😮‍💨.

390 26 17
                                    

002.
_______________________________________________________

Era um domingo normal na vida de Guida e Moretti, como na rotina de todos os outros, estavam caminhando no calçadão de Copacabana juntos, um momento que ambos sempre faziam questão de participar ao lado de um ao outro.

Era por volta das 10:00 da manhã, estavam perto de um quiosque que sempre paravam para tomar uma água de côco no meio do caminho.
Chegando perto, Rodrigo parou um pouco antes para atender um telefonema que havia recebido de seu trabalho, enquanto Guida foi a frente para pegar os côcos.

Ao desligar o telefone, Moretti escuta uma voz fina o chamar, ele não precisou nem se virar para saber quem era, era obviamente Marina, uma de suas ex's, sendo mais específico, a última antes de Guida, o relacionamento deles durou cerca de 4 anos.

Marina: André?

Moretti: Marina! Quanto tempo! O que está fazendo aqui no Rio? Achei que você estava na Espanha. — deu um abraço forte na mulher.

Marina: Vim passar as férias por aqui, descobri por alguns contatos que você se mudou para cá e estava querendo encontrar você, e pelo visto deu certo! — deu um beijo no canto da boca de Moretti.

Guida mesmo de longe estava sempre de olho, e claramente viu a moça se aproximar.
Marina era baixa, magra, usava um decote um tanto vulgar em seus seios, e o pior de tudo, loira. Ela detestava loiras com todas as suas forças, e esta já estava na lista das que ela odiava.

Moretti: Eu estou realmente muito feliz em reecontrar você Marina, precisamos marcar um jantar!

Marina: Você tem meu telefone, é só me ligar, que eu vou para onde você quiser. — fixou seus olhos nos lábios do homem.

Moretti: Bom, preciso ir indo, Marina, minha esposa está me esperando. — se afastou alguns centímetros da loira.

Marina: Esposa?

Guida: Esposa! — aproximou-se por trás da mulher, logo passando por ela e entrelaçando seu braço no de seu marido. — Quem é essa, more?

Moretti: Uma antiga amiga, meu bem. — retribuiu o entrelaçar de braços da mulher, sabendo que ela estava furiosa.

Marina: Acho que "amiga" não é a palavra certa, não é, André? — deu um sorriso malicioso ao olhar diretamente nos olhos de Guida.

Moretti: Vamos embora, Guida? Nós temos que ir, Marina.

Guida: Está nervoso demais, meu amor, está achando que eu vou surtar só por que você já comeu essa daí antes de mim? — deu uma risada irônica.

A loira e o moreno ficaram em um silêncio constrangedor, não sabiam reagir ao comentário.

Guida: Bom, realmente precisamos ir agora. Até mais... — fingiu esquecer o nome da mulher. — Marina, não é?

Marina: Isso mesmo, até mais André. — tentou o abraçar mas o mesmo se esquivou percebendo a furia de sua mulher.

Moretti: Até, Marina.

Ao sairem andando do local, na direção contrária agora, pois Guida decidiu voltar para casa, um silêncio desconfortável chegou, e Moretti tentou quebra-lo.

Moretti: Guida...

Guida: Não fale comigo.

Moretti: Você vai ficar estressadinha por tão pouco? — entra no carro.

Guida: AH, então você queria mais? — bate a porta do carro com força. — Você pensa que eu não vi o jeito que ela te olhava, ou o beijo que ela tentou te dar? Porra Moretti.

Moretti: Você está com ciúmes? — ligou o carro e deu um sorriso de "convencido".

Guida: É foda sair de casa e a cada esquina que pararmos ter uma putinha que você comeu há 20 anos atrás, e não, você sabe que eu não sou mulher de ciúmes, agora dirige.

Moretti: Você está com ciúmes sim! Dá pra ver em seus olhos, meu bem. — tentou dar um beijo em seu pescoço, mas a mesma desvia. — Você sabe que eu te amo, minha ciumenta, eu jamais daria chance pra Marina, aliás pra mulher nenhuma. A única que eu quero é essa morena gostosa que esta aqui do meu ladinho. — estaciona o carro na garagem da casa.

Guida não se aguentou e começou a rir, lembrando da cara que a loira fez ao "comeu antes de mim".

Guida: Se você pensar em flertar com alguma outra mulher na rua de novo, eu acabo com você, me ouviu? — saiu do carro, mudando sua expressão para "séria" de uma forma irônica.

Moretti: Nunca meu amor, nunca, só tenho olhos para essa abundância na minha frente. — agarrou a cintura de Guida por trás.

Guida: Sai sai sai, ainda estou brava com você. — se desfez dos seus braços indo em direção ao banheiro da casa.

Moretti: Eu amo essa louca! — caiu na risada.

GUIRETTI || one-shotsOnde histórias criam vida. Descubra agora