A década de 90 foi a melhor época para se ser jovem, todos os dias uma nova banda surgia com músicas contagiantes que tocavam nas rádios de manhã até a noite, as locadoras eram a sensação do momento e todos alugavam filmes para ver no final de semana.
Todos os adolescentes juntavam dinheiro para comprar as edições da revista Capricho, afinal ela continha todos os passos e dicas infalíveis para sobreviver à adolescência e conseguir um namorado.A escola também sofreu forte influência dos audiovisuais que faziam grande sucesso naquela época, principalmente entre os alunos do ensino médio. Todos querem ser populares como os adolescentes dos filmes estadunidenses, ou viver um romance clichê digno de sessão da tarde. Mas a realidade era bem diferente das telas.
A escola como um espaço social engloba todos os mais diferentes tipos de pessoas, todos os dias crianças e adolescentes acordam cedo e vão para escola na esperança de aprender algo novo ou fazer um título bonito com canetas brilhantes com cheiro de frutas.
Além do ensino, a escola também é um espaço onde a maioria das pessoas constrói seu círculo social, muitas vezes é na escola que as crianças têm seu primeiro contato com a vida em sociedade e aprendem ou tentam, conviver com pessoas de diferentes personalidades.Shanks sempre foi um garoto extrovertido, desde muito novo conhecido pelo seu jeito animado e divertido, então para ele foi muito fácil se enturmar na escola. Agora no fim de seu ensino médio podia se dizer que Shanks até mesmo tinha uma fama, além dos milhares de amigos, as histórias das travessuras que aprontava eram sempre revividas pelos novos alunos, podia se dizer que ele era o ídolo dos calouros e o terror dos diretores.
Apesar da fama Shanks não era o garoto babaca dos filmes de sessão da tarde, ele fazia por merecer sua fama já que tratava todas as pessoas bem e sempre que podia tentava ajudar seus colegas. Por mais que sua beleza estonteante já tivesse quebrado uma boa quantidade de corações, o ruivo não tinha culpa de não querer um relacionamento sério.Shanks tinha uma energia de protagonista, fazendo com que as pessoas acreditassem ser meras antagonistas na sua vida.
Ele sempre estava feliz e mesmo tendo uma quantidade absurda de amigos estava sempre procurando conhecer novas pessoas e adotar os introvertidos, um verdadeiro "garoto de ouro".
Mihawk achava aquilo patético.Mihawk é o completo oposto de Shanks, sempre foi muito introvertido e reservado. Ao contrário do que muitos pensavam, Mihawk não era tímido, ele só não gostava de ser o centro das atenções e muito menos sentia a necessidade de estar cercado de pessoas, ele ama sua própria companhia e para ele só isso é o suficiente.
Mihawk e Shanks eram completamente diferentes, ouviam músicas de estilos opostos, tinham gostos opostos, andavam em lugares diferentes e provavelmente nunca iriam se encontrar, isso se não fosse aquela maldita aposta.
Como em todas as segundas feiras Shanks acordou cedo e se arrumou para mais um dia na escola. Quando saiu de seu quarto viu que mais uma vez não havia sinal de alguém em casa, abriu a geladeira sabendo que não encontraria nada e quando confirmou o fato, saiu de casa.
– Bom dia, meu grande amigo! - sorriu passando seu braço pelos ombros do azulado - Como estamos?
– Bom dia pra quem Shanks? São 6 horas da manhã vai se fuder.
– Quanto mau humor meu querido a semana só-O ruivo foi interrompido ao ter um sanduíche de presunto enfiado em sua boca, ele não pôde deixar de sorrir ao pegar o lanche.
– Come essa merda e cala a porra da boca. - Buggy disse fingindo desprezo.
Quando chegaram no colégio logo foram encontrar seu grupinho de amigos e perceberam a movimentação anormal.
– Bom dia galera, o que tá pegando?
– Shanks não acredito que você perdeu. - gargalhou - O Doflamingo acabou de tomar uma super tirada do Mihawk.
– Ele achou que pelo emo ser quietinho não iria revidar e ouviu o que não queria. - Ben completou.
– Que caralho eu queria ter visto isso.
– Pera aí, Mihawk? - perguntou confuso tombando a cabeça - Chegou aluno novo?
– Deixa de ser tonto, Shanks. Tamo falando daquele emo que só vive de fone e não tem amigos.
– Não me impressiona ele não conhecer, Mihawk tem mais cérebro que a gente e foge do Shanks igual diabo foge da cruz.
– Vai se foder Buggy! Mas é sério que ele foge de mim mesmo?Os garotos são interrompidos pelo sinal do começo das aulas.
– Chega de conversa fiada seus moleques, entrem para sala logo! - o professor de matemática chega acabando com a conversa.
Durante a aula Shanks não conseguiu parar de pensar nesse tal Mihawk, afinal quem era esse emo e por que o ruivo não o conhecia? Será que o que o Buggy disse realmente era verdade? Deixando as dúvidas de lado, o ruivo decidiu que não tinha muito tempo para pensar nisso já que as provas estavam chegando e ele não podia ficar de recuperação em matemática de novo porque Roger com certeza o mataria dessa vez.
Quando o sinal do intervalo finalmente tocou, o ruivo saiu correndo de sua sala não querendo ver mais nenhum número à sua frente. Já sabendo exatamente para onde ir Shanks seguiu confiante sendo interceptado várias vezes para cumprimentar algum colega.
– Shanks! Oi, senta aqui do meu lado. - uma garota pediu.
– Oi doçura. - sorriu galanteador - O que gostaria?
– Vamos almoçar juntos? - implorou com uma voz doce - Você pode chamar seus amigos pra sentar aqui também, eu não me importo.E mais uma vez o ruivo arrastava seus amigos para socializar com as amizades que fazia aleatoriamente.
– As amigas dela são muito bonitas, você deveria agradecer. - Yasopp comentou.
– Eu não suporto essas vagabundas, elas falam com essa voz fina e agem como se nunca tivessem recebido um abraço dos pais.
– Quando ódio, Buggie. Você vive me chamando de viado mas quem fica xingando mulheres aqui é você. - o ruivo provocou.
– Eu não xingo mulheres, eu xingo pessoas, independente do gênero! Por mim todos deveriam dar as mãos e morrer.Com o clima suave deixado por Buggy todos eles foram se sentar na mesa das garotas para comer e fofocar.
– O Doffy tá chateado até agora, nem quis vir almoçar com a gente. - a menina suspirou - Aquele emo custa abrir a boca e quando abre é pra ofender os outros.
– Chateado? Ele deve é ter ido correndo pra cafeteria onde o Crocodile trabalha mas tá com vergonha de admitir que é um boiola.
– Buggy sempre ácido. - outra garota retrucou - O Crocodile não é amigo do Mihawk?
– Vocês não tinham dito que ele não tinha amigos? - o ruivo perguntou.
– Na escola pelo menos não tem, ele é muito reservado e ninguém chega perto.
– Vou ser amigo dele! - respondeu confiante.
– Ninguém consegue fazer amizade com ele, duvido que você consiga.
– Vamos apostar? Valendo um engradado de skol que eu viro amigo do emo esse ano.
– Apostado.O Akagami estava ansioso com essa aposta e por mais que muitos acreditassem ser pela recompensa, na verdade o ruivo queria mesmo era descobrir quem era Mihawk. Depois de perguntar aos amigos onde poderia encontrar o emo, Shanks não pensou duas vezes antes de abandonar todos e ir a procura de Mihawk.
Como esperado ele estava sozinho, sentado com a postura perfeita na mesinha afastada da biblioteca. Shanks precisou de um tempo para admirar cada detalhe daquela cena, ninguém o havia dito que Mihawk era lindo, o ruivo definitivamente não esperava encontrar tal beleza no garoto emo.
Sua pele é tão clara que a luz vinda da janela refletia em sua tez, os olhos de tom amarelado tão rígidos olhavam fixamente as páginas de um livro antigo, o seu cabelo preto tão bem alinhado brilhava intensamente e os lábios finos relaxados tiraram o fôlego de Shanks por alguns minutos.– Mihawk?
A voz assustou um pouco o moreno que não conseguiu conter a surpresa ao ver a quem ela pertencia.
– Sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
90's love - mishanks au
Fiksi PenggemarShanks é o adolescente popular de seu colégio, ele aparenta ter a vida perfeita sempre sorrindo e rodeado de amigos mas tudo muda quando é desafiado por um colega a se tornar amigo de Mihawk, o emo esquisito. O ruivo só não esperava que se apaixonar...