idealização (carta)

9 1 0
                                    

Raio de sol,
O meu predileto que, por entre pérolas, solta risos e sorrisos, mais puros que os de anjos e somente com tal ato consegue conquistar o meu coração impetuoso e o de tantos outros.
Anseio ardentemente acariciar a fragilidade da tua pele de porcelana, anseio tocar teus lábios com os meus. O sol cobiça o teu brilho, a rosa vermelha a tua fragrância, o mais talentoso poeta a tua paixão; da terra fizeste paraíso e até aos deuses provocaste invídia. A natureza não foi piedosa para connosco, meros mortais, ninguém neste globo consegue resistir a tal formosura e a tamanha generosidade que tão fecundamente te foi concebida; foste verdadeiramente abençoada com os mais variados dons e qualidades. Nunca eu acreditaria na perfeição, se não te tivesse conhecido a ti, produto da minha admiração, tu és aquela por quem eu alterava tudo se isso significasse que te poderia ter.
Por vontade própria, afoguei-me na profundidade do teu olhar, por vontade própria afoguei-me no teu encanto e nunca me arrependerei da decisão que tomei. Ao meu mundo acromático, deste as mais variadas cores. E devo admitir, tenho ciúmes do vento, visto que este tem a oportunidade de dançar com os teus graciosos cabelos de ouro, de te acarinhar sempre que quiser, sem precisar de te desejar ao longe. És um fogo que não queima, mas teima em aquecer dentro de mim... Encantas a minha alma com a ajuda dessa chama ardente que prevalece como algo que nunca finda, algo que se parece com a minha infinita afeição por ti.
Pelo teu amor incondicional, minha querida, roubaria um país, um mundo ou até uma estrela. És a única que eu quero e a única que alguma vez busquei. Não sei se me amas, contudo que eu te amo sei. Amo-te e não te amo: todos os dias consigo apaixonar-me de novo pela tua maneira de ser e de estar discreta e singular. Por essa mesma razão, proclamo todas as canções de amor, esperando que uma te cative. No fundo, tu sabes que a tua existência é o mais precioso tesouro que me sobra nesta vida.
Resta-me desejar-te e suplicar que me vejas como eu te vejo, que me olhes como eu te olho, que Deus te dê como minha.
Com muito carinho

recantos da almaOnde histórias criam vida. Descubra agora