Capítulo 03 - Você está em apuros, Capitão

153 30 12
                                    

Olá, amoreeees... Como vocês estão?

Chegando com mais um capítulo fresquinho pra vocês ❤️ hoje não vou falar muito, pq estou cansada pra caramba, mas espero que gostem!

BJOKAS *3*

-----------------------------------------

Toda a tripulação entrou num profundo silêncio.

Yoongi se tornou alvo de olhares alheios e não conseguiu controlar o enorme embaraço que lhe apossou. Mal havia entrado no navio e já cometera uma estupidez daquelas?

Que raios de oficial era ele?

Era um erro tão grotesco que sequer podia se chamar de capitão. Mas a surpresa em descobrir quem era 'O Fantasma' empurrou as palavras antes que pudesse detê-las. Tudo passara a fazer sentido. Claro que o capitão do Black Swan ganharia esse nome e passaria despercebido por onde fosse. Afinal, quem acreditaria que uma mulher era a líder deles?

Isso tornava as coisas mais difíceis. Era quase certo que, além de não acreditar, o almirante Kim provavelmente faria chacota se apenas relatasse que se tratava se uma mulher. Careceria de provas suficientes para, então, revelar que o capitão que tanto procuravam usava saias – ou melhor, que deveria usá-las.

— Você vê algum problema nisso, marujo?

Uma voz suave e incomumente autoritária arrancou Yoongi de suas divagações fora de hora. Ele olhou para cima e deparou com aquela figura de longos cabelos negros. Tão longos que, mesmo presos em um tipo de trança, alcançavam a linha dos quadris. A casaca longa e acinzentada que ela vestia sacudiu com o vento, assim como a bandeira hasteada no mastro principal. Ele não respondeu. Apenas manteve a postura contrariada, como se o orgulho não lhe permitisse se encurvar. Não para aquela mulher que, ainda por cima, era uma pirata.

Uma criminosa. Igual a todos os outros.

Yoongi observou a recém descoberta capitã descer os degraus em passos firmes e, ao notar certo detalhe escapar pela abertura da casaca, viu-se outra vez surpreendido: a perna esquerda dela era de madeira. Mas esse não era o ponto mais surpreendente e sim o fato de que não havia um passo vacilante, um leve coxear.... Nada. Era quase como se o membro amputado ainda estivesse lá, ou a perna de madeira fizesse parte de seu corpo. Por um breve momento, ele se compadeceu, imaginando o que teria acontecido para que ela perdesse sua perna tão jovem.

Mas esse sentimento durou pouco.

— Nome. — perguntou ela num tom firme, analisando-o com o olhar.

— Agust.

Ela continuou sua análise e, erguendo o queixo com arrogância, questionou de novo:

— E então, Agust, você vê algum problema no fato de eu ser uma mulher?

Yoongi a encarou, seus olhos fixos nos dela, mesmo ciente de que não devia.

— Poderia dizer somente que não é comum. Mas não necessariamente um problema.

— Julgo que é a primeira vez que encontra um navio liderado por uma mulher. Estou certa?!

Ele balançou a cabeça e consentiu a contragosto.

Houve um minuto de silêncio e, inusitadamente, o também capitão – em segredo – não soube ler o que viria pela frente. A situação fugia completamente do habitual e por diversas razões.

— Namjoon. — ela entoou um nome desconhecido, que logo ganhou rosto.

Era o tal homem alto que Yoongi acreditou erroneamente ser quem procurava. Ele saltou para o convés e põe-se ao lado dela, como uma verdadeira muralha. Encarou-o de cima a baixo.

Laços Proibidos no Mar (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora