01

14 2 0
                                    

          ...A gente vai se mudar.
Eu passei minha vida inteira, até aqui, morando em São Paulo. Nós costumávamos viajar bastante, todos os anos, mas paramos depois que o papai morreu. Vai fazer três anos, e ainda sinto muita falta dele. Desde então somos só eu e minha mãe.

É sempre bem tranquilo, minha mãe é enfermeira, então sai pra trabalhar cedo, eu vou pra escola e, quando volto, ainda está no trabalho, então vou andar de skate, passear ou algo assim, nunca fico muito tempo parado.

Mas voltando pra mudança, minha mãe conseguiu uma transferência do trabalho e agora vai trabalhar no Rio de Janeiro, é pra lá que vamos nos mudar.

— Se anima Kaua. Qual é cara, é o Rio de Janeiro, porque essa cara de bunda? — Perguntou Luiz indignado. Estávamos andando de skate e já estava quase anoitecendo, tinha que voltar pra casa.

— O problema não é o Rio. É que eu vou deixar tudo pra trás. O skate, a escola, minha casa, meus amigos, você — Respondi colocando o skate no chão, já me preparando pra subir nele.

— Olha, cê' para de viadagem — disse com um sorriso, e olho pra ele sério — Tô zoando cara, também vou sentir sua falta — passa o braço pelo meu ombro em um abraço de canto

Dou um sorriso e me despeço, já que tinha que voltar pra casa. Subo no skate e pego impulso, andando pelas ruas de são Paulo pela última vez antes da viagem. Vou sentir falta disso.


Chego em casa e já vejo o carro da minha mãe estacionado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.






Chego em casa e já vejo o carro da minha mãe estacionado. Entro e ela estava sentada mexendo em alguns papéis.

— Voltei mãe — Dou um beijo na bochecha dela e subo pro meu quarto, pra terminar de arrumar minha mala.

Acho que a ficha só caiu agora, horas antes da viagem. Meu Deus. Eu vou pro Rio de Janeiro.

Garota de Ipanema Onde histórias criam vida. Descubra agora