002
_______________________________________________________Dia 18 de julho, uma data tão feliz, mas ao mesmo tempo, uma data tão triste.
Aniversário da Leonor, a irmã mais nova de Guida, um dia realmente especial para ela, o aniversário de uma das pessoas mais importantes de sua vida, que está sempre ali com ela e por ela, era para ser um dia totalmente feliz de todos os anos, mas uma sombra escura tomava conta de seu subconsciente, pois o mesmo dia tão alegre do aniversário era o dia tão triste morte de sua mãe, que apesar de tantos e tantos anos passados, foi algo que ela nunca superou.
Ninguém nunca soube o quão abalada Guida ficava nesta data, ela não queria demonstrar fraqueza, precisava sempre estar firme para cuidar de sua irmã.
Guida uma vez conversou sobre isso um pouco por cima com seu marido, que nem se lembrava que naquele dia era aniversário de sua cunhada.
Era quarta-feira, a festa de aniversário de Leonor iria ser na sexta-feira, então ela não precisaria se preocupar em esconder sua tristeza, e apenas ficar em casa se lembrando do passado.
No escritório, Moretti trabalhava focado, até sem querer olhar para o calendário.
Moretti: Tinha alguma coisa hoje? - arqueou a sobrancelha pensativo - Puta merda o aniversário da Leonor.
Rapidamente Moretti pega o telefone e liga para a sua esposa, sabendo da situação em que ela poderia estar.
Guida se encontrava deitada em sua cama, enrolada em seu cobertor, deixando as memórias correrem pela sua cabeça, a angústia que ela estava sentindo era enorme, a dor de perder uma mãe é realmente inexplicável.
Ela despertou do transe que estava, quando viu seu telefone tocar, e logo atentendo quando viu que era seu marido.
Moretti: Guida? Meu bem, como você está?
Guida: Oi meu amor, eu estou bem. - diz com a voz um tanto trêmula, claramente uma voz abalada.
Moretti: Não, você não está, eu estou indo para casa agora.
Guida: De jeito nenhum, você está trabalhando, não vai parar na metade por minha causa.
Moretti: Guida, eu sei o quão abalada você fica no dia de hoje, eu não quero te deixar sozinha.
Guida: Então deixe que eu vou até aí, até melhor que dirigir me distrai um pouco.
Moretti: Certeza? Vou te esperar aqui, então.
Após alguns minutos, Guida se arrumou, entrou no carro e começou a dirigir até o escritório de seu marido.
Ela já estava um pouco calma, distraída com a chuva que caía, e o trânsito ao redor.
Quando Guida chegou ao escritório, parecia estar segurando todos os seus sentimentos, com uma aflição dentro de si, precisando urgentemente de consolo.
Secretária: Boa tarde, dona Guida, quer que eu avise o senhor Moretti que a senhora está aqui?
Guida: Não precisa, boa tarde. - passou sem ao menos olhar para a mulher.A mulher adentrou a sala com uma certa "brutalidade" e trancando a porta rapidamente.
Moretti: Oi meu amor.
Guida logo o abraçou, parecendo "descarregar" todas as suas energias naquele único abraço, seu maior conforto.
Moretti não falou mais nada, deixou que ela ficasse ali até se sentir bem, acariciando suas costas.
Guida: Obrigada.
Moretti: Você não precisa me agradecer, eu devo imaginar como deve ser essa dor, esse peso. — secou as lágrimas que escorriam em seu rosto.
Guida: Vem todos os sentimentos e lembranças hoje, e ficar relembrando e imaginando como seria se eu tivesse tido ela comigo até hoje, me deixa pior...
Moretti: Vamos nos distrair um pouco? Sair, pensar em outras coisas. Não gosto de ver você assim.
Guida: Não sei se estou muito animada.
Moretti: Exatamente, é para animar você. Vamos fazer assim, nós vamos para casa, você se arruma e eu te levo pra um lugar surpresa, o que acha?
Guida: Nunca consigo dizer não pra você, até quando eu estou mal, eu te amo, obrigada por isso.
Moretti: Eu te amo, e estarei aqui sempre com você e por você para o que você precisar, meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUIRETTI || one-shots
Fiksi Penggemarone-shots de Guida e Moretti durante a novela Travessia.