7

43 3 0
                                    

- O que tá acontecendo aqui? - perguntei incrédula com que eu tava vendo - menina você não ia casar? - perguntei apontando pra noiva

- Vênus não é nada disso que você tá pensando - falou Pedro

- Eu não tô pensando em nada, eu tô vendo

- Preciso sair daqui - disse a Noiva saindo do estoque passando por mim

- O batom - falei com ela - limpa o batom - e ela foi passando a mão na boca e indo em direção ao salão.

- Vem aqui Vênus - disse Pedro me puxando pra dentro do estoque - Você não pode contar isso pra ninguém

- Isso não é certo Pedro, o cara vai pedir ela em casamento hoje e vocês dois aqui se pegando, colocando chifre na cabeça do cara - falei revoltada - você não sabe o quanto é ruim ser traída, por isso vocês fazem isso.

- A nossa situação é muito complicada Vênus - disse Pedro se virando ficando de Costa pra mim

- Complicada quanto? Complicada porque? Não vejo nada de complicado aqui, vocês poderiam ser honestos, creio que o noivo dela não merece isso - falei revoltada - ninguém merece isso.

- Ele! - gritou Pedro me assustando fazendo me calar pois nunca tinha visto Pedro falar tão alto em toda minha vida.

- O que tem ele? - perguntei

- Ele que estragou com tudo... - falou Pedro meio triste - Eu e Dandara nos conhecemos desde pequeno, sempre gostei dela e quando crescemos um pouco ficamos e daí descobrir que ela também gostava de mim, era um amor mútuo, namoramos até pouco tempo, todo mundo dizia que éramos o casal perfeito, que íamos casar! Até ele aparecer... - contou Pedro em um tom chateado.

- Quem é ele? - perguntei

- Ricardo, ele é um riquinho herdeiro, tirado a sabichão. À família dele tá construindo um resort do outro lado da ilha - falou Pedro - mas antes de começar a construir o tal resort eles compraram metade da região onde Dandara morava, lá o povo não tinha muita condições e eles tavam até oferecendo um bom dinheiro.

- Até aí não vejo nada de errado - falei cruzando os braços para ver aonde aquela história ia dar

- Dandara não queria vender a casa, pois dona Silvana a mãe dela tava muito doente e precisava de uma cirurgia pra melhorar e a cirurgia era cara. Então não tava nos planos da Dandara vender a casa, comprar outra, tendo uma coisa com mais necessidade tá entendendo?

- Tô

- E eles insistiam em ir lá fazer a negociação pra ela vender, porque faltava praticamente só a casa dela pra comprar. Até que ele foi pessoalmente falar com ela e aí que a merda começa.

- O que aconteceu? - perguntei sentando em um dos caixotes que tinha ali

- Ele assim que bateu os olhos em Dandara ficou fascinado por ela e começou toda uma perseguição, ele convenceu ela a vender a casa, mas prometeu a ela que pagaria a cirurgia de Dona Silvana

- Mas isso é uma maravilha

- Mas não é só isso, ele queria ela, ele ficou apaixonado por ela, digo que era como se fosse uma obsessão. Ele seguia ela, ele deu em cima dela, mesmo sabendo que ela namorava comigo.

- Nossa que homem louco

- Ele me ofereceu dinheiro pra eu largar ela, a gente saiu na mão nesse dia, esse cara tava maluco. Ele fez de tudo pra a gente terminar, armou com uma mulher pra me embebedar e fingir que tava comigo só pra abalar nosso relacionamento.

- Meu Deus...

- Porém a gente continuou firme até ele fazer a pior das coisas, ele disse que não pagaria mais a cirurgia de Dona Silvana. Dandara ficou arrasada, só que ele fez uma nova proposta que era que ela tinha que me largar e ficar com ele, pois só assim pagaria a cirurgia de Dona Silvana.

- Que desgraçado - falei revoltada - ele merece todos os chifres do mundo

- E ele podia fazer a festa de noivado em qualquer lugar, no resort que já está quase pronto, na cidade, ou em qualquer outro restaurante, mas ele escolheu logo aqui pra jogar na minha cara que ele venceu - disse Pedro com lágrimas nos olhos e fui abraçar ele

- Não fica assim - falei tentando acalmar ele

- Eu amo ela Vênus - falou Pedro em lágrimas.

- E não tem mais nada que você e possam fazer? Ela não pode se separar dele? - perguntei soltando do abraço.

- Nada! Ela já tentou de tudo, mas ele é como uma praga - disse Pedro pegando o celular que começou a tocar - precisamos voltar - disse ele limpando as lágrimas.

- Vamos - falei abrindo a porta do estoque.

- Agora - Pedro segurou meu braço fazendo eu olhar para ele - você tem que prometer não contar pra ninguém.

- Eu prometo - falei com dando um sorriso acolhedor - pode confiar

- Ele é capaz de nos matar se descobrir - falou Pedro saindo e fechando a porta do estoque

- Deus é mais - falei fazendo o crucifixo - vira essa boca pra lá - bati na primeira coisa de madeira que vi e caminhamos até a cozinha

- Finalmente apareceu o margarido - disse o cozinheiro vendo Pedro que logo pegou uma bandeja e foi direto pra salão servir e eu fui atrás dele.

Quando chegamos no salão avistei um homem alto, forte, bonito e robusto no meio do salão e ao lado dele tava Dandara e todos os convidados em volta. Assim que Pedro apareceu ele deu um sorriso e levantou a taça.

- Eu quero fazer um brinde, pra avisar que eu venci! - disse Ricardo em gargalhadas, todos brindaram e beberam logo em seguida. Percebi que ele olhava fixamente para Pedro.

Meu Deus que cara ridículo!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

APAIXONADA PELO MEU PRIMOOnde histórias criam vida. Descubra agora