Capítulo 5☕

2.2K 237 124
                                    


Acabei de fazer um teste de DNA,
parece que sou 100% fodona
Mesmo quando choro loucamente
Sim, eu tenho problemas com garotos,
essa é a humana em mim
Prontinho, aí eu resolvo, essa é a deusa em mim

(Truth Hurts – Lizzo)


# Arquivo não oficial e não revisado #

LÍVIA BLOOM

Acordo 8 horas da manhã com uma ligação da minha irmã.

- Temos um problema. - Ela diz e eu só penso: "ah não, mas já?" - Meu noivo está apaixonado pelo seu namorado. Estou preocupada que ele me deixe no altar se ver o Marcos na igreja. - Escuto a risada do meu cunhado no fundo e rio junto.

- Não me mata do coração mulher, achei que você já tinha mais um pepino pra eu resolver.

- Não dessa vez. Estamos organizando as coisas da viagem. Vamos para o hotel antes de vocês. Vocês vão na sexta antes do casamento, né?

- Sim, esse é o plano

- A irmã do Jorge também vai na sexta e ele está aqui falando que se quiser, vocês podem pegar uma carona. - diz minha irmã sabendo que não vou aceitar.

- É... valeu, mas prefiro nadar com tubarões estando besuntada de sangue. - Minha irmã gargalha e quando Jorge pergunta o que foi ela diz que eu falei que iria em outro horário.

- Te vejo no domingo Liv.

- Até.

Desligo o telefone e o pânico me toma. Marcos nunca vai concordar em me acompanhar. Eu estou muito ferrada.

Decido passar na cafeteria e fico o trajeto inteiro tentando inventar um jeito de convencê-lo a ir comigo, mas nada parece bom o suficiente.

Entro e vou direto para o balcão. Amanda estranha e me encontra lá. Marcos está atras do caixa e levanta o olhar quando me vê.

- Se veio agradecer novamente, realmente não precisa.

- Não vim agradecer. – Respondo rápido e ele levanta uma sobrancelha. - Quer dizer, estou grata, mas temos um problema. - Amanda observa nossa interação sem entender muito o que está acontecendo. - Você pode por favor ir comigo no casamento da minha irmã?

Pergunto e Marcos agora levanta as duas sobrancelhas. Ele claramente não esperava por isso e pela cara de choque de Amanda isso também soa absurdo para ela.

- Não vai rolar. - É só o que ele diz.

- Por que não? Eu estou realmente implorando aqui.

- Isso realmente não é um problema meu. - Sua frase me irrita e eu perco a calma.

- Olha, isso é problema seu sim! Quem mandou ser a porra de um namorado encantador? Era pra você ser só sério e antipático como sempre é aqui comigo, não fofo e simpático!

- Encantador, fofo e simpático? - Questiona Amanda tentando conter uma risada sem sucesso.

- É, dá pra acreditar? Meu cunhado e minha irmã simplesmente o amaram. Se a gente termina agora é capaz de preferirem ficar com ele do que comigo.

Com essa frase Marco dá uma risada. Eu nunca vi o homem esboçar nem um sorriso direito e agora que estou puta com ele, ele ri? Franzo a testa observando sua reação enquanto Amanda gargalha descrente.

- Tá bom miss simpatia, o que eu posso te oferecer em troca para você ir comigo?

- Não sei, me diz você. - Ele dá um sorrisinho safado de lado e eu fico incrédula. Quem é essa pessoa e o que fizeram com o Marcos?

Reserva na mesa 08Onde histórias criam vida. Descubra agora