Parte VIII

122 8 4
                                    

Era com você que eu via meu futuro, era com você que eu planejava um futuro. Foi por isso que na noite que você partiu eu ia propor...

Nesse momento o coração dela para, mas ela continua ouvindo. — Por isso que quando Hailey propôs, tudo o que eu pensei foi em você, foi em nós, em tudo o que eu poderia ter feito diferente ao invés de ir embora.

Nesse momento, foi impossível para qualquer um manter suas lágrimas em seus olhos. Foi impossível, não pensar naquela noite.

— Você iria propor? — Sua voz é baixa, choque nela. — Não estávamos juntos e... acho que um pedido não resolveria nossos problemas...

— Eu não me importava, eu deveria ter feito isso muito antes. Deveria ter mostrado a você o quanto te amava, não deixar você sentir dúvidas, não deveria ter que esperar tanto para ter dito que você era a pessoa com quem eu queria passar o resto da minha vida. Não resolveria nenhum dos nossos problemas, mas estaríamos juntos passando por eles. — Ele respira fundo antes de continuar. — Erin, quando você se foi, você não me fez lidar com meus problemas, pelo menos não no início. Eu me culpava, eu deveria ter sido melhor para você... eu não fui e então se tudo o que eu podia pensar era em um futuro com você, como eu poderia continuar se eu não tinha você? — Ele diz com sua voz perdendo as forças e ele agradece ela começar a falar, pois não iria conseguir sem quebrar mais uma vez.

—Jay, — Ela da um passo a frente, a distância deles se fecham. Eles estão o mais próximo que já ficaram desde o momento em que ele bateu na porta dela. — Você não tem ideia do quão bom você foi. — Sua voz sai em um sussurro. — Você foi o melhor, você foi o melhor que eu imaginei que poderia ter... — Ela não sabe de onde vem tantas lágrimas. — Eu nunca pensei que iria querer me casar, mas quando imaginava isso com você, eu me via correndo esse risco. Quando descobri que Jimmy não era meu pai, eu estava com magoada. Sai com Annie, ela era a única pessoa do meu passado que ainda estava lá por mim... — Ela lambe o lábio inferior, abaixa a cabeça, pensa nas suas próximas palavras e olha para ele. — Ela me perguntou por que eu não deixava Chicago, porque eu não recomeçava tudo do zero, ela disse que nada me prendia lá, mas prendia, era você Jay, o único motivo pelo qual eu não desisti de tudo quando Nadia morreu foi por você. O motivo pelo qual eu voltei, foi por você. Quando eu fui embora, eu sabia que se visse você eu não poderia fazer isso... — Podem se passar mil anos, falar sobre Nadia doeria para sempre.

— Se não tivesse outra escolha eu teria vindo com você... — Ele diz com convicção.

— Eu não poderia Jay. Sua vida, seu emprego, seu irmão, tudo estava em Chicago. Você guardava seus problemas para você, você se negligenciou por mim todos aqueles anos. Eventualmente, você se sentiria infeliz se mudasse para Nova York.

— Erin, eu me senti infeliz no dia em que eu entrei no nosso apartamento e você tinha partido. Eu tive que lutar muito para não entrar em um buraco profundo. Eu só não voltei para a vida que tinha depois da minha última turnê, pois eu não queria que você voltasse para onde você foi quando Nadia morreu, eu não poderia fazer isso com você...

— Foi por isso que aceitei e fiz de tudo para não cair em cada oportunidade nos casos disfarçados, eu também não queria que você recebesse a notícia de que eu estava morta por me drogar demais. Eu lutei por você, mesmo não estando com você. — Ela comenta. Ambos os olhos igualmente molhados e inchados.

— Eu teria vindo com você para Nova York...

— Jay...

— Erin, eu te disse quando pedi para você morar comigo. "Casos vem e vão. Trabalhos vem e vão. Chefes vem e vão...

Jay Halstead - De volta para você Onde histórias criam vida. Descubra agora