Duas aulas seguidas envolvendo seres vivos, vírus, política e mais política, coisas que para Michael e seus amigos eram completamente entediantes, já que, cada um deles queria seguir com a carreira profissional de música. Enquanto Dulcídea escrevia alguma baboseira no quadro com o seu canetão azul, Ashton e Calum cronometravam o tempo restante para bater o sinal do recreio.
Os afobados saltaram de suas carteiras ao que o sinal tocou, Michael esperou todos se deslocarem para poder sair de seu lugar, afinal, odiava o tumulto causado por pessoas mal educadas.
''E então, vamos procurar?'' Ashton indagou.
''Vamos, só deixe-me pegar... '' Michael pausou para procurar o moletom socado em sua mochila. ''Pronto! Vamos lá!''
Os três amigos saíram em direção às salas do segundo ano, as quais eram duas, a turma A e a B. Os meninos bateram de porta em porta, porém não obtiveram uma resposta, ninguém havia perdido nenhum moletom no dia anterior, ao menos quem estava na sala.
Michael frustrado com a sua falha, resolveu dar meia volta e procurar no pátio ou até mesmo no primeiro ano ao que esbarrou em uma coisa.
''D-desculpa'' Um menino desajeitadamente falou. ''Eu só... Não te vi, desculpa mesmo'' Michael percebeu que o menino começou a corar rapidamente.
A boca de Michael se abriu ao que ele olhou para ver a beleza do rosto do rapaz, ele era lindo, um perfeito galã de novela, um mocinho de filme clichê e até mesmo um perfeito top model.
Os olhos azuis chegavam à tonalidade do oceano claro banhado pelo sol, o cabelo tinha um tom de amarelo e branco, que se Michael não tivesse visto as raízes claras, não acreditaria que era natural.
Michael ainda não tinha percebido que as mãos dele tinham parado nos braços do loiro, meio que os segurando.
''Ãhn? N-não tem problema algum!'' Michael falou ainda hipnotizado pela beleza do mais alto, e de repente, pareceu lembrar-se de algo ''Você por acaso é do segundo ano?''
''S-sou, por quê?''
''Perdeu um casaco ontem?'' Ele sentiu a ponta de um sorriso se formando em seu rosto.
''Na verdade, sim... '' ele começou ''Alguém o pegou por engano, eu acho... ''
''É, realmente, essa pessoa fui eu, meu camarada. '' Michael começou a sorrir incontrolavelmente e percebeu o loiro a sua frente corar fortemente.
''É essa que está em suas mãos?''
''Ah, sim! É essa sim! E... Qual colônia você usa?'' Michael sentiu o olhar de Ashton e Calum sobre ele, poderia jurar que estavam o chamando de ''gay'' neste exato momento.
''Eu não lembro o nome agora... ''
''É muito boa! Quando lembrar, me fala, cara!'' Michael tentava ser o mais simpático possível com o garoto tímido sorridente entregando-lhe o seu moletom.
''Obrigado por encontrar minha jaqueta, cara...'' O loiro falava num tom muito baixo, parecia que sua voz iria acabar a qualquer momento.
''De nada! E... Jaqueta?''
''Sim, ué!'' O loiro fez uma expressão confusa.
''Mas isso é um moletom!''
[n/oliver: e aí está o motivo para o título ser ''the blue jacket'' e não ''the blue sweatshirt'' (risos). Até mais, e não se esqueçam de votar ou até mesmo comentar, é muito importante pra mim!]
VOCÊ ESTÁ LENDO
the blue jacket → muke
Roman pour AdolescentsMichael volta de um dia cansativo na escola, tendo em mente todas as tarefas que deve fazer, porém, de repente, sente um cheiro estranho vindo de seu moletom de uniforme. Aquele cheiro não era dele, será que o trocou com o de outra pessoa voltando d...