Parte VII

103 8 1
                                    

A próxima hora passou com suas pizzas esquecidas e a conversa sobre Kim foi o assunto central. Até que eles se acalmaram sobre a situação. Com essa conversa Jay descobriu que ela sabia sobre a morte de Alvin. Ele teve que consola-la ao ver que ela se sentia culpada. Ela disse que deveria ter sido ela, foi ela quem deu a ideia. Jay não se surpreendeu. Na época eles estavam juntos e ele sabia que Erin fazia de tudo por Voight, então quando o corpo foi encontrado ele soube. Ela disse que não voltou imediatamente, pois proibiram ela, tanto Hank quanto Alvin. Seria um risco para ela e suspeito, então um dia depois ela foi enviada a uma missão. 2 meses após, ela descobriu sobre a morte dele.

Depois de todo esse assunto mórbido, triste e horrível, eles conseguiram se acalmar. Lindsay ofereceu que ele se sentasse no sofá enquanto ela lavava o rosto. Ele não podia negar que vê-la chorar o deixou de coração partido, mas ficou feliz por saber que ela ainda podia ser vulnerável perto dele.

Quando ela voltou eles ficaram sem jeito. Quando não queriam falar sobre o elefante na sala, eles fugiam, era sempre fácil para eles encontrar assuntos aleatórios, mas não agora. Não quatro anos depois. Então foi por isso que a curiosidade de Erin levou o melhor sobre ela, e finalmente começaria a descobrir o motivo de Halstead está sentado no sofá de sua sala.

Ele ainda não a viu parada na porta, ela estava o observando e se lembrou do que ele disse antes do assunto de Kim. Então ela soltou um longo suspiro e se aproximou, chamando a atenção dele. Ela está caminhando em direção a ele..

— O que aconteceu Jay? O que te trouxe aqui quatro anos depois? — Ela para perto da mesa de centro, uma distância grande entre eles. Jay a encara, era agora o momento, não haveria Kim, pizza ou o entregador para distrai-los. Ele precisava ser sincero.

— Eu vim buscar respostas. — Ele diz após passar a mão no cabelo e respirar fundo, ele diz olhando para ela, ele não se levanta, pois não sabe como isso vai se desenrolar. Ele percebe a confusão dela e adiciona. — Eu quero saber o motivo de você ter ido embora, o motivo de estar em Nova York, o motivo pelo qual você simplesmente desapareceu. — O coração dela gela com a pergunta. Ela nunca imaginou que isso voltaria para assombra-la tanto tempo depois, ela imaginou que poderia acontecer, mas anos atrás, não agora.

— Respostas? Jay, faz tanto tempo...

— Isso não importa, eu só preciso saber! — Ele diz e desta vez decide se levantar, talvez tenha mais chances, mas ele não se aproxima, ele fica parado no lugar. Erin anda pela sua sala de estar, uma mão na testa, por ele ter perguntado. Então ela bufa e se vira para ele. Ela o observa, ela o estuda, ela olha para ele.

— Por que agora? O que te fez vir aqui agora? — Ela pensa em Kim e pensa em Adam isso a leva a pensar que talvez seja isso. — Foi pelo que aconteceu com Kim? — Talvez ver o medo de Ruzek tenha feito ele sentir medo de que talvez ele morresse sem saber o que aconteceu. Ou morrer com culpa. Ela não sabe, mas quando ele engole em seco, sua expressão muda para confusão e depois para uma que ela sabe que é mentira, principalmente, quando ele acena com a cabeça e parece que engasgou. Ela sabe que ele mentiu para ela, sabe que não é esse o motivo. — Talvez uma coisa que você não saiba, você não aprendeu a mentir nesses quatro anos. — Ela tenta brincar, mas o clima é tão denso que nem mesmo ela ri. — O verdadeiro motivo, Jay. Por favor? — Ela pede.

Quando ela pensa em desistir, quando os minutos se passam, quando parece uma eternidade ele fala e ela se arrepende de perguntar, ela não quer sentir a dor no peito, ela não quer sentir seu coração na boca, ela não quer admitir que parece que seu mundo desmoronou em apenas uma frase, mas ela não pode fazer nada, ela está em choque, até mais como quando viu ele parado em sua porta, até quando soube sobre Kim. Ela realmente está sem reação.

Jay Halstead - De volta para você Onde histórias criam vida. Descubra agora