Back to September

399 55 7
                                    

Isabella eu... – olho para Bella e ela me olhava com expectativa. Não queria ter que tocar nesse assunto novamente, não queria sequer lembrar do quanto os Cullens eram manipuláveis e a pose de clã perfeito era uma mentira para eles mesmo e para todos o outros.
- Acho que você está querendo me matar de ansiedade para não ter que me contar o que aconteceu. – Bella tenta descontrair o clima.
- Eu quero começar dizendo que se eu soubesse que as consequências seriam tão desastrosas eu não teria feito nada. Eu sei que não tem motivos para acreditar em mim, mas preciso deixar isso claro.  – Bella morde o lábio e assente levemente, sinto a mágoa em seus sentimentos e me arrependo da escolha de palavras.
- Acho que preciso te contar tudo. – Me aproximo de Bella e puxo com o dedo o lábio que ela estava mordendo impedindo que ela se machucasse. Seguro sua mão e a levo até o sofá sentando junto com ela.
- Naquela noite, depois que você dormiu eu fiquei me questionando o peso de tudo que tinha acontecido, a maneira tão natural que as coisas se desenrolaram, a decisão até então precipitada de te marcar, a raiva que estava sentindo de Edward por ter sido tão egoísta na decisão de manter algo em você que você nem sabia que tinha. No meio de tudo isso eu recebi uma ligação de Alice dizendo que eu precisava ir embora. – Bella se escolheu e puxou a mão que eu não tinha percebido que continuava segurando.
- Ah, acho que entendi. – Isabella desvia o olhar e sinto a mágoa e a culpa voltar em suas emoções. Ela tenta levantar mas eu a puxo de volta
- Não, você não entendeu, Isabella. Quando alguém marca você a ligação transcende algumas coisas, Edward não conseguia ler seus pensamentos, mas com a marca ele conseguia captar coisas sutis, ele não tem como saber tudo que aconteceu entre a gente aquela noite, mas ele sabe que aconteceu algo e a certeza que ele precisava foi quando eu tirei a marca de você. Só outro vampiro pode fazer isso, e o único vampiro na cidade era eu. – Bella vira o rosto para me olhar, aos poucos ela vai voltando a prestar atenção no que eu estava falando.
- Na hora eu sequer pensei que ele saberia que a marca tinha sido retirada, mas agora eu entendo que não teria como ele não saber, é forte demais. O ponto é que Alice me ligou algumas horas depois perguntando o que eu tinha feito, Edward estava transtornado ao fundo, ele tomou o celular da mão dela e disse que voltaria para pegar você de volta. – Levantei do sofá e caminhei em círculos, passei a mão no cabelo tentando regular minhas emoções. – Eu achei que ele entenderia, contei o que tinha acontecido, contei que descobrir que você era minha companheira e que eu não poderia sair do seu lado, mas aí tudo piorou, Edward ficou furioso, disse que se eu não fosse embora ele iria contar para os volturis sobre você, disse que não se importaria se você morresse desde que não estivesse comigo. – Lembrar daquilo fazia toda a minha raiva de Edward voltar com força, cerro os punhos tentando controlar, Bella se encolhe no sofá abraçando seus joelhos. Ela sente com maior facilidade tudo que sinto e é muito difícil não emanar para ela quando a ligação se torna cada vez mais forte.
- Liguei para Carlisle para tentar fazer com que ele colocasse algum juízo na cabeça de Edward mas ao invés disso ele disse que o que eu tinha feito tinha sido errado, que não deveria ter me metido no relacionamento de vocês dois e que a partir dali tudo que Edward estava fazendo era pela honra. Foda-se a honra, Edward era louco e Carlisle sempre foi cego com relação a ele, sempre fazendo as coisas que ele queria, do jeito que ele queria, mas não achei que ele fosse ser complacente com relação a você, Esme a tinha como uma filha, os sentimentos eram reais!
- Você poderia ter ficado se a intenção era me proteger, ir embora me deixou desprotegida. – Bella falou baixo sem olhar para mim.
- Eu fiquei sem escolhas! A vida não é como em um filme onde eu sozinho iria lutar contra um exército de vampiros e tudo ficaria bem em nome do amor. – Eu sorrio sarcástico e sinto Bella ficar magoada. Ela passa a mão no rosto e meu coração se quebra um pouco ao ver uma pequena lágrima descer pela sua bochecha. Me aproximo dela devagar tentando ainda sem sucesso controlar meu humor.
- Não poderia deixar Edward contar sobre você porque isso implicaria em riscos para todo mundo e principalmente para você. – me aproximo de Bella e me abaixo de frente para ela. – Eu não queria ter que ir embora, mas Alice implorou para que eu fosse, ela garantiu que Edward estava decidido a contar tudo e que o melhor a se fazer era deixar as coisas acalmarem antes de tomar uma decisão sobre o que fazer. Não queria contar nada para você sobre isso, então fui embora no mesmo dia. Quanto antes eu chegasse lá, mais cedo eu poderia tentar conversar com Edward.
- Como Alice reagiu ao saber o que aconteceu entre nós? – Bella perguntou sem olhar para mim.
- Como Alice reagiu? Eu... Eu não sei, acho que ela sempre soube que algo aconteceria desde o momento que você chegou em Forks. Quando eu decidi ficar para trás para terminar de organizar as coisas que ficaram ela me olhou de uma maneira estranha, mas não me disse nada a respeito.
- Ela não disse nada sobre... A gente ter... Você sabe. – Bella perguntou corando em seguida, odiava quando Bella corava porque me lembrava duas coisas: a primeira era do sangue que corria em suas veios e a segunda era o quão vermelha ela tinha ficado quando eu estava dentro dela, e nenhuma dessas coisas era cabível de pensar. Senti o veneno em minha boca e a garganta queimou, engoli seco e prendi a respiração me afastando um pouco dela.
- Não, Alice respeita minhas decisões, mas sempre me alertou para que eu me mantivesse longe de você, o que não foi muito difícil com Edward agindo como um cão de guarda desde que você pisou em Forks.
- Naquele dia você disse que sempre pensava em mim, e durante esse tempo todo eu só pensava que você tinha dito aquilo movido pela situação.  – Sorrio para ela, e toco em uma mecha de seu cabelo que cobria seu rosto, deslizo minha mão por toda a extensão do cabelo de Bella admirando suas ondas e seu tamanho ainda maior do que da última vez que tive minhas mãos nele.
- Nunca mentiria para você desse jeito. Antes de você chegar na cidade Alice já tinha visto você, tinha visto você com Edward, foi um caos porque ele não estava muito disposto a te manter viva, principalmente porque seu sangue era muito atraente para ele. – Noto que me aproximei de Bella novamente quando ouço seu coração bater mais forte e arrumo minha postura recuando alguma centímetros
- Já aconteceu com você... De.. de ter alguém que o sangue fosse tão atraente?
- Sim, mas não tive tantos princípios como Edward. Acho que você é uma exceção e tem muita sorte de ter sido ele.
- Sorte? Não é ele que está movendo a máfia italiana atrás de mim? – Bella encosta no sofá relaxando a postura, volto a sentar ao seu lado no sofá.
-  Bom, não estávamos contando que ele fosse ficar obcecado com você ao ponto de ter um relacionamento, acho que Edward nunca ouviu um não na vida, então era como um desafio pessoal lutar contra o desejo. 
- Mas ficar perto de mim também era ruim para você e acredito que fosse ruim para os outros também. – ela lembra.
- Sim, mas não pela maneira que você pensa. Quando te vi pela primeira vez naquele refeitório foi como se você fosse um ímã que me puxasse, toda vez que eu te via eu me sentia assim, me incomodava o sentimento e eu achei que seria melhor me manter afastado de você, não queria correr o risco de Edward ler minha mente e interpretar as coisas de maneira equivocada porque nem eu entendia. 
- Quando eu disse que sempre pensava em você era verdade, mas eu me sentia sujo toda vez que te via com Edward, ou sentia o que você sentia quando estava com ele.
- Edward me disse para ficar longe de você porquê você ainda era instável com a dieta do sangue animal.
- Eu nunca faria nada que te machucasse de maneira intencional, talvez você não acredite nisso já que te ataquei na sua festa de aniversário, mas eu estava a muitos dias sem caçar, o cheio de sangue atingiu todos naquela sala e principalmente Edward, tive que absorver todas as emoções, não consegui controlar.
- Eu sei, nunca culpei você por isso, não havia necessidade de Edward ter ido embora por conta disso, mas agora eu entendo que ele nunca me amou. Eu me sinto idiota por ter acreditado nele, por ter permitido que ele me tocasse, me enganasse. Eu... eu preferia nunca ter conhecido nenhum vampiro, nunca ter saído do Arizona. – Bella olha para mim e vejo a mágoa em seus olhos, é tão profunda que um frio percorre minha espinha. Todos do clã tem uma parcela de culpa nisso, inclusive eu. Respiro fundo e seguro sua mão, puxo seu braço para perto e deslizo o dedo pela sua cicatriz.
- Eu posso tirar o veneno se você quiser, e depois que resolvemos o problema com os volturis você estará livre de todos nós, vai poder ter uma vida humana normal, uma família de verdade, alguém que não te machuque... – Abaixo a cabeça e beijo sua cicatriz, Bella segue com os olhos fixos em mim, sorrio de lado ao sentir o cheiro da sua pele tão próximo.
- E quanto a você? – Bella pergunta baixo, fechando os olhos quando me aproximo mais dela. Beijo seu ombro ouvindo o som hipnotizante do seu coração.
- Estarei condenado a viver o resto dos meus dias sem você. – Puxo o cabelo de Bella um pouco para o lado, toco seu pescoço com os lábios. – Só existe uma pessoa para cada vampiro... você é a minha. – Bella respira fundo, a puxo para mais perto de mim, beijo mais uma vez seu pescoço e vou lentamente distribuindo beijo pelo rosto de Bella, a sinto derreter em minhas mãos, beijo o canto da sua boca devagar.
- Jasper... A gente não pode continuar com isso... O que aconteceu entre a gente a um ano atrás foi um erro. – Eu sabia que ela não estava sendo sincera, sinto a frustração quase palpável emanando de nós dois,  mas me afasto dela levantando do sofá.
- Sinto muito Bella, não queria invadir o seu espaço. – Bella assente e levanta do sofá.
- Eu preciso ficar um pouco sozinha agora, muita coisa para assimilar. – Ela levanta e vai em direção ao quarto.
- Temos que deixar o hotel amanhã, não vai demorar para Demetri nos achar aqui. – Ela concorda mais uma vez e a vejo fechar a porta e ouço quando ela deita na cama, ouço seu choro baixo contra o travesseiro, sinto o peso da sua tristeza. Angustiado com o peso de tudo eu decido sair do quarto antes de ceder a minha vontade de fazer algo para ajudar Bella.

Marcada. Bella/JasperOnde histórias criam vida. Descubra agora