CAPÍTULO 3

73 6 5
                                    

Olivia's pov

Acordo com a cara inchada depois de derramar litros de lagrimas que eu mesma tinha jurado que não iam escorrer mais. Para piorar, o tempo em São Paulo está horrível e sou uma estagiaria, tenho quase certeza que as forças superiores me colocaram no mundo para ser humilhada.

Levanto com dificuldade e me preparo para mais um dia, assim que termino de me arrumar e tomar o meu café, sigo em direção ao ponto de ônibus.

— Bom dia, Ge! - Desejo ao meu colega de trabalho.

— Bom dia, Oli! - Ele devolve com um sorriso - A Dra. Maiza já está no consultório te esperando.

Faço um joia com a mão e sigo em direção a sala da Dra. Maiza, que eu tenho muito a agradecer por que ela tem sido uma ótima instrutora e colega de trabalho.

— Bom dia, Dra. Maiza - Falo assim que entro no consultório - Quantos nos aguardam hoje?

— Bom dia, Olivia - Me deseja - Alguns fofinhos, não são muitos mas o suficiente para cansar.

— Imagino, precisa que eu faça alguma coisa?

— Por agora nada, só aguardar o primeiro atendimento às 09:00 horas.

Nove e cinco, e a mãe e sua cachorrinha já estavam em atendimento.

— Bom dona Marta, a Juju está bem e essa falta de apetite veio devido a mudança de casa e de rotina. - Explico a Senhora na minha frente.

— Ela ainda está em fase de adaptação então vai estranhar bastante, nós recomendamos caminhadas diárias, bastante carinho e atenção.

— Exatamente o que a Olivia explicou dona Marta, logo a Juju já vai estar melhor.

— Muito obrigada menina Olivia, e muito obrigada Dra. Maiza - Diz a senhora levantando com sua cachorrinha Caramelo na coleira.

— Tchau dona Marta, tenha um bom dia - diz a Dra. ao meu lado — Se tiver duvida liga para gente!

— Você foi ótima Olivia, parabéns pelo desempenho.

— Eu agradeço Dra. Maiza, as suas instruções me ajudam muito.

— Bom, já que eu tenho uma estagiaria de confiança, queria te pedir um favor. - Fala olhando para mim — Será que você pode atender o ultimo cachorrinho para mim?

— Meu Deus, claro Dra. Maiza - Respondo animada, isso é um grande passo para mim na carreira profissional, saber que sou qualificada para uma responsabilidade dessas me enche de gratidão — Dou a minha palavra que darei o meu melhor!

— Muito obrigada Olivia, eu sei do seu esforço e sua competência e fico extremamente agradecida. Agora Vamos que tem muito trabalho até lá.

Finalmente horário de almoço, sou merecedora de um bom café e sanduiche de tomate e queijo. Sinto meu celular vibrar assim que me sento à mesa.

— Oi Oli, como você está? Fiquei preocupada depois do ocorrido de ontem. - A Fe diz do outro lado da linha.

— Desculpa ter sumido, fiquei meia abalada mas já passou - Respondo com sinceridade
— Tenho mais coisas com que me preocupar, esse semestre da faculdade está um caos.

— Eu nem imagino como é, mas você tá bem mesmo não é senhorita Oivia?

— Claro mamãe, não se preocupe. - Brinco com ela — Realmente estou bem e tenho uma novidade.

— Arrumou um gato que cuida de outro gato aí pela clinica?

— Não sua boba, mas adivinha. - Faço um suspense — Vou atender um paciente sozinha hoje.

— MENTIRA, parabéns Oli eu sei o quanto você batalha pelo seu estagio - Minha amiga fala — Já sabe né se ficar ansiosa me liga, vai dar tudo certo eu confio em você amiga.

— Obrigada Fe, por tudo, mesmo! - Agradeço de coração — Bom tenho certeza que você não me ligou só para furar papo, o que aconteceu?

— Vai ter jogo do Corinthians para
sul-americana na terça-feira, e o Du está chamando você para ir também. - Comenta feliz — O que acha?

— Bom eu vou olhar a agenda da semana, se eu estiver livre acho que vou. - Falo dando uma desculpa meio esfarrapada — Mas agradeça seu namorado por mim!

— Serio nem cachorro manso cai nessas suas desculpas, mas pensa com carinho rapunzel, não gosto de ficar sozinha lá.

— É sempre bom tentar né. Vou deligar Fe preciso voltar para a clinica.

— Tudo bem, beijos, arrasa minha futura Dra.

Após o almoço fui ajudar a Dra. com outros atendimentos, quando bate 16:00 horas ela me deixa algumas instruções e explica o caso do animalzinho pois o sistema deu falha e não estava funcionando.

— Eu não me lembro do nome do dono por agora, é a primeira vez dele aqui. - Ela explica com um pouco de pressa — Bom de qualquer forma, confio em você e se precisar me liga.

Ela sai, restando apenas eu e minha ansiedade de tudo dar errado, ainda estou em choque com tamanha responsabilidade, sei que não é um caso tão grave assim, até por que eu nem formada sou ainda mas essa é minha oportunidade de garantir um bom emprego assim que sair da faculdade.

Meia hora depois, o telefone toca e Gean me avisa que o ultimo animalzinho já está subindo. É agora, vai dar tudo certo Olivia, confie em você mesmo. Escuto batidas na porta e me levanto para atender.

— Boa tarde Dra. - Diz o homem com um Golden Retriever na coleira.

— Boa tarde, sejam bem vindos - Profiro e em seguida encaro o mesmo. Assim que vejo de quem se trata eu paraliso bem ali.

 Assim que vejo de quem se trata eu paraliso bem ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vote e comente, por favor <3

Errei fui muleka.
Bom quem é vivo sempre aparece né, capítulo fresquinho para vocês e espero que gostem.

Quem vocês acham que a Olivia vai atender?

Beijoss até o próximo capítulo!
Maria <3

SEM APEGO | yuri albertoOnde histórias criam vida. Descubra agora