aos inimigos.

Pobre Victor.

O coitado não tem paz nem pra comer.

Rio com o pensamento. Era divertido vê-lo reclamar da dieta que era obrigado a seguir.

Mas não importa o quão nossos pais se esforcem encobrir nossas origens e evitar julgamentos, a sociedade insiste em comentar o quão diversificada nossa família é. E não importa o quão somos influentes diante dela, e somos, sempre haverá murmúrios ao nosso redor.

Como agora.

— Não importa por onde eu olhe. Eles são mesmo filhos da duquesa?

— Tem a mesma cor de olhos.

— E de cabelo também.

— Talvez não sejam do duque?

Suspiro.

Aparências distorcidas e palavras cheias de espinhos e arrogância. Apenas pessoas amargas que espalham boatos, que embora verdadeiros, não deixam de serem boatos inúteis.

— É estranho que até mesmo o herdeiro deles seja um filho bastardo.

— Tá maluco? Tenha cuidado como fala, eles não deixam de serem membros poderosos da sociedade.

— Ainda assim, são crianças cujo a origem é desconhecida.

Eles deviam saber que temos uma audição mais aguçada. Idiotas.

O salão é enorme, e a parte que mais me agrada são as sacadas privadas. Que é claro, minha família tem total acesso.

Não é querendo me gabar. Longe disso. Sem nenhuma intenção de fazer. Mas minha família é bem influente. A ponto de cortar cada língua que mal falar de nós.

Saio de onde estava, perto de um pilar de vidro(?), mas é claro, sem não antes passar pelo grupo inconveniente e lançar-lhes um olhar e um sorriso para os alertar.

𝐂𝐎𝐑𝐕𝐎𝐒: 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐒𝐀́𝐆𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora