último.

118 15 0
                                    

Leo não sabia o que fazer quando descobriu que Jason e Piper estavam namorando.

Ele sentou-se ao lado dos dois no banquinho de madeira em que eles sempre conversavam sobre tudo depois das aulas extracurriculares enquanto assistiam o pôr-do-Sol e esperavam o toque para o jantar. Encarou os dois, enquanto eles tentavam captar qualquer expressão do amigo.

Ele sorriu, porque realmente estava feliz pelos dois. Mas também uma parte dentro de si havia lentamente murchado com aquela notícia. Na hora do jantar, ele brincou com sua sopa e o purê de batatas e mal bebeu seu suco.

Quando dormiu, foi somente deitar-se com o rosto contra o travesseiro que ele tirou todo o peso chorando de forma abafada.

E isso aconteceu durante semanas, mas ele se negava a demonstrar na frente de seus melhores amigos. Eles não podiam saber disso. Nunca.

Então a sua solução foi encontrar o amor em outra pessoa.

Ele tentou muito, namorou quatro pessoas diferentes até que começasse a cogitar a ideia que talvez relacionamentos não fossem para ele. Então todas as noites, ele chorava contra o travesseiro, lembrando-se da noite em que o perfume de Jason Grace estava entupido em sua fronha. Ou a forma em que Piper deitava-se em seus lençóis e o perfumava de forma que passava-se dias com seu cheiro.

Leo estava cansado de pensar em Piper e Jason.

Ele queria se afogar no chuveiro todas as vezes em que seu corpo lembrava a forma em que ele passava o braço ao redor de Piper para abraça-la ou como Jason bagunçava seus cachos e ele ficava irritado.

Leo se arrependia de muitas coisas, e uma delas com certeza era a forma que ele tentava suprir a carência dos melhores amigos em novos relacionamentos. O dia em que ele se recorda muito bem foi quando começou namorar Calipso apenas para esquecer os dois.

No começo as coisas eram boas. Eles saiam juntos de mãos dadas pela escola e todos observavam a forma em que Leo sorria ao olhar para a namorada. Quando ele fugia do seu dormitório durante a noite para se encontrar com ela pelos corredores e ambos fugiam para os jardins e se beijavam sobre a luz da Lua e das estrelas.

Leo contava todas as constelações que Jason o ensinou para Calipso.

E tocava todas as músicas que Piper o ensinou para Calipso.

Até que um dia, ele percebeu.

Calipso não era Piper, nem Jason.

Todos percebiam a forma em que Leo adoeceu gradativamente após suas brigas bestas com a namorada começaram a se intensificar. Porém demorou cinco meses até o próprio Valdez entender que aquilo não era saudável, nem confortável.

Mas não conseguiu não se sentir com o coração partido. Ele chorou durante noites, enquanto seus dois melhores amigos o abraçavam no colchão. Intensificando ainda mais o cheiro dos dois em seus lençóis, mas agora com um aroma adicionado: o de Leo.

Eram Piper, Jason e Leo.

Uma semana antes das férias de verão, o Valdez havia se entupido de álcool para comemorar que havia passado em uma faculdade renomada para estudar Mecânica Quântica e acabou dentro do quarto de Piper, onde ela comemorava que havia passado na faculdade de Publicidade junto de seu namorado.

Três garrafas de vinho fizeram com que os três fizessem uma bagunça no quarto da McLean. No outro dia, eles se encararam com os olhos vermelhos e baixos, cabelos bagunçados e rostos amassados, marcas do batom de Piper em ambos garotos para que eles revelassem o que estava acontecendo entre os três.

E ali foi o dia que Leo mais se orgulhava durante toda sua vida, quando admitiu para si mesmo e na frente de seus dois melhores amigos que estava cansado.

Estava cansado de fingir muitas coisas. Que era um aluno perfeito, que havia gostado de todos os seus ex-namorados e que não havia nada entre os três.

Leo amava Piper e Jason, ambos igualmente. E estava cansado da ideia de tê-los longe de si. Queria que fossem como um só, viver juntos e, quem sabe, se casar um dia. Talvez criassem sete cães, oito gatos - mesmo que Jason tivesse alergia - e até iguanas - Piper adorava elas.

Leo era de Piper e Jason. Assim como os dois eram de Leo.

Então finalmente ele sentiu descanso para seus dias cansativos. Quando finalmente deitava-se entre os corpos de Grace e McLean, juntos na grama molhada do jardim dos McLean contando todas estrelas que conseguiam e murmurando canções de amor.

TIRED - mcvalgrace shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora