Ray: hoje vocês farão um trabalho em trios.
Depois dessa frase a sala ficou basicamente uma zona, os alunos falavam todos de uma vez, ao mesmo tempo. Ray conseguia entender aquilo, a semana de provas estava se aproximando e ele vinha logo com essa ideia de trabalho?
O único que permanecia quietinho era Bose, ele realmente não conseguia acreditar que tinha uma alta possibilidade de perder o ano.
Ray: SILÊNCIO! - falou em um tom de voz alto para conseguir toda a atenção - pessoal, eu sei perfeitamente o porque de vocês estarem desse jeito, agitados. Não é todos, mas a maioria de vocês gosta de estudar para as provas e garantir boas notas. Não se preocupem, na matéria de matemática esse trabalho substituirá a prova e o teste que fizeram semana passada irá contar como outra nota a ser somada.
Aquilo deixou todos mais tranquilos.
Chapa: vamos escolher ou será sorteio?
Ray: sorteio. Inclusive já tenho os nomes aqui na caixa. Como a aula já está no fim eu irei sortear lá na sala dos professores e depois eu falo pra vocês. - os alunos assentiram
Célia era a próxima professora, a última aula era dela. Chapa aproveitou a troca de professores para tentar saber o que estava incomodando Bose.
Chapa: ei. - se aproximou - o que há de errado com você? Me diz. - pediu baixo. Na verdade ela nem precisava falar tão baixo a sala estava muito distraída para prestar atenção neles.
Bose: nada!
Chapa: como nada? Ninguém fica triste do nada.
Bose: eu não tenho nada, talvez seja só cansaço! - deu um meio sorriso
Chapa: estou me sentindo ofendida sabia? O meu melhor amigo não confia em mim.
Bose: desculpa! Eu não queria... eu te conto outra hora tá?
Chapa: se não tem jeito! - ela saiu e voltou para seu lugar
Célia além de ser professora era mãe de Bose, muito próxima de todos os alunos ali.
Rafael: essa professora parece ser mais de boa né?
Chapa: sim. - respondeu ríspida.
Rafael entendeu que naquele momento ela não estava pra papo e ficou calado. Depois de 40 minutos Ray voltou com um caderno na mão e os trabalhos, ele iria passar os nomes dos trios.
Ray: licença Célia, vou passar os nomes pra um trabalho meu.
Célia: sem problemas! - sorriu. Ele disse todos os nomes e finalmente chegou nos mais aguardados.
Ray: trio 5 serão, Mika, Bel e Miles. E o trio 6 serão, Chapa, Bose e Rafael. - ele passou pelas mesas entregando os trabalhos.
A aula prosseguiu e quando finalmente o sinal tocou, Mika foi até Chapa que estava nos armários.
Mika: oi amiga! Nossa equipe tá muito boa o que achou da sua?
Chapa: sei lá. Minha equipe tá no básico porque o Bose não tá bem e o Rafael acabou de entrar.
Mika: eu o achei simpático.
Chapa: isso é porque você não o ouviu dar sua opinião sobre todos os professores ou momentos da aula. - ela revirou os olhos
Mika: ele tá tentando fazer amigos, e eu acho que ele gostou de você eu vi ele te lançando um olhar... até eu fiquei desconcertada.
Chapa: você namora. - destacou - e todo mundo que olha pra mim você acha que tá apaixonado, pelo amor de Deus.
Mika: menos o Bose, pra mim ele não é só apaixonado... - jogou e saiu
Bose: oi! - falou meio triste
Chapa: oi Bosey! - ela o abraçou - odeio você triste! - deu um beijo no ombro dele.
Bose: podemos dizer que é problema de estudante.
Chapa: eu também sou estudante por isso faço questão de saber. - passou o indicador carinhosamente no nariz dele.
Bose: vamos fazer o trabalho na minha casa? - fugiu do assunto
Chapa: tá?
----------------------------------
Rafael: sua casa é linda, espetacular.!
Bose: valeu!
Célia: Chapa vem comigo fazer um suco.?
Chapa: claro! - as duas foram até a cozinha
Os garotos ficaram na sala e começaram a colocar livros, lápis e outros materiais escolares na mesa de centro, se preparando para estudar e fazer o trabalho. Rafael fez uma pergunta que fez Bose arregalar os olhos.
Rafael: como eu faço pra conquistar a Chapa? - Bose o ignorou - tipo, do que ela gosta? Gosta de cinema? Presentes? Flores?...
Bose: chega! Chapa odeia tudo isso.
Rafael: até o cinema? Isso foi estranho.
Bose: o que exatamente você quer? Se aproveitar dela pra pra fazer suas lições da escola?
Rafael: você é esperto né?
Bose: o que? Como você pode ser tão falso seu aproveitador?
Rafael: iiiii, você gosta dela é?
Bose: eu gosto, e não quero que você faça isso. Mas eu gosto como melhor amiga só. - corrigiu a primeira frase
Rafael: não se preocupe eu tô realmente na dela.
Chapa: voltamos, aqui está o suco! - colocou os copos em um espaço na mesa.
Célia: filho, vem aqui! - Bose levantou
Rafael: onde fica o banheiro aqui?
Chapa: segunda porta a direita.
Ela começou a organizar alguns papéis e a prova de Bose caiu.
Chapa: zero? Tadinho! Por isso tá tão tristinho. - suspirou
Bose: olha o bolo!
Chapa: por que não me contou?
Bose: eu... esqueci...
Chapa: Bose, o que tem por trás dessa nota?
Bose: não consigo mentir pra você. Eu posso reprovar essa matéria.
Chapa: meu Deus. Qual condição te deram? O trabalho?
Bose: o trabalho e depois vou fazer o teste passado pra ver se me saio melhor.
Chapa: certo, se depender de mim você passa mil vezes nessa matéria.
Bose: valeu. Não sei o que seria de mim sem você! - ele se aproximou e colocou as mãos no rosto dela
Chapa: seria um rapaz sem uma melhor amiga...
Bose: um rapaz azarado sem essa perfeição aqui!
Chapa corou ficando presa no olhar dele, e ele também. Iria mesmo ser um longo processo durante o restante do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
L♡VE ST♡RY
Fiksi PenggemarBose e Chapa são amigos há muito tempo e vivem muito bem até a entrada de um novo aluno na escola deles. Mas isso pode ser positivo para finalmente revelarem seus sentimentos. Iniciada: 12/07/2023 Concluída: 29/07/2023