Capítulo 20

366 67 66
                                    

Eles foram embora do baile no mesmo instante. Hoseok se ofereceu para ir sozinho na frente.

- Você não precisa sair comigo - ele disse.

- É melhor ficar e falar com esse Sr. Dorning. Yoongi pode levá-lo para Lannair depois.

Tae não quis nem ouvir falar nisso.

- Não posso continuar sem você. E se Fluffy sumiu, eu tenho que ajudar a procurar. Ela é mais do que um trabalho. Você sabe disso. Ela é de estimação.

Hoseok saiu na frente e pediu a carruagem com uma ordem enérgica. Como o cavalo de Yoongi estava exausto, ele teria que viajar com eles.

De carruagem a jornada iria durar... Hoseok fez alguns cálculos mentais... quatro horas para voltarem a Lannair. Se tivessem sorte.

O que significava que Hoseok tinha quatro horas para gastar antes que pudesse fazer qualquer coisa de útil para amenizar aquela expressão de preocupação no rosto de Taehyung. E ele passaria cada minuto desse tempo ralhando com Yoongi.

Enquanto a carruagem era trazida, ele pegou o soldado pelas lapelas do casaco.

- Você tinha uma tarefa.

Yoongi engoliu em seco.

- Eu sei.

- Observe a lagosta! - Hoseok sacudiu o alfa de leve. - Essa foi a única ordem que eu lhe dei. Como conseguiu não dar conta disso?

- Bem, o negócio é o seguinte. Eu estava observando o bichono estúdio. Mas aquele lugar é de dar medo, não é?

Sim, Hoseok sabia. Aquele lugar também lhe causava arrepios, mas isso não era desculpa.

- Então eu pus aquele treco num balde e desci para ficar com os rapazes e jogarmos cartas. Alguém deve ter derrubado o balde. Quando eu olhei, a coisa tinha sumido.

A pura estupidez da situação toda deixou Hoseok sem fala. A carruagem chegou e ele ajudou Tae a subir antes de entrar.

- Não precisam se preocupar - Yoongi disse ao subir. - Quando nós chegarmos lá, os outros rapazes já terão encontrado o bicho. Qual a distância que uma lagosta pode cobrir sozinha, afinal?

- Eu não sei - Hoseok falou entredentes. - Essa é uma pergunta que um soldado zeloso nunca deveria fazer.

Quando iniciaram a viagem de volta, Tae estava em silêncio. Pálido e nervoso.

Hoseok teve vontade de abrir um buraco no teto com um soco.

O teto era rígido, o que faria com que sua mão sangrasse, mas ele tinha certeza que, com toda a sua raiva, conseguiria fazer o furo.

- Quanto tempo uma lagosta pode sobreviver fora da água? - Perguntou se virando para ela.

- Alguns dias, se ficar dentro do castelo, onde é fresco e úmido. Mas se ela conseguir chegar ao lago? - Tae meneou a cabeça.- A água doce irá matá-la.

- Nós vamos encontrá-la. Não se preocupe. Vamos procurar a noite toda se for preciso.

- Não importa mais - O ômega falou baixo e descansou a cabeça na lateral da carruagem.

- É claro que importa.

- Isso é tudo culpa minha. Foi errado da minha parte prender Fluffy naquele aquário. Não me admira que ela tenha aproveitado aprimeira chance que teve de fugir. Se ela quisesse acasalar com Rex, já teria feito isso. Talvez ele não seja a escolha certa para ela. Talvez ele seja uma lagosta grosseira, com péssima higiene pessoal, e por isso Fluffy não quer saber dele.

O Noivo do capitão | VHope Onde histórias criam vida. Descubra agora