Olho para a janela, assistindo mais uma manhã recomeçar. Um dia mais perto da minha partida, e é aí que percebo como os dias voam, mesmo que o decorrer deles sejam arrastados. Me sinto forte, mesmo que a cada dia que se passasse eu enfraquecesse um pouco, porém ainda era o suficiente para continuar firme em minha decisão. Torço para que essa força continue, pelo menos até eu colocar meus pés em New Orleans, onde eu teria certeza que tudo acabou e eu poderia sofrer a vontade.
Hoje é sábado, um dia em que eu não tinha muita rotina. Às vezes, ia até a casa de algum amigo; outras, apenas saía da cidade ou ficava em casa sem fazer nada com a minha irmã. Hoje eu iria achar a campina da Bella, como ela tinha me pedido para ajudá-la ontem. Então escovo os dentes, tomo um banho e visto uma calça legging preta, camisa branca folgada e calço um tênis preto próprio para corridas.
Desço até a sala, indo para a cozinha preparar ovos, torradas, café e suco de laranja para minha família, não me permitindo pensar nem por mais um segundo na montanha russa emocional em que estive durante a madrugada inteira. Bella é a primeira a descer. Estava espremendo a última laranja quando a vejo.
— Bom dia, irmãzinha. Feliz porque vai encontrar a sua campina? — pergunto, e ela sorri assentindo.
— Seria mais fácil se eu tivesse te pedido isso antes. — assume e eu concordo, achando uma brecha para entender o que se passava em sua mente.
— E por que não me contou? Sabe que eu a ajudaria em qualquer situação, tem a ver com ele? — pergunto, me referindo ao Edward do jeito que ela parece preferir. Estava preocupada por eu ter quebrado essa "regra" várias vezes há algumas semanas atrás, mas uma satisfação incrível me atinge quando ela faz uma pequena careta e fala:
— Sim, com o Edward... — confirma, o nome dele não sai mais carregado de amor ou veneração, mas dá para sentir tudo o que ela sentiu durante esses meses. — Naquela época, eu só... bem, achava estranho outro vampiro entrar naquele espaço. Mas agora percebo que não faz nenhum sentido. — confessa, me dá muito alívio saber que eu vou embora da cidade com ela muito melhor da sua saúde mental.
— Fico feliz por isso, Bells. — digo, levando a jarra de suco até a mesa.
— E você? Cada dia que se passa você parece melhor. — eu sorrio para sua observação, concordando.
— Estou ótima.
Me sento à mesa, ela me acompanha, esperando bastante atenta por uma continuação da minha resposta e me contenho para não suspirar.
— Você está certa, pensei que seria mais difícil, mas acho que cada um tem um tempo para lidar com a tristeza, o meu foi bem rápido. — digo, transmitindo o máximo de credibilidade que consigo, porque eu nunca ficaria melhor, então não adiantava preocupar ninguém com meus sentimentos. — Claro que eu ainda fico triste por Jacob, mas sei que ele vai entender no futuro, pelo menos já está aceitando agora. — acrescento, para acabar com qualquer tipo de desconfiança que possa existir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
☼𝐀 𝐒𝐖𝐀𝐍☼↝ᴶᵃᶜᵒᵇ ᴮˡᵃᶜᵏ
Teen FictionElizabeth Marie Swan, irmã gêmea mais nova de Bella, é a garota que teve o azar de estudar em um dos melhores colégios de Nova Orleans e acabar sendo transformada em vampira. Agora, tomada pelo triste desejo de se despedir de quem ama, ela volta par...