"Porque essa porra é constrangedora, você era tudo para mim
E tudo o que você fez foi me deixar triste pra caralho
Então não desperdice o tempo que eu não tenho
E não tente fazer com que eu me sinta mal"(Happier Than Ever - Billie Eilish)
# Arquivo não oficial e não revisado #
LÍVIA BLOOM
Saio do banheiro e vejo Luís, o número 6, no corredor como se estivesse me esperando.
Era só o que faltava.
Tento passar direito por ele com a cabeça meio baixa mas ele segura meu pulso.
- Oi Li. - Falso do caralho – Espero que isso tudo não seja estranho para você. Eu não conhecia o irmão da Talita então não fazia ideia de que a sua irmã era a noiva.
- Sem problemas, eu também não conhecia a Talita. - Falo tentando acabar o mais rápido possível com o assunto e sair dali.
- Senti sua falta. - Nesse momento minha única vontade era de empurrar ele para dentro da cabine do banheiro e segurar sua cabeça por tempo suficiente embaixo d'água, até que ele parasse de falar.
- Você só pode estar brincando comigo. - Olho para o meu pulso, onde ele segura e me irrito mais. - Você pode me soltar agora? - Falo de forma arrogante, sem me importar em estar sendo rude. Ele merecia coisa muito pior.
É então que escuto uma voz grave e quando levanto a cabeça vejo Marcos. Ele está belíssimo com uma calça jeans escura, blusa social de botões e um blazer preto. Não consigo evitar e o olho de cima a baixo. Como pode esse homem ficar ainda mais bonito?- Algum problema aqui Lívia? - Pergunta sério me olhando nos olhos, buscando algum sinal meu. Número 6 me solta na hora e Talita aparece logo em seguida.
- Estava te procurando amor. - Diz Talita falando com o namorado, mas assim que vê Marcos, olha para mim e faz uma cara de "mandou bem".
É querida, eu também pensaria isso se estivesse acompanhada desse homem.
Eles saem de onde estamos e Marcos continua me olhando sério.
- Está tudo bem mesmo?
- Está sim, esse cara é só um Ex babaca. Eu coleciono esse tipo, sabe como é.
Sua expressão continua carrancuda como sempre, mas então sem disfarçar ele me olha de cima a baixo, assim como fiz com ele. Sua cara séria não muda.
- Você está bonita. - Fala como se fosse um comentário simples e eu tento não parecer tão derretida.
- Obrigada. Você também não está nada mal. - ele franze a testa para o meu comentário. - Você estava em um encontro ou algo assim? Não queria atrapalhar. - Se esse homem chega assim para um encontro comigo eu passo mal na hora.
- Não era nada demais. Deixei o bolo na cozinha, o responsável disse que eles vão organizar a mesa ainda. - Ele muda de assunto sem responder e eu me coço para perguntar novamente, mas me contenho.
- Obrigada Marcos, você e Amanda me salvaram mesmo...
Não consigo terminar minha frase, sendo interrompida por minhas tias.
- Liv, até que enfim vou conhecer seu namorado. Sua irmã mais nova já está se casando, melhor você se organizar para não ficar pra titia. - Reviro os olhos com o comentário e vejo Marcos se preparando para responder.
- Desculpe, mas eu não sou...
Então decido cortá-lo antes que me entregue.
- Essas são minhas tias Maria e Miriam. Este é Marcos. - Respiro fundo – Meu namorado.
Ele vira o rosto para mim ainda sério e levanta uma sobrancelha. Olho para ele com uma cara de gatinho do Shrek. Pelo menos essa é a minha intenção, mas talvez esteja parecendo mais o burro, vai saber. Ele então balança a cabeça de um lado para o outro como uma negativa e quando acho que vou passar vergonha com ele desmentindo tudo para as minhas tias fofoqueiras, Marcos me surpreende.
- Prazer, a Lívia fala muito de vocês - Nunca falei. - Ela sempre diz que tem um carinho grande pelas tias. - Não tenho.
Sorrio, fingindo costume e elas saem andando espalhando para a família que meu namorado chegou.
- Esse bolo está me saindo mais trabalhoso do que eu previa. - Diz ele me olhando e eu acho que vi a sombra de um sorriso. Uma levantadinha muito sutil no canto da boca. Ele está querendo rir da minha cara. Não posso culpá-lo.
- Desculpa, eu entrei em pânico. Você viu a cara delas pra mim? Você pode ficar só até o jantar acabar? Por favor. Depois eu dou uma desculpa e você foge. A gente inventa uma emergência para você.
- Não me parece uma boa ideia.
- Você não precisa nem ser simpático, juro. - Não que ele saiba como – depois eu digo que você morreu em um acidente de helicóptero e por isso nunca mais o vimos. - Com essa frase ele dá uma risada nasalada e isso me corta o raciocínio. - Isso foi uma risada? Eu achei que você não sabia fazer isso.
- Não. E você não é normal, já te disseram isso? - ele fala balançando a cabeça em negação.
- Isso é um sim?
- Só para o jantar. - Fico tão empolgada que o abraço. Ele dá uma travada e eu me afasto me ajustando.
- Desculpa, me empolguei. Vamos? - Ele acena concordando e eu agradeço aos céus por esse milagre.
☕☕☕
Nota da Autora
Olá!
Enfim Marcos deu as caras! Já podemos declarar nosso ódio pro Número 6?
Que comece minha trope favorita! Fake dating! No próximo capítulo a interpretação começa.Ansiosos por mais?
Estou planejando postar um capítulo por semana.
Estou escolhendo o dia ainda. Aceito sugestões
Não se esqueçam de interagir! Votem, comentem e indiquem para geral! Prometo ler tudo e responder a cada um dos comentários!
Beijinhos
Postado em: 04/07/2023
Próximo Capítulo: 07/07/2023
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reserva na mesa 08
RomanceFake dating - Grumpy x Sunshine - Só tem uma cama - Slow Burn Lívia Bloom é a personificação do dedo podre. Se ela escolheu, é porque não presta e sua fila de Ex namorados estão aí para provar isso. Faltando dias para o casamento de sua irmã, ela...