Sinfonia de Acordes

20 3 0
                                    

A guitarra, um instrumento imponente, emanava uma aura única, capaz de traduzir sentimentos e emoções por meio de combinações específicas de acordes.

Taehyung sentia sua vida refletida em um acorde desarmônico, onde notas instáveis criavam uma sensação de incerteza e tensão.

A pressão dentro de si aumentou ainda mais quando Seokjin colocou nas mãos de Taehyung a guitarra que Jungkook costumava tocar. O instrumento parecia pulsar com energia, carregando consigo o peso de pertencer a Jungkook, desafiando Taehyung a encontrar sua própria voz naquelas cordas.

Engoliu a seco, nunca havia pego uma guitarra em mãos, mal sabia como posicionar seus dedos sobre aquelas cordas.

Taehyung estava acostumado a tocar seu violino, acostumado a posicionar o instrumento sobre o seu ombro e tocar doces melodias. Quando tocava o violino, o mundo ao seu redor parecia desaparecer, e ele se entregava inteiramente à música. Cada movimento do arco mostrava a maestria e a dedicação que Taehyung havia feito ao longo dos anos para aperfeiçoar sua arte. Era como se o violino conhecesse cada fibra de sua essência, respondendo a cada toque com uma harmonia.

— Toma. — Namjoon disse, lhe entregando alguns papéis.

— O que é isso?

— Ué, a música que você escreveu, vamos ensaiar.

Taehyung ponderou um pouco para ler o papel franzindo o cenho.

“Vou arrancar seus olhos e seu sangue…”

— Meu Deus… — Leu completamente incrédulo.

Definitivamente, aquele não era o tipo de letra que Taehyung gostava. Ele preferia escrever letras românticas, daquelas que são capazes de tocar a alma de quem escuta. Mas, diante da situação de estar no corpo de Jungkook, ele sabia que precisava aceitar aquela realidade momentânea.

— Eu estava pensando em uma coisa. — Disse Taehyung, chamando a atenção dos outros dois presentes, Seokjin e Namjoon. — E se a gente ensaiasse sem a guitarra?

Os outros dois o olharam confusos, sem entender exatamente o que ele queria dizer.

— Por que essa ideia assim tão de repente? — perguntou Seokjin, curioso.

— Sabe, talvez seja interessante tentar algo novo, para deixar a melodia menos poluída, tentar experimentar uma sonoridade mais tranquila e dramática.

Seokjin e Namjoon concordaram por fim convencidos. Não entendiam muito bem o que Jungkook queria dizer com aquilo mas concordaram, pois acreditavam que ele sabia o que estava fazendo, afinal ele era o vocalista e compositor da banda.

Então assim Taehyung respirou aliviado com se sua vida desse um acorde longo e sustentado, havia se livrado da guitarra, pelo menos por um tempo. Então fez uma nota mental de que assim que chegasse no apartamento de Jungkook iria abrir o YouTube e procurar por vídeo aulas de guitarra para iniciantes.

[...]

Jungkook sentia um vazio profundo em seu peito, uma saudade palpável de sua guitarra. Era como se uma parte essencial de sua alma tivesse sido temporariamente arrancada dele. Há dois dias sem contato com o instrumento que tanto amava, sua vida parecia ser regida por uma sinfonia silenciosa, onde os acordes da guitarra ecoavam constantemente em seus pensamentos.

O primeiro acorde que sentiu naquela tarde foi de uma nota aguda, e suave, sentindo a brisa entrar pela janela do carro. Jungkook havia marcado de se encontrar com Jimin na tal padaria, com o auxílio do GPS chegou em frente ao local.

Assim que desceu do carro, a fachada lhe chamou atenção. A construção antiga exibia uma fachada de charme retrô, com colunas graciosas que remetiam a tempos passados. Suas paredes, pintadas em tom bege suave, dando um toque acolhedor e convidativo. No alto da fachada, uma grande placa ostentava o nome da padaria em letras cursivas, "Aroma e Sabor". Através das vitrines, podia observar as mesas de madeira dispostas com carinho e prateleiras repletas de quitutes que pareciam ser muito gostosos.

Sinfonia Invertida | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora