Capítulo 1

45 2 13
                                    

O salão estava iluminado por uma suave luz das velas, criando uma atmosfera acolhedora e íntima. Eu estava sentada em uma das poltronas elegantes, observando as chamas dançantes enquanto aguardava a chegada de meu pai. A sensação de expectativa pairava no ar, e eu me perguntava qual era o motivo dessa reunião repentina.

Minutos depois, meu pai, um homem de postura ereta e cabelos grisalhos, entrou no salão. Sua expressão estava séria, e eu pude perceber uma mistura de emoções em seus olhos enquanto ele se aproximava de mim.

- Elysia - ele começou, sua voz calma e ponderada. - Há algo que precisamos discutir, algo que diz respeito ao nosso reino e à nossa linhagem.- Intrigada e um pouco apreensiva, eu inclinei minha cabeça em sinal de atenção. Meu pai parecia hesitar por um momento antes de continuar.

- O reino do submundo está enfrentando tempos de desafios e incertezas. Nossa aliança com o rei Moros, o governante do submundo, é de vital importância para manter a estabilidade e a segurança de nosso povo. - Suas palavras me deixaram perplexa. Uma aliança com o rei Moros? O que isso poderia significar?

- Elysia, minha filha - meu pai continuou, seu olhar fixo no meu. - Foi decidido que você será a ponte que solidificará essa aliança. Você se tornará a noiva do rei Moros.

Enquanto as palavras de meu pai ecoavam no salão, uma enxurrada de emoções inundou minha mente e coração. O impacto daquela revelação era avassalador, como uma onda repentina que ameaçava me arrastar para o desconhecido. Um turbilhão de pensamentos e sentimentos girava dentro de mim, cada um competindo por minha atenção.

Surpresa foi a primeira reação que se manifestou em meu rosto. Meus olhos se arregalaram ligeiramente, e meus lábios se entreabriram, como se eu estivesse lutando para compreender plenamente as palavras que meu pai acabara de pronunciar. Era difícil acreditar que algo tão monumental pudesse ser decidido sem que eu tivesse uma palavra a dizer.

Conforme o impacto inicial diminuía, a surpresa cedia lugar à perplexidade. Minha mente girava em torno da ideia de casar com o rei Moros, uma figura que, até recentemente, eu conhecia apenas através de histórias e rumores. A imagem enigmática e poderosa que eu havia começado a formar estava agora entrelaçada com a perspectiva de um compromisso vitalício.

No entanto, em meio a essa perplexidade, também emergia uma sensação de pesar. Uma tristeza silenciosa tomou conta de mim, pois percebi que minha voz e desejos haviam sido silenciados em prol das necessidades do reino. Uma parte de mim se sentia subjugada, como se meu destino estivesse sendo traçado por outros, e eu estava sendo arrastada junto com ele.

Enquanto meu pai buscava explicar os motivos por trás da decisão, a apreensão também começou a se manifestar. Um futuro incerto se estendia diante de mim, cheio de desafios e responsabilidades que eu ainda mal compreendia. A ideia de casar com alguém que permanecia envolto em mistério era uma fonte de inquietação, um caminho que eu estava prestes a trilhar sem saber ao certo onde me levaria.

- Pai, eu... - minha voz falhou por um momento antes de eu conseguir prosseguir. - Isso é uma decisão que você tomou sem me consultar? - Meu pai suspirou, parecendo pesaroso.

- Elysia, eu entendo que essa notícia é avassaladora. Mas nossa prioridade é a segurança e a estabilidade do reino. Esse casamento trará benefícios para todos nós, e espero que você possa entender a importância desse sacrifício.

Minha mente estava em turbilhão. Casar-se com o rei Moros, uma figura enigmática e poderosa, era uma responsabilidade que eu mal podia compreender. No entanto, eu também compreendia as complexidades políticas envolvidas e a necessidade de proteger nosso povo.

Com um suspiro resignado, eu olhei nos olhos de meu pai.

- Eu farei o que for necessário pelo bem do reino, pai.- Ele assentiu, sua expressão suavizando um pouco.

Prometida ao Senhor das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora