Capítulo 19

1K 149 9
                                    

Mais tarde naquele mesmo dia, Sam voltou ao quarto de Mon, com a planta do castelo e entregou para Mon, Tee e Jim, explicando seu plano:

Naquela noite, Sam não iria dormir na escola, iria para o castelo para ter seu "sono de princesa", para poder se preparar para o grande dia. Então, ela deixaria uma janela do primeiro andar da ala oeste do castelo aberta, assim, elas poderiam entrar e, através da planta do castelo, ir até os subterrâneos que, antigamente, eram os calabouços do castelo, mas, hoje em dia, servia para guardar jóias e armamentos de guerras antigas. E era lá que a coroa estava.

Depois da meia noite, quando a escola toda estava dormindo, Mon, Tee e Jim se vestiram e pegaram uma mochila onde colocaram coisas essenciais como seus celulares, lanternas e um estilete de gatinho que pertencia à Jim, que era a única coisa afiada que elas tinham.

- Sabe, pra cortar alguma coisa... Ou matar alguém. - Jim explicou enquanto jogava o canivete dentro da mochila pequena.

- Espero que a gente não precise usar isso para matar alguém. - Mon comentou, olhando o horário no relógio de ponteiro do quarto; faltavam 15 minutos para à 1h da manhã.

Elas terminaram de se arrumar rapidamente, todas colocando roupas pretas, para passarem despercebidas; o que, para Mon, não foi uma tarefa fácil.

- Mon, seu armário só tem peças rosas! - Tee comentou, olhando indignada para Mon. - Você é quem? A Barbie?

No final Mon teve que usar as roupas emprestadas de Tee e Jim.

Sorrateiramente, elas saíram de seu quarto e se afastaram o mais silenciosamente que conseguiram dos dormitórios, depois do castelo.
Andaram alguns metros até estarem fora das propriedades da escola e entraram em um carro de aplicativo que Tee havia chamado.

- Para onde, meninas? - O homem no carro perguntou.

Mon deu o endereço de um local próximo ao The Grand Palace, pois não queriam levantar suspeitas.
Quando chegaram, pagaram o motorista e desceram do carro, andando mais algum tempo até, finalmente, chegarem no castelo.

A ala oeste, Sam disse, não ficava muito inspecionada, pois era a área da cozinha, lavanderia, e quarto dos empregados. Nas palavras da vó de Sam, não era necessário que os empregados tivessem segurança, sendo que sua neta seria a Rainha, portanto, precisava de muitos guardar zelando o seu quarto, para evitar sequestros ou coisas parecidas. Por isso, a ala leste, que era a área dos aposentos reais, estava cheia de guardas e seguranças, deixando o caminho livre para Mon, Tee e Jim entrarem.

Elas procuraram por alguns minutos, até encontrarem a janela aberta que Sam havia prometido. Entraram e ficaram em completo silêncio, olhando pelo corredor grande e escuro; a luz da lua não chegava ali. Mon segurou as mãos das duas amigas.

- Vocês não querem esperar por mim aqui? Acho que já envolvi vocês demais nisso. - Mon perguntou baixinho, com o coração batendo à mil por hora. Sentia medo que os empregados ouvissem seu batimento.

- Vamos com você, Mon. Tá doida? - Tee deu uma risada nervosa.

- Estamos com você até o fim. - Jim completou, apertando fortemente a mão de Mon.

- Obrigada. - Mon agradeceu, soltando as mãos delas e retirando a bolsa de suas costas. - Precisamos ver a planta.

Mon retirou a planta do castelo e entregou para Tee, depois pegou uma das lanternas e, quando ia à ligar, acabou deixando-a cair.

As três fecharam os olhos no mesmo instante, esperando o barulho alto da laterna batendo no chão.

Mas nada veio.

Princess Charm School - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora