Promessas ao luar

51 7 3
                                    


Como prometido aqui estou eu com mais um capítulo novo. Espero que gostem. Boa leitura 💛🤎

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Autora pov'

      Li Ming encontrava-se sem um rumo para a sua vida, sem sonhos concretos apenas um futuro borrado e sem forma alguma. Perguntas e mais perguntas inundavam a sua cabeça - " sou bom em alguma coisa? Quero ser algo?"- estas como tantas outras perguntas faziam a vida dele sem sentido.

     Ao fundo pela janela Li Ming vê seu tio passar com alguns papeis na mão. Sem muito pensar percebeu que provavelmente veio falar com seu professor sobre suas notas ou sobre seu futuro, coisa que deixou com um sentimento de medo ao que seu tio iria reagir ao saber que ainda não tinha decidido nada sobre o que seguir.

      Chegando no restaurante seu tio já o esperava sentado para conversarem.
- Li ming! Porque não preencheste a folha de inscrição para a escola de preparação ainda?- seu tio dizia sério e sem muita paciência.
- Eu nunca disse que iria me inscrever para isso!- disse o mais novo com sinceridade.
- Não podes dar uma chance? O teu GPA podia ser aumentado tentou aconselhar Li Ming, mas o mais novo para ele mais parecia que o estava pressionando.
- Foi por isto que foste na minha escola hoje?- disse o mais novo já um pouco exaltado.
- O teu professor queria falar comigo sobre ti. Diz me para qual faculdade ou universidade tu queres ir.- tio Jim perguntou tentando entender o mais novo se já tinha escolha e por isso não queria o que ele sugeriu, mas não esperava pelo que ia ouvir.
- Eu quero trabalhar e viajar por alguns anos.- Li ming disse curto e direto como uma flecha.
- Como assim?- perguntou surpreso com a resposta dada pelo mais novo.
- Eu quero passar uns anos nos Estados Unidos.- disse sem rodeios para seu tio perceber que o que ele queria não estava ali.
- Tu? Estudando nos Estados Unidos? Vais fazer lá o quê com resultados tao baixos GPA? Como? O que vais fazer lá?- tio Jim já se encontrava bastante exaltado e com pouca paciência.
- Posso servir e ganhar dinheiro enquanto faço um curso inglês.- disse qualquer coisa, não queria perder aquela discussão.
- Apenas isso?- tio Jim perguntou seco.
- Sim!
- Então o quê?- o mais velho encontrava se pasmo com a conversa que estava a ter com o mais novo Ming, tudo que o mais novo falava parecia muito desconexo.
- Eu não sei. Ainda não planejei isso. Eu penso sobre isso mais tarde.- ele não mentiu, ele queria descobrir lá o que gostava de fazer e seguir o que encontrasse.
- Tu pensas que consegues firmar com os teus pés lá? O que podes fazer? Tu por acaso tens dinheiro para chegares até lá?- neste momento o ultimo fio de paciência tinha se esvaído.
- Esperas que eu fique preso aqui para o resto da minha vida? Eu descobrirei como ganhar meu dinheiro.- Li Ming sentia que seu tio o estava a pressionar com seu sonho nele ficando ali naquele restaurante como ele.
- Que supressa. Tu nem te importas te em me dizer sobre isto?- disse cínico com a maior cara de deboche para com o mais novo.
- Estou dizendo agora aqui mesmo não estou?- Li Ming após dizer isso cansado já daquela conversa toda se vira e pega nas chaves da mota e se vira para sair do estabelecimento.
- Onde pensas que vais Li Ming? Li MING!- disse seu tio sem vontade nenhuma de encerrar aquela conversa sem um esclarecimento.

       Aquela conversa tinha desgastado um como o outro, suspirando o viu saindo, tentando se acalmar e pensar direito no que foi falado ali naquele dia.

Li Ming pov'

     
        Me encontrava sem rumo, aquela conversa toda o deixou ainda mais confuso e sem certezas do que ia acontecer com sua vida. Tentou se distrair indo ao shopping e por um acaso encontrou Wen "amigo" de seu tio, falei com ele e ele me deu alguns conselhos. Porque meu tio não podia ser assim tão compreensivo comigo, custava assim tanto apoiar seu sobrinho nos seus sonhos? Me sentia sem apoio e isso estava a dar um grande desgaste no meu emocional.
    

Finalmente as cores da tua voz me alcançaram Onde histórias criam vida. Descubra agora