Parte II

166 7 3
                                    

Desde que saíram do apartamento de Jay, ela estava pensando sobre o que ela fez. Ela amava Jay. Ela confiava em Jay. Então por mais impulsivo e com problemas por trás do pedido ela ainda pensava que deveriam se casar. Talvez hoje não fosse o momento. Talvez devesse ter sido mais especial, mas como você retira um pedido de casamento? As palavras já saíram e estão espalhadas no ar. Na mente dela e na de Jay. Então ela realmente não sabe o que fazer. Ela não quer terminar, mas ela estaria mentindo se não tivesse ficado chateada com a demora dele para responder. Tipo, ela sabe que foi repentino. Ela sabe que ele não esperava por isso, mas ele tinha acabado de dizer que a amava. E ele demorou tanto, ele está pensando tanto.

Ela queria que ele dissesse sim. Ela se lembra de uma vez que ele foi propor. Era a ex parceira dele. Muito mais complicada do que ele e ela nunca entendeu o fato de eles nem juntos estarem e ele ir fazer um pedido desses. Ela sabe que tem história por trás, mas o nome dela parece sagrado no distrito, ninguém toca, se tocam para falar mal alguém intervém com unhas e dentes, como se estivessem xingando uma santa. O que convenhamos, o que Hailey pode ver dela, não tinha nada de santa, mas com todos os problemas que ela estava tendo, quem era Hailey para julgar? Se mencionam o nome dela, nunca é perto de Jay ou Voight. Sempre guardam para si. E se ela tentar perguntar sempre é afastada.

Kim, ela não tem coragem de perguntar, sabe da proximidade das duas e ela nunca foi realmente próxima da outra mulher da unidade. Ruzek só diz que é muita história e que se ele contasse talvez não estaria fazendo jus a tudo sobre a história da mulher que largou o emprego do dia para noite. O que sobrou, Atwater, que sempre foge do assunto, dizendo que não quer se envolver e que a única pessoa que pode contar a história para ela é Voight ou Jay.

Bem, ela não vai chegar no chefe dela e perguntar: como está a mulher que eu tomei o lugar? O que aconteceu? Qual é a história dela? Primeiro que ela gostava de estar viva e segundo que ela amava o emprego.

Jay era ainda mais fora de mão. O que aconteceu entre você e a mulher que você ia pedir em casamento? Sabe, aquela que você quase perdeu tudo quando ela foi embora? Aquela que era sua parceira, namorada e amiga e pelo que eu pude ver você queria que fosse esposa? Sem chances.

Ela só queria que ele entendesse que ela estava sendo impulsiva igual ele. Ele ia pedir uma mulher que nem se quer se despediu dele. Diferente dela que desistiu do emprego no FBI por ele. Então não, ela não entendia a mulher ter se mudado de estado sem dizer um A para qualquer um. O sentimento dela por Jay era mútuo. Pelo menos ela pensa assim, ela pensa que ele a ama e ela sabe que o ama. Ela também sabe que Jay amava a ex parceira dele. Ela estaria mentindo se dissesse que nos poucos dias que conviveu com os dois não sentiu o clima no ar. Ambos andavam tristes no distrito, seus olhos pareciam igualmente cansados. Eles tinham trocas de olhares que ela não entendia muito bem, mas ela era uma detetive. Ela sabe que alguém fez alguma coisa errada. Ela sente que foi a garota, ela conhece Jay, ele é tão perfeito. Sempre protetor. Sempre se coloca na frente dos outros antes de si próprio. Então não, ela não acha que foi culpa de Jay, mesmo sem saber o que aconteceu.

O silêncio dele a levou para a outra garota antes dela. Será que era pelo mesmo motivo que ele não disse nada? Talvez ela tenha feito ele se lembrar... Não... não foi isso. Ela sabe que ele já superou. Ela viu durante os anos ele se recompondo. Ela estava namorando ele e ele disse que a amava. Então provavelmente não foi isso. Talvez tenha realmente sido o motivo de ser tão repentino. Eles realmente tinham que conversar.

Bem, no carro não deu certo. Ambos foram calados. No hospital eles ficaram a mercê de Kim, não era hora nem lugar para resolver sobre o pedido. Então quando amanheceu eles ficaram sabendo que podiam visitar Kim.

Jay Halstead - De volta para você Onde histórias criam vida. Descubra agora