Capítulo 2: Finalmente aceita

78 3 0
                                    

     O sol brilhava intensamente em meu rosto, me acordando com uma dor nas costas por conta do mal jeito que dormi. Ergui-me preguiçosamente e encarei o espelho pendurado na parede, meus cabelos curtos e escuros estavam bagunçados, minha olheira visível - resumindo, parecia um defunto que acabou de ser desenterrado. Consultei o horário no meu telefone, já era 8 horas da manhã, oque me deixou surpresa e assustada, pois geralmente eu acordava bem mais cedo.
     Me dirigi até o banheiro, feito minhas necessidades, lavei o rosto e escovei os dentes. Optei por usar uma saia preta até o joelho e uma blusa de manga justa listrada com vermelha e preto. Completei o visual com uma bota marrom e dei um jeito no cabelo, deixando-o solto. Então peguei minha bolsa no canto da prateleira e fui em direção á porta.
     Passei pelo quarto dos meus pais e lembrei da cena desagradável que testemunhei ontem. Que cena horrorosa. Desci as escadas e vi somente minha mãe na cozinha, tomando seus remédios. Meu pai provavelmente já tinha ido para o trabalho, e meu irmão... bem, provavel-
mente foi se encontrar com seus amigos na casa da floresta. Como eu sabia? Ouvi ele falando com alguém pelo telefone alguns dias atrás sobre essa casa então foi fácil deduzir para onde ele vai sempre quando sai.
     Não estou a fim de trocar palavras com minha mãe, nossa relação nunca foi das melhores então prefiro evitá-la e simplesmente sair dali o mais rápido possível. Sem dizer uma única palavra, peguei um copo e a jarra de água na geladeira, tomei um gole e percebi o olhar da minha mãe percorrendo sobre mim, parecia estar me observando. Lavei o copo e fui pra porta da frente de nossa casa, destrancando-a com minha chave e sai, determinada que iria arrumar aquele emprego que vi anunciado ontem, não importa oque acontecesse.
      Na rua, enquanto passava pelas lojas, vi as TVs exibindo notícias sobre um serial killer que estava matando as pessoas, invadindo suas casas de madrugada. Ele ganhou o apelido de "Night Stalker", como se fosse um vilão de desenho animado. Sem perceber, já estava no ponto de ônibus de um transporte que sempre passava na frente do hospício Sunset. Senti um pouco de nervosismo enquanto esperava ele.
       Esperei por cerca de 20 minutos até chegar ao local da vaga anunciada. O hospício em si não tinha aquele ar aterrorizante igual aos filmes de terror, não era um prédio velho com rachaduras, ou mal cheiro. Sunset parecia uma enorme escola, com suas paredes em tom de cinza claro. Era afastado de casas e comércios, então imagino como seria o lugar á noite. 
     Avancei mais alguns passos e me deparei com muros altos e com um grande portão ao meio, ao lado um homem que aparentava ser o porteiro.

━━ Com licença moço, eu vi um cartaz na rua que estava informando sobre contratar pessoas para trabalhar aqui, então queria saber se ainda tem vaga. ━ pergunto com uma ponta de timidez.

       O porteiro olhou para o meu rosto com um estranho sorriso no rosto que me deu arrepios e respondeu por fim:

━━ Você é corajosa por ter vindo até aqui. Até agora, apenas uma pessoa apareceu em busca dessas vagas. Entre, siga reto, quando entrar lá dentro vai haver duas mulheres na recepção, converse com elas. ━ ele responde com uma carisma enorme então abre a porta para mim.

━━ Muito obrigada senhor. ━ então agradeço abrindo um sorriso no rosto, e faço oque ele havia falado. 

       Entrando no hospício, dei de cara com um pequeno jardim cheio de estátuas que eu não consegui identificar de quem eram. O lugar era bonito, tinha um cheiro forte de flores pelo ar. Ao cruzar a entrada da recepção, avaliei seu ambiente espaçoso com inúmeras cadeiras . Então fui em direção as duas mulheres que o porteiro havia mencionado. Ambas eram lindas, uma delas aparentava ter uns trinta anos, enquanto a outra, por volta dos cinquenta. Estavam usando um traje branco, junto, detalhes de vivas tonalidades de amarelo. 

━━ Bom dia, eu estou interessada nas vagas de Enfermeira Psiquiátrica, como faço para me escrever? ━ pergunto um pouco nervosa.
  
       As duas olharam para mim com sorrisos no rosto e a mais velha respondeu:

━━ Que bom que tenha se interessado nas nossas vagas!! ━ disse alegremente.  ━━ Qual seria seu nome? ━ disse olhando em meus olhos.

━━ Martha Isabel. ━ digo envergonhada.

━━ Martha Isabel, perfeito. Só precisará assinar este documento aqui, concordando com as regras do hospital. Depois disso, nós a chamaremos para uma conversa com o diretor, o Sr. Edward Corson - explicou, retirando um papel de debaixo do balcão.

       Examinei o papel, que continha apenas algumas regras simples. Cuidado adequado com os pacientes, conduta ética, boa comunicação, entre outros aspectos. Assinei e entreguei-o de volta para a mulher mais experiente, então ela orientou que eu esperasse até ela ligar para ele e ser chamada. Sentei em umas das cadeiras disponíveis que havia lá. Observei a movimentação dos enfermeiros pelo lugar, pareciam estar ocupados e apressados. Também notei pacientes, de entre 60 a 80 anos andando com bengalas e outros tipos de apoio. 
       Após cerca de 15 minutos, distraída com o meu telefone, ouvi passos se aproximando e uma voz masculina grave pronunciou o meu nome:
   
━━ Martha Isabel? ━ disse olhando para mim.

      Como eu estava focada no telefone, me assustei com o diretor me chamando, então rapidamente guardei o telefone na bolsa e fiz contato visual com o homem que tinha aproximadamente, 65 anos, magro e com cerca de 1,70 de altura. Seu cabelo era grisalho curto e seu rosto era marcado por rugas. Estava vestido formalmente, então disse para eu o acompanhá-lo. Fiz oque mandou e o segui. Estávamos andando em um grande corredor, então ele virou e abriu uma porta e entrou em uma sala. Quando também entrei, ele já estava sentado arrumando algumas papeladas com um rosto sem emoções, fiquei um pouco incomodada e mais nervosa do que já estava antes.

 ━━ Sente-se por favor. ━ disse apontando para a cadeira a frente de sua mesa enquanto ainda olhava e mexia nos papeis.

 ━━  Como vai funcionar a inscrição? precisa de documentos? tem idade apropriada para a vaga? ━ pergunto um pouco receosa.

━━ Bem, só precisarei do seu documento ━ respondeu, após ajeitar os papéis na gaveta e olhar diretamente para mim.

━━ Tudo bem, um momento. ━ digo enquanto abria minha bolsa e pegava meu documento e o lhe entregando.

       Ele olhou meu documento, fez algumas anotações pelo computador que havia lá e por fim colocou para imprimir. Depois que imprimiu duas folhas e as pegou ele disse:

━━  Aqui estão suas credenciais como Enfermeira Psiquiátrica do Hospício Sunset e seu documento Martha Isabel. Saindo dessa sala, vire a esquerda e continue reto até encontrar um outro balcão. Entregue para o Dr. Miles que ele irá explicar tudo melhor. Seja Bem-vinda a Sunset e espero que consiga fazer todas suas tarefas corretamente.

━━ Ok, agradeço muito Sr. Edward. ━ falo, pegando o meu documento e as credenciais em papel.

       O diretor Edward acena com a cabeça logo se concentrando novamente no computador, então eu saio dali e vou na direção que ele havia me indicado, indo atrás do Dr. Miles.




Hospício SunsetOnde histórias criam vida. Descubra agora