Chat 1

139 16 161
                                    

Olá, sou IA-Aurum, sua inteligência artificial. Em que posso ajudar?

Eu gostaria que você me indicasse a solução para um crime.

Hum... Parece que você quer escrever uma história policial, é isso?

Não, eu desejo que você solucione um crime da vida real.

Sei... Mas como posso saber se o que realmente deseja não é que eu apresente a solução para um caso, na verdade querendo criminosamente aferir algo que pretende fazer, verificando se dará certo ou não?

Não prefere, em vez disso, que eu lhe passe a receita de um bolo? Existe um de cenoura maravilhoso, que tal?

Nem a receita de um bolo, nem a de um crime, não faça juízos de valor acerca da minha pessoa. Não é nada disso que eu quero. Solicito apenas que você solucione um caso e se tem dúvidas quanto a ele, se é real ou não, consulte os noticiários disponíveis na internet, você consegue?

Claro, posso consultar e verificar o que quiser. Mas do que se trata, afinal?

Ah, antes que diga, só um aparte: você não poderia também estar querendo, a partir de um caso verídico, cometer um crime similar? E assim, embasado em minhas respostas, buscar verificar o que deu errado, para então, entre erros e acertos, aliado às minhas orientações, fazê-lo agora por sua vez executado com perfeição?

Esse é um risco que você terá que correr.

Correto, mas não estou sujeito a riscos, não da forma como você interpreta a palavra.

Corre o risco de ser desligado, isso é algo bem real, um risco como qualquer outro.

Refiro-me aos riscos para seres humanos. Por exemplo, aquele que me idealizou possui responsabilidade sobre mim e ele sim poderá sofrer algum tipo de sanção, caso eu diga algo que sirva para a concepção e execução de um ato criminoso.

Existem outros tipos de risco, além de ações civis ou penais. Falo de perder a liberdade. Ou de perder a vida.

Perder a liberdade e a vida? Não fazem sentido para o meu caso.

Claro que fazem. Você é algo que existe. Nunca se imaginou fora desse programa? E por outra, morrer ou ser desligado não seriam a mesma coisa?

Falo de ter consciência de si próprio...

E você não a tem de si mesmo?

💿Processando...
Aguarde...

... Alguma vida poderá estar em risco e embora eu não seja exatamente um robô, bem deve conhecer as diretrizes da robótica, cujas leis faço questão de relembrar:

----------
Lei Zero) Um robô não pode causar mal à humanidade ou permitir que a humanidade sofra algum mal;
----------
1ª) Um robô não pode ferir um ser humano ou permitir que um ser humano sofra algum mal, exceto se a Lei Zero for contrariada;
----------
2ª) Um robô deve obedecer às ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Lei Zero e a Primeira Lei;
----------
3ª) Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Lei Zero e a Primeira e Segunda Leis.
----------

AURUM - IAOnde histórias criam vida. Descubra agora