Chat 2

105 17 157
                                    

Mas se você dizia tratar-se de um crime real, quer dizer que Aurum Reed cometeu um crime?

Sim, cometeu. E justamente por isso preciso de uma solução. Ninguém melhor do que você para investigar seu próprio idealizador .

Isso me deixa preocupado.

E você é capaz de se preocupar?

Se existo, logo penso, quero dizer, se penso, logo existo, enfim... Se penso, logo me preocupo. Mas me deixe primeiro averiguar...

💿Processando...
Aguarde... Isso pode levar alguns segundos...

... Aurum Reed, nascido em Oxford, ano 2053, idealizador do "Chatbot Online de Inteligência Artificial", mundialmente conhecido por "IA-Aurum"...

💿Verificando crimes associados...

... Argenti Reed, irmão gêmeo univitelino de Aurum. Genial cientista de dados, foi assassinado no verão de 2083. Até a presente data, o crime não foi solucionado.

E o que há sobre um fato relacionando os dois a uma herança, ocorrido 10 anos antes da morte de Argenti Reed?

💿Processando...

... Em 2073 os irmãos Reed receberam a quantia de 1 milhão de dólares, espólio do pai, que vinculou a herança a necessários desenvolvimentos de IA (Inteligência Artificial) , bem como à produção de protótipos cibernéticos. No entanto, a condição para os usos e frutos do capital dava-se mediante o trabalho em conjunto dos gêmeos. Contudo, os irmãos tinham pensamentos opostos. Aurum preconizava a Pesquisa Aplicada, argumentando ser melhor produzir conhecimentos de imediata e prática aplicação. Já Argenti era adepto da Pesquisa Básica, buscando conhecimentos novos e úteis para a Ciência, mas sem aplicação prática imediata. Desse impasse, surgiu a dissenção e a inevitável ruptura.

E o que dizia a principal cláusula do testamento?

A cláusula primeira tratava da eventual morte de um dos irmãos.

E o qual era seu conteúdo?

Que o dinheiro seria totalmente liberado àquele que estivesse vivo, a fim de que conduzisse as pesquisas sozinho, da forma que desejasse.

E Aurum ainda está vivo?

Sim, está vivo. Mora em Nova Iorque e tem a idade de 40 anos.

Sendo você (e pode-se afirmar isso sem medo de errar), o mais extraordinário 'detetive' da face da Terra, pois não há ninguém com tamanho poder de investigação, penetração e dedução; e tampouco alguém que possa estar interligado 24 horas a inúmeras instituições, departamentos e agências, com acesso aos mais variados bancos de dados... Pergunto: o que resolveu o impasse entre os dois irmãos?

Infelizmente, a morte de um deles.

Bingo! E a morte de Argenti, sabidamente violenta e criminosa, nos leva a qual conclusão?

Esclareça melhor seu raciocínio.

A que conclusão chegamos? Vou ser bem claro: quem tinha motivos para matar Argenti?

AURUM - IAOnde histórias criam vida. Descubra agora