4

86 8 0
                                    

A tarde demorou a passar, fiquei no quarto sem fazer nada e como era dia de semana Daniela e Pedro sempre ficavam no restaurante ajudando meu tio, então não me restava nada pra fazer, nem Miguel ficava em casa porque tá no colégio pela tarde e tudo ficava um tédio, tentei até a fazer tricô com Tia Célia, porém não deu certo porque não tenho talento e muito menos paciência.

Quando começou a escurecer Miguel logo chegou e eu já tava arrumada pra dar a voltinha com ele. Miguel se arrumou rápido tomando um banho e colocando uma roupa bem simples ao contrário de mim que me arrumei parecendo que ia no shopping.

- Pra que essa calça? - perguntou ele olhando pra mim

- Isso é estilo - falei

- A gente só vai até a pracinha - falou ele

- E eu tenho que ir acabada? Não mesmo, vai que eu encontro o amor da minha vida aqui - falei e ele revirou os olhos.

Saímos e comecei a andar na frente, mas logo percebi que o Miguel não estava vindo atrás de mim, olhei pra trás e ele tava montando em um bicicleta.

- Você vai de bicicleta? - perguntei e ele respondeu fazendo sim com a cabeça - vai me deixar ir andando sozinha?

- Não - disse ele apontando pra uma bicicleta ao lado dele - vai com a da Dani, ela não reclama não.

- É que... - parei de falar meio envergonhada - não sei andar de bicicleta

- Que? Como assim não sabe andar? - perguntou ele indignado como se eu fosse a pessoa mais inútil do mundo por não saber andar de bicicleta.

- Simplesmente não consegui andar sem as rodinhas - falei - vamos andando

- Andando não - disse Miguel - sobe aqui na minha garupa.

- Eu não vou subir na sua garupa

- É uma andada boa até a praça - disse ele começando a pedalar

- Espera! - falei e ele parou, assim fazendo eu subir na garupa.

Começou a pedalar e eu fiquei um pouco agoniada sentada ali, dava pra sentir bem o perfume dele, era bom muito bom. Miguel foi  até rápido pois chegamos naquela pracinha bem rápido.

A praça era toda bem iluminada e havia um chafariz bem no meio onde ficava várias pessoas sentadas, tinha também vários bancos ao redor da praça e muitos carrinhos de comida.

- Vou encostar a bicicleta ali e prender - disse ele indo em direção ao bicicletário enquanto eu observava.

- Belo casal vocês formam - disse uma voz do meu lado e eu tomei um leve susto.

Olhei pro lado e era uma senhora um pouco mais alta que eu, tinha cabelo loiros que já se misturavam com mechas brancas, porém o que mais me chamou atenção foi seus olhos azuis bem claro que hipnotizavam qualquer um.

- Não, não somos um casal - falei e a moça gentil ficou meia decepcionada - somos primos - afirmei.

- Aaa que pena, formariam um belo casal - falou ela piscando o olho pra mim e eu voltei a olhar pro Miguel que continuava de costas pra gente.

- Tá bom então - falei me saindo de fininho - eu vou ali ficar com ele.

- Ah que bom! - falou a moça abrindo um sorriso.

- Ficar não! Quero dizer ficar do lado, não ficar ficar - falei me embolando e a senhora deu uma risada.

Andei um pouco mais rápido pra sair de perto daquela moça e de toda aquela situação, cheguei perto do Miguel e ele tava acabando de prender.

APAIXONADA PELO MEU PRIMOOnde histórias criam vida. Descubra agora