Capítulo 7: Um Pedido de Distância
Após o resgate traumático, Lisa ficou atordoada e confusa com o que havia acontecido. Segurando a mão de Ângelo, ela pediu a Dorotéa que não se envolvesse e, sem dizer uma palavra a mais, foi embora. No entanto, os eventos daquela noite ecoavam em sua mente, deixando-a atormentada e cheia de perguntas sem respostas.
Dias se passaram e Lisa não conseguia tirar Dorotéa de seus pensamentos. Ela sentia a necessidade de esclarecer a situação, de pedir desculpas e de explicar a maneira como ela havia agido. Lisa sabia que sua reação inicial foi impulsionada por seus preconceitos e inseguranças, e ela queria consertar o mal-entendido.
Movida pela necessidade de se redimir, Lisa decidiu visitar Dorotéa em seu local de trabalho. Ela esperava que Dorotéa estivesse disposta a ouvi-la e a entender sua situação. Lisa estava preparada para enfrentar qualquer julgamento ou rejeição que pudesse encontrar, pois sabia que tinha agido de forma injusta.
Ao chegar ao local, Lisa encontrou Dorotéa ocupada em suas atividades diárias. Ela se aproximou com uma mistura de nervosismo e determinação, pronta para enfrentar as consequências de suas ações passadas. Quando Dorotéa notou a presença de Lisa, ela levantou o olhar e uma expressão de surpresa cruzou seu rosto.
Lisa, com a voz trêmula, começou a falar, desculpando-se sinceramente por suas atitudes anteriores e explicando que seu comportamento foi influenciado por preconceitos infundados. Ela reconheceu a habilidade e a qualidade do trabalho de Dorotéa e admitiu que seu julgamento foi injusto.
Dorotéa, surpresa com a visita de Lisa, ouviu atentamente suas palavras. Embora ainda cautelosa e protegendo sua própria emoção, ela reconheceu a sinceridade nas palavras de Lisa. Dorotéa compartilhou suas próprias experiências de enfrentar preconceitos e como isso a tornou mais determinada em ser fiel a si mesma. Ela explicou que, embora não desejasse se envolver nos problemas pessoais de Lisa, ela apreciava o pedido de desculpas.
Lisa se sentiu aliviada por finalmente se expressar e se abrir para Dorotéa. Ela percebeu que a verdadeira mudança começa com o reconhecimento de nossos próprios erros e a disposição de aprender e crescer a partir deles. A visita não apenas permitiu que Lisa pedisse desculpas, mas também abriu uma porta para a compreensão e a possibilidade de uma amizade genuína entre as duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ressignificar
Romance"Amor, superação e liberdade entrelaçados em uma jornada de cura e crescimento."