la rosa più bella

438 70 5
                                    

Somos o que fazemos repetidamente, a Excelência não é um dom e sim um hábito.

-----

A luz do sol perpassava meu corpo diante da janela entreaberta. Podia ver uma bela parte de Milão do prédio empresarial no centro da cidade, um desfile de moda ocorria em algum lugar próximo dali, o trânsito estava infernal e eu conseguia escutar uma música alegre tocando ao longe.

Comum nos dias ensolarados.

Coloquei minhas mãos nos bolsos dando conta que não estava escutando Cesare a vários minutos. A beleza do dia me parecia bem mais interessante do que negócios e produções nos países que atendiamos.

- O que acha do projeto solar na Índia? - Perguntou-me enquanto folheava os diversos papéis que havia trazido. - Seu pai pareceu bastante animado quando apresentaram a ideia a ele.

- Ele tem a noção do quanto de lucro que chegará aos bolsos dele. - comentei com uma careta de desgosto, não a mostrando para Cesare. - eu já li a demonstração, se for colocado em prática pode prejudicar o povo que mora na região, mas nenhum daqueles homens se importa com isso.

- Escreverá de volta?

- Não, meu pai não fará nada agora, tenho alguns meses até que ele invente de fazer alguma besteira. Se os ambientalistas da região se voltarem contra ele, ele cairá e só Deus sabe o que farão.

- Sofia pediu para lembrá-la da reunião com Fontanna amanhã a noite.

- Argh, precisam mesmo da minha presença? - Declamei voltando a minha mesa e me sentando sobre a cadeira a contra gosto.

- Seu pai faz questão que vá.

- Claro que faz.

Cruzei as pernas e comecei a escrever minha resposta ao convite da reunião por e-mail.

- Assine mais estes também. - Avisou me entregando mais 6 folhas que necessitavam da minha assinatura. Os negócios entre empresas parceiras me custavam mais tempo do que deveriam.

Antes que Cesare fizesse menção de caminhar até a porta para sair, perguntei em voz alta.

- E Carol, como está se saindo? - era uma pergunta com quesito profissional e interesse pessoal.

- Bem, sem dúvidas é muito inteligente, além de se entrosar com todos facilmente. Me disseram que já estava colocando o projeto principal em prática.

- Já? No seu primeiro dia? - Questionei surpresa.

- Senhorita Daher estava certa sobre ela. Tem certeza de que só duas semanas serão suficientes? ela poderia ajudar a tornar possível seu objetivo. - Sua pergunta me fez coçar o queixo em pensamentos.

- Mas isso não depende apenas de mim, ela tem sua própria trajetória no Brasil, quem pode afirmar que ela largaria tudo para ficar aqui? - A lógica é óbvia, Carol está no seu melhor momento e sua vida é em outro lugar.

- Isso só ela pode nos dizer. Faça mágica Montibeller. - Disse-me enquanto abria a porta e saia por ela.

Sorri com a última frase, era uma brincadeira entre nós, Cesare é como um irmão, embora duas décadas mais velho que eu. Costumava dizer que nenhum problema era grande demais para mim, que eu poderia fazer mágica diante deles dado a velocidade que os resolvia.

Esperava que conseguisse fazer mágica com Caroline Gattaz também.

---

Mudei de ideia e adaptei esse, mas não é a continuação do que lancei ontem.


Noi due - Rosattaz.Onde histórias criam vida. Descubra agora