O CAMINHO TINHA CAUSADO FADIGA NOS VIAJANTES. Os olhos castanhos piscaram algumas vezes, buscando o conforto de uma boa noite de sono, ainda que fosse viver pela eternidade, seu corpo tinha reações pela saída de seus domínios, nada grave, mais ainda sim, incômodo. Seu corpo estava dolorido, a cantoria desenfreada de seu irmão lhe causava conforto, o fauno havia criado notas que ao menos existiam, o canto não era uma de suas maiores habilidades.
Caminharam durante o dia, e por insistência de Aladir com a sua pressa, também alguns momentos da escuridão. O fauno era curioso, admirando todas as coisas que viam pelo caminho, e alguns humanos também, que arregalava seus olhos pela visão. Um homem de chifres pontiagudos e uma mulher seminua podiam chamar muita atenção.
Por pedido da ninfa, foram pelos caminhos que adentraram a floresta, não queria se envolver em nenhum desentendimento. O mago conversava com ambos sobre os indivíduos de orelhas pontudas, tentando descrever de maneira rápida seus costumes, de momento em momento, completando a melodia de Aladir para a tristeza de seus ouvidos.
A floresta élfica não parecia tão diferente de sua morada, apenas tinha um ar mais encantador, que parecia puxar as pessoas para o fundo da mesma, como uma fogueira que atraía pequenas mariposas, entraram mais adiante. As árvores altas de troncos negros impossibilitaram que visse o céu azul daquele dia, alguns animais tinham olhares assustados pelos visitantes. Um ar gélido passava por seus braços nus, como um aviso para que ficassem longe. Naquele momento Fëanor descobriu o porquê da Floresta das Trevas possuir aquele nome.
Sentiu a presença de algo grande, não lembrava de algum animal que possuía entre quatro a cinco metros, mas a energia se aproximava rapidamente. Percebeu em meio a escuridão uma aranha negra, selvagem e de aspecto maldoso, suas garras tilintavam de forma nada agradável correndo em sua direção. Seus olhos eram escarlate e olhavam dentro dos seus, de maneira que fazia sua alma tremer. As folhas presentes em seu corpo pareciam murchar, era a magia negra presente naquele ser do abismo.
━━ O que são esses demônios Gandalf? ━━ seus pelos tremeram ao avistar aquele mal.
Criou densas raízes, que cresceram em volta do dorso da criatura a prendendo no chão. As pernas do aracnídeo balançaram em busca da saída da emboscada, fazendo ruídos impronunciáveis em uma língua estrangeira totalmente mórbida. As raízes se prendem com mais força, deveria separar a cabeça do corpo para uma vitória garantida.
Sentiu pontadas em sua cabeça, sua energia não era tão forte longe de Acír, mas Mirkwood pareceu ajudá-la. Os sons de agonia foram cessados, a cabeça saltou para fora do corpo sem vida, com seu irmão fazendo um grunhido de nojo quando o sangue do ser de oito patas se espalhou pelo chão de terra úmida da escuridão.
Sua respiração estava forte, nunca havia visto nada daquilo, e pensava seriamente em voltar para casa, era assustador e medonho demais para um espírito da floresta. Seus pensamentos se voltaram para os possíveis seres que passariam fome, seus olhos castanhos encheram-se de empatia, saindo de seu pequeno transe com a voz masculina atrás dela.
━━ Filhos de Ungoliant, imaginei que os elfos haviam dado um jeito em sua existência ━━ olhou o ser grande se aproximar ━━ Ainda bem que era uma das pequenas.
━━ Uma das pequenas? ━━ arregalou os olhos com as mãos na cintura ━━ Eu e Aladir devemos proteger-te, vamos a sua frente.
━━ Eu? ━━ O homem de orelhas de bode pareceu atordoado concordando com a cabeça ━━ Dê-me uma flauta e serei feliz, dê-me uma espada e será o fim dos meus dias ━━ olhou para cima dramático, negando com a cabeça.
━━ Não é a hora para temor, quando mais cedo chegarmos, menos azar em encontrar essas coisas teremos ━━ olhou para o cadáver com nojo ━━ Pelo menos, mantenha-se atento a trilha, sua audição é melhor que a minha adelfós ─ Irmão.
Andaram à frente do homem de cabelos brancos, que dizia que apenas beberia água de seu cantil antes de continuar, atenta a qualquer movimentação suspeita. Viu as orelhas de Aladir balançarem, deveria ter ouvido outro som a poucos metros, suspirou, tomando uma pose tensa. A presença se escondia em meio às sombras, se aproveitando do terreno desconhecido, correndo velozmente.
Uma flecha dourada com detalhes de folhas foi atirada em sua frente a milímetros de seus pés. Um elfos de cabelos loiros claros segurava o arco com cautela, não saindo de sua forma de combate, estava acima de uma grande rocha, observando os estranhos em uma pose de privilégio. Seus olhos azuis estreitaram-se, suas vestimentas de tecido variavam entre o verde musgo e o marrom da casca das árvores.
━━ Não se aproximem ━━ a voz firme ordenou ━━ Quem são vocês, oque querem em nossas terras? ━━ se preparou para atirar mais uma de suas flechas.
O olhar da ninfa ficou atônito, forçou as folhas para começarem a brotar, mas logo foi cortada pela risada de Gandalf que preencheu o ar, batendo no chão com seu cajado. Ele parecia alegre, e reconhecia o elfo a cima.
━━ Ora, apenas deixei os dois partirem em minha frente e já se metem em confusões mais uma vez? ━━ a risada baixa continuou.
━━ Gandalf, O Cinzento ━━ Abaixou seu arco, abrindo um riso mínimo ━━ Está junto desses seres? ━━ se aproximou aos poucos.
━━ Soube de suas insistências para resolver a questão da praga que se espalhou para seus campos ━━ os olhos do elfo se arregalaram ━━ Seu povo perecerá se algo não for feito, alguém a implantou em suas colheitas.
━━ Isso foi uma conversa privada com o rei, como sabes disso? ━━ suas sobrancelhas negras se levantaram aos poucos.
━━ Sou um mago meu rapaz, sei dos acontecimentos da terra média. Temo que isso pode provocar uma instabilidade generalizada ━━ olhou para os habitantes de Acír ━━ Por isso, trago comigo ajuda.
━━ Sou Legolas folhas verdes, príncipe descendente de Thranduil, rei de Mirkwood a Grande ━━ seu sorriso era cortês.
━━ Sou Fëanor e a minha direita é Aladir ━━ falou informal, sem reverências, ocultando sua descendência ━━ Aranhas negras gigantes são comuns em sua terra? ━━ brincou em nervosismo.
━━ Sinto muito por terem encontrado alguma delas, fizemos o possível para aniquilá-las, mas por vezes alguns ninhos ficam escondidos.
━━ Quase fomos cortados em pedaços, ainda pretendo viver milhares de anos felizes sem ser morto ━━ brincou o fauno.
━━ Temos que ir, se viram uma por essas redondezas é porque seu ninho está próximo, pode haver mais delas vindo vingar suas irmãs.
━━ Falando no demônio, eis que uma apareceu.
Esta era ainda maior que a primeira, provavelmente um aracnídeo adulto que não parecia nada feliz ao sentir que sua prole tinha falecido. Um barulho saiu de suas presas, que batiam em pura raiva indo em direção aos viajantes a ao príncipe. A ninfa já havia gastado muitas energias para aquele dia, mas conseguiu criar uma única raíz, que iria em direção a fera, mais uma vez tentando perfura-la, quando sentiu seus galhos se romperem.
Ela era muito mais forte, mas por sorte as flechas de Legolas atravessaram seus pontos vitais, deixando a aranha agonizando. O elfo olhou a raiz se esvair na terra, admirando pelo controle que Fëanor tinha sobre a natureza, nunca havia visto nada assim antes, mas depois dos acontecimentos com o dragão, o elfo começou a acreditar em algumas coisas. Não em crendices sem fundamentos, mas que mais criaturas tinham alto potencial, como os Hobbits, ou mesmo que outros seres desconhecidos podiam existir na Terra média.
━━ Essas raízes ━━ olhou para a ninfa, guardando seu arco em suas costas ━━ Isto é impressionante.
━━ Obrigada, mas não consigo forjá-las por muito mais tempo, na realidade não tenho mais forças para lidar com aranhas, nem nenhuma tormenta ━━ confidenciou, com um sorriso discreto.
━━ Vamos, irei escoltá-los até o palácio real, devem estar exaustos de sua jornada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐎𝐑𝐄𝐒𝐓 𝐒𝐎𝐔𝐋, Thranduil
FanfikceO destino de Fëanor era simples: proteger a floresta de seu domínio. Contudo, as coisas mudam quando Gandalf resolve mexer com os fios dourados de seu destino. Ou, onde Thranduil era um homem difícil, ou melhor, um elfo em seus dias eternos de lut...