Capítulo 4

1 0 0
                                    

O dia amanheceu chuvoso. Para Laura, era o fim de semana perfeito! Estava em casa, sentada no banco da varanda, coberta por seu edredom, observando o tilintar da água na terra.

A RAM cortou a estrada em alta velocidade em direção a cidade e ela a observou. Para onde ele estava indo? Por que estava tão apressado? E por que queria saber dele? Não estavam se falando.

Cruzando com o carro de Daniel, veio em direção a fazenda um pequeno Jeep prata. Não era da cidade. O carro mais luxuoso ali, com exceção da Dodge, era uma Hilux do ano passado e pertencia ao prefeito. O Jeep entrou em sua propriedade e estacionou praticamente de frente a Laura. Ela se levantou curiosa, deixando o edredom no banco e seu coração gelou.

Saindo do carro, Júlio se aproximava sorridente. Como se nada tivesse errado entre eles e sinceramente, ele era a última pessoa que Laura queria ver no momento. Não era a hora de lavar a roupa suja do relacionamento fracassado.

-O que faz aqui?

Ela perguntou, sem reação.

-Vim te ver...

Ele soltou em arrependimento.

-Júlio...

Ela fechou os olhos tentando montar uma frase coerente.

-Não é o momento certo...

-É claro que é! Eu admito! Eu cometi um erro! Eu fui estúpido e egoísta e não devia ter gritado com você, te mandado embora e te magoado...

-Júlio...

-Me deixa falar, Laura! Eu preciso falar!

Ele a interrompeu erguendo uma das mãos e de fato parecia desesperado.

-Eu achei que viveria bem desde que tivesse minha estabilidade, mas não consegui viver num lugar onde você não está. Eu vim te ver... te reconquistar...

Laura ficou em silêncio, estava atordoada. Procurando o sentimento que tinha por ele e tudo o que encontrou foi uma comparação entre Júlio e Daniel.

-Me deixa te reconquistar, Laura! Eu sinto muito! Eu te amo!

-É tarde demais para isso, não acha?

-Pra quem atravessou o país, ainda não... conversei com seu pai, expliquei a situação e ele aceitou me receber por algum tempo. Eu quero mudar por você! Quero compartilhar do seu sonho! Me dê uma chance!

Laura não conseguiu dizer nada, parecia tudo muito confuso. Sem toda a magia do relacionamento, Júlio parecia tóxico. Saiu a passos largos na chuva e seguiu colina acima. Sabia que estava indo para o território proibido e que Daniel sequer estava lá, mas precisava ir para longe do Júlio e não pensava em outra rota. Ele a seguiu até a beira da colina, gritando por ela. Desistiu no meio do caminho, por não saber onde ia e isso foi um alívio.

Ela chegou aos pés do casarão aos prantos. O que ela sentia era uma mistura de indignação, medo, dor e ódio. Onde estava o amor que ela sentia por ele?

Sentou-se na escadaria da entrada principal e pôs a cabeça entre os joelhos enquanto soluçava.

Por que as coisas têm de ser tão complicadas para ela? Veio a Montenegro com um sonho profissional e uma desilusão amorosa e agora está experimentando a crueldade da escolha entre voltar a normalidade com Júlio e continuar na montanha russa com Daniel.

-D. Laura?

A tutora de Lúcia apareceu abaixo de um guarda-chuva, acompanhada da menina que a olhava com curiosidade.

-Me desculpe! Eu só... Por favor, só me deixe aqui um pouquinho. Eu prometo que não vou atrapalhar o seu trabalho, eu só não tenho pra onde ir no momento e não quero ir para casa agora...

A maldição dos RizziOnde histórias criam vida. Descubra agora