Capítulo 15

2.2K 158 16
                                    

ISABELLY

Saio da escola apressada pra atravessar a rua, não quero ver a Sara, parece até que eu estou traindo ela. Evitei conversar com ela durante todas as aulas, no recreio quase não conversamos. Ando apressadamente pela calçada.

Rayssa: Saiu correndo porquê?- pergunta ofegante.

Sara: Mona nunca corri tanto.- ela rir.

Isa: Correram pra poder me alcançar?

Rayssa: Claro. Você tá meio estranha Isa.

Sei que estou agindo estranho, mas não consigo evitar. Elas são minhas únicas amiga por aqui, não quero perder nenhuma das duas. Rayssa sabe de tudo, mas a irmã dele não. As vezes ela é chata, porém continua sendo minha amiga.

Isa: Foi mal meninas.- falo quando voltamos a andar.- Minha vó tá pegando no meu pé desde ontem.

Sara: Dona Bela?- pergunta surpresa.- parece até piada.- rir de mim.

Isa: Infelizmente é real.- tô contando uma meia verdade, minha vó só reclamou bastante ontem, se fosse meu pai ela tinha me proibido de sair.

Sara: Qualquer coisa você pode contar comigo viu?- apenas balanço a cabeça confirmando.

Eu também posso contar com seu irmão. Sorrio com tal pensamento, meu Deus eu sou praticamente outra pessoa desde que cheguei aqui.

Andamos que nem três tartarugas e tenho certeza que demoramos mais de trinta minutos para chegar no restaurante de minha vó.

Vó: Isa.- me chama quando chego perto do balcão que fica o caixa.

Isa: Oi?

Vó: Almoça e me ajuda aqui com os clientes.- ela pede e eu vejo como ela está cansada, é nesse horário que o restaurante fica cheio, fica uma verdadeira correria por aqui.

Rayssa: Oi tia Bela.- passa para o outro lado do balcão e deposita um beijo no rosto dela.

Vó: Como você está querida?- deixo as duas conversando e vou fazer meu prato.

Vó: Como você está querida?- deixo as duas conversando e vou fazer meu prato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não vi o LN no restaurante hoje. Nesse momento estou fechando ele juntamente com a minha vó, já são nove horas da noite. Durante o trajeto até em casa minha vó não fala comigo. Ela não está mais irritada, porém continua me julgando com o olhar.

Quando chegamos em casa vou direto para o quarto, como já jantamos no restaurante eu só preciso tomar banho e ir dormir. Separo meu pijama é vou tonar meu banho. Não demoro muito, nem lavo meu cabelo já que está tarde. Coloco meu pijama e faço um coque com meu cabelo, termino de me ajeitar para dormir e logo deito em minha cama, me aconchego nos travesseiros e durmo.

O filho do dono do morro e ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora