04 - RECOMEÇAR

50 8 4
                                    

28 de junho de 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

28 de junho de 2023

— Não posso acreditar que você está de volta — Benja falou animado atrás dela, enquanto subiam as escadas até o terceiro andar do pequeno prédio de tijolos aparentes. Havia se apaixonado pelo lugar quando o visitou com o corretor. O apartamento de dois quartos era perfeito. Tinha uma varanda com vista para o parque e a vizinhança era tranquila e longe da região central da cidade. Mas a maior vantagem de ter retornado para sua cidade natal era estar mais próxima do irmão. Sentia tanta saudade dele, que chegava a doer.

— Nem eu — ela disse, sorrindo, enquanto atingia o último degrau. Colocou a caixa que segurava em frente a porta do apartamento, e enfiou a mão no bolso para pegar a chave. Ao destrancar a fechadura, empurrou a porta e, com um movimento divertido das mãos, falou: — Tchanrann!

Benja riu e entrou, colocando a caixa de livros que segurava em um canto, no chão. Olhou ao redor, admirando o lindo apartamento da irmã, que ainda tinha poucos móveis, mas estava recém-pintado e, o mais importante, pertencia a ela.

— É lindo, irmãzinha...

Ela revirou os olhos ao ouvir o apelido e o interrompeu:

— Quando você fala assim, me sinto com cinco anos!

— Shhh!! — ele a repreendeu. — Quieta. Estou admirando a perfeição. — Ela riu. — É claro, arejado e tem um ótimo tamanho — falou, caminhando pela sala, imaginando a disposição dos móveis. Não conseguia se impedir de analisar o lugar com a cabeça de arquiteto, profissão que vinha desempenhando nos últimos anos, desde que se formou.

— Perfeição? — Eduarda perguntou. — Você ainda não viu nada.

Balançou o dedo para ele e seguiram para a cozinha.

— Uauuu — ele murmurou e acendeu a luz. Agora ele entendia por que ela havia fechado o negócio tão rápido. A cozinha era linda, com móveis planejados em tom claro. Observou a bancada em mármore branco e a mesa redonda que ficava próximo à janela que dava para os fundos do prédio. Mais adiante, havia uma pequena área de serviços. Olhou a geladeira e o fogão, ambos em inox, já instalados, além do forno industrial que reluzia, e não pode deixar de rir.

— O quê? — ela perguntou, surpresa com a risada dele.

— Eu deveria ter imaginado que você já estaria com a cozinha pronta, apesar de não ter quase móveis na sala.

Ela riu e deu de ombros.

Prioridades — falou, com um sorriso no rosto, enquanto observava o irmão. — Senti tanto a sua falta... — ela murmurou e ele se aproximou, puxando-a para um abraço.

— Eu também — ele disse, beijando o topo da sua cabeça. — Mas agora você está aqui, e é só isso que importa. Quando chega o resto dos móveis?

— Até o fim da semana.

Ele assentiu.

— E a assistente? Já conseguiu alguém?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando setembro acabarOnde histórias criam vida. Descubra agora