Vidros partidos e uma amizade

78 9 3
                                    



Este capítulo será um pouco maior.
Boa leitura 🤟🏻chup chup 💛🤎

______________________________

Passado

     Heart nunca tivera uma vida muito fácil, desde pequeno teve que lidar com a disciplina que seus pais o fizera ter e seguindo sempre os bons costumes, a vida dele sempre era levada até o máximo para que não deixasse as expectativas que os seus pais tinham nele.
  

    Um dia chuvoso que indicava que uma nova estação se iniciava e com ela traria novas cores para os dias das pessoas. Heart também estava tendo um novo começo, um que ele nunca sonhou ter e que o faria se prender na escuridão do silêncio mais profundo.

    Um mês atrás o pequeno Heart tinha adoecido, tudo parecia normal até alguns efeitos dessas dores e febres aparecerem e os pais dele se preocuparem e levarem no urgentemente para um hospital. Exames e análises foram feitas, e com resultados que trariam a qualquer pai e mãe desespero. - São os responsáveis pelo paciente Heart? - prontamente os pais de Heart disseram que sim e perguntando o que se passava com seu filho - Bem o paciente se encontra com uma bactéria, essa bacteria atua muito rápido no corpo, teremos de fazer mais exames para ver até onde ela progrediu, enquanto isso será administrado uma medicação para que a bactéria desapareça - preocupados os pais de Heart olham para o filho com um olhar perdido e assustado e o medico continua - mesmo depois das medicações e a bactéria desaparecer, os estragos que ela causou no corpo da criança podem permanecer, após terminar a medicação será levado para novos exames mais profundos, tentem manter a calma para que ele não se exalte e afete nas medicações, voltarei mais tarde com uma análise final da condição dele. - e assim o médico se retira deixando dois pais sem saber o que fazer, estavam preocupados, seu filho era tão novo e com uma vida promissora pela frente ele não poderia ter nada que o pudesse afetar.

    Enquanto isso o pequeno Heart se encontrava em completo medo, após administrarem as medicação começou a sentir uns zumbidos estranhos, ouvia meio turvo o que as pessoas em sua volta falavam. Após as medicação começaram a surtir efeito no corpo dele, foi logo levado para novos exames e testes para ver como era sua condição física após aquela maldita bactéria.

• • • • • •

    Heart se perguntava porque estava tudo tão silencioso a ponto de ele levantar o olhar e perceber que seus pais estavam com o médico de ontem e seus pais estavam chorando, mas porquê? Foi aí que ela percebeu algo estranho, mesmo estando gente dentro do quarto dele chorando e o médico falando Heart ainda não ouvia ninguém, tentou chamar a atenção dos presentes no recinto e logo a atenção focou em si e o medico se aproximou dele com algo em mãos. Ele pega um papel e escreve algo e me mostra (Heart lembras de me teres dito que sentiste um zumbido forte nos ouvidos antes de adormeceres para os exames? Pois bem, essa bactéria como é rápida a fazer estragos no organismo ela danificou por completo teus nervos auditivos. Como já falei com os teus pais pode ter uma possível cirurgia para reparo desses nervos auditivos mas não posso garantir que possas voltar a ouvir).

    Uma bomba foi o que ele sentiu no seu corpo, sentiu que tudo ali explodiu e o seu chão foi levado, porque ele tinha que passar por isso - Porquê eu? Porquê agora? Porquê? Porquê? Porquêêêê????AAAHHHH - pensou, ele queria gritar, queria desaparecer.

    Alguns meses se passaram e a cirurgia foi marcada e como esperado nada mudou, a bacteria corroeu o nervo auditivo demais não deixando esperanças para recuperar. Heart então começou a ser seguido numa psicóloga para que seu novo estado pudesse ser aceite da melhor forma possível.

   Os anos foram passando e Heart desde que ficou surdo não saía de casa, seus pais tinham medo que ele se machucasse, enquanto ficava em casa aprendeu língua de sinais e foi tentando se adaptar á sua nova condição e aprendendo a viver outra vez.

   Um belo dia de sol Heart se encontrava no bar que seus pais tinham na sala, ele gostava de experimentar as bebidas novas, não tinha muito que fazer então se aventurava dentro da sua própria casa. - Se eu tirar um pouco mais meus pais não irão notar. - pensou ele com a garrafa em mãos, e antes que pudesse derramar o líquido da garrafa no pequeno copo sentiu uma mão em seu ombro e com tal se assustou derrubando a garrafa cara de uísque no chão. - merda e agora o que faço meus pais vão me matar - pensou ele e após olhar para cima percebe a feição de um belo rapaz assustado tentando se desculpar e defender de que não fora ele que derrubou.
  - Ei não fui eu que derrubei isso, eu eu .... desculpa eu chamei mas ninguém veio atender e euu esperei uns dez minutos até decidir entrar, tentei chamar de novo já dentro de casa mas ninguém veio aí te vi e me aproximei para chamar a atenção. Desculpa, desculpa. - Heart não podia ouvir mas podia ler os lábios dele trémulos falarem tudo aquilo. Heart ainda tentou falar algo em língua de sinais mas como esperado o rapaz não entendeu e logo se prontificou a falar - Vou deixar a encomenda de frango aqui adeus. - e sem poder fazer mais nada o outro fica a olhar o outro sair com pressa, olhou para o chão e pensou - O que faço agora? - é ele estaria em apuros.

~~~~~~~~~~~~

Li Ming pov'

    Ainda com o coração a bater a mil finalmente chega no restaurante de seu tio - Ei Li Ming porque demoraste tanto a levar a encomenda? O restaurante está cheio preciso de mais mãos ajudando. - sem demoras Li Ming se prontifica a ajudar seu tio.

   Já quando tudo tinha acalmado Li Ming chama discretamente Leng para conversarem.
- O que se passa Ming? - ainda á procura das palavras certas pergunta - Leng o filho do oficial é surdo?
- Queres dizer o Heart? - Ming confirma - Sim é, mas pelo que ouvi isso aconteceu alguns anos atrás, parece que ficou assim depois de uma doença que lhe tirou a audição. Desde então ninguém mais o vê fora de casa. - O mais novo estava em pensamentos quando Leng lhe pergunta - Mas porquê tanta curiosidade? Conheceste o quando fizeste a entrega ou aconteceu alguma coisa? - aflito o mais novo nega e tenta mudar de assunto.

   Li Ming encontrava se em um completo desespero, se o seu tio Jim soubesse o que aconteceu ele estaria em grandes sarilhos, mesmo não tendo feito nada Li Ming sabia que seu tio o faria pagar se soubesse. E como pensou foi o que aconteceu, ele e seu tio se encontravam na casa de Heart tentando resolver o ocorrido. Mesmo com toda aquela discussão Li Ming não queria que seu tio pagasse pela garrafa então falou.
- Eu mesmo pagarei pela garrafa. - olhou para seu tio e continuou - Trabalharei para a senhora como pagamento da metade da garrafa que quebrou. - e assim foi feito o acordo entre eles.

   Umas duas semanas se tinham passado e Li Ming continuava seu trabalho na casa de Heart. Eles tinham se aproximado um pouco, Ming tentava de tudo para que conseguisse entender o que Heart lhe dizia por língua de sinais e isso os aproximou pois aquela casa já não parecia tão calma como antes para aquela alma silenciosa.

    Heart se divertia vendo o outro tentar falar com ele por língua de sinais, acertava alguns já, mas continuava um desastre. A cara de frustrado que o mais novo fazia ao errar os sinais era adorável - Espera, adorável? - pensou Heart mas sua atenção foi direcionado novamente para o rapaz em sua frente.
- 👉🏻🤟🏻?(tu gostas?) - Heart negou com a tentativa de Li Ming tentar adivinhar o que Heart estava lhe ensinando - 👎🏻🤟🏻?(não gostas?) - negou outra vez sorrindo para Ming como sua cara irritado por ter errado novamente.

   As tardes dos dois se resumiam assim, um tentando entender o outro e aprendendo coisas novas, era divertido e não se sentiam sozinhos, eles estavam num mundo só deles.

______________________________

Até o próximo capítulo gente, espero que continuem a acompanhar ✨
Chup chup💛🤎

Finalmente as cores da tua voz me alcançaram Onde histórias criam vida. Descubra agora