9.

182 13 19
                                    

Célia acordou com um lindo café da manhã ao seu lado. Bose queria pular em cima da mãe como fazia quando era menor, mas Charlotte não deixou, ela e os outros o convenceram que ele já estava muito grande e poderia machuca - la. Chapa permanecia muito quieta na dela, pensativa.

Célia: aí que amor! Vocês são as melhores pessoas do mundo. - mordeu uma torrada

Charlotte: você merece amiga.! - sorriu

Célia: obrigada! Crianças, e o meu bolo? Já chegou? - eles se olharam engolindo em seco, ninguém lembrou de concretizar a ideia

Mika: não tia! É muito cedo. - tentou disfarçar

Charlotte: amiga por que você não se arruma pra gente passar o dia no SPA? Dia de princesa! - sorriu forçando uma animação

Célia assentiu com a cabeça e foi procurar uma roupa para usar. As crianças saíram quase correndo do quarto dela e entraram no quarto de Bose. Se Charlotte estava desconfiada antes agora tinha certeza que eles tinham aprontado.

Chapa: como a gente esqueceu do bolo?

Mika: sei lá. Como a ideia foi sua eu achei que você ia realmente cuidar disso e encomendar o bolo.

Chapa: já não basta eu ter salvado nossa pele?

Miles: salvou por uns minutos né? Sua ideia foi por água abaixo. - cruzou os braços

Bose: CHEGA! - gritou chamando a atenção deles que falavam juntos - o que temos que fazer agora é encomendar esse bendito bolo, o jantar só será a noite, eu acho que dá tempo.

Charlotte: eu também acho! - disse entrando no quarto com os braços cruzados, olhando de um pra outro - o que vocês fizeram?

Bose: nada não!

Charlotte: mentiram pra nós?

Miles: não, a gente omitiu.

Chapa: mãe, nós precisamos de ajuda e já que você já descobriu...

Bose: por que você... - foi interrompido

Chapa: não adianta mentir! Ela me conhece. E eu não gosto de fazer nada por trás dela.... nós marcamos um encontro pra vocês com o Ray e o Henry. Ray é o nosso presente pra tia Célia e o Henry, embora eu seja totalmente contra a ideia, é o seu, pra que não ficasse de vela.

Charlotte: eu sabia. Tinha certeza que estavam mentindo. Mas como é uma data importante e a Célia precisa de um amor, vou ajudar vocês! - eles sorriram

Bose: sério? Não ficou brava?

Charlotte: fiquei sim. Achei horrível vocês se meterem assim em nossas vidas, mas, eu sou uma pessoa solicita. E vocês não são nada românticos tá? Como pretendiam explicar isso na hora? - eles gargalharam

Mika: verdade né? O que você tem em mente?

Charlotte: seguinte, a Célia vai continuar não sabendo de nada e o Ray só chegará depois do jantar. Eu vou explicar melhor, o jantar dela conosco acontecerá primeiro e depois ele ligará pra ela e vai convida - la para jantar com ele, só os dois.

Bose: até que eu gostei.!

Chapa: e você?

Charlotte: eu não vou participar de nenhum encontro. Eu e o Henry seremos e somos só amigos.

Miles: quero só ver quando o universo der o seu jeitinho.

--------------------------------------------
Aparentemente tudo tinha dado certo, as mais velhas passaram o dia no SPA. Agora todos estavam se arrumando para o jantar / encontro.

L♡VE ST♡RY Onde histórias criam vida. Descubra agora