Nesses tumultuados e agitados dois semanas desde que me tornei rainha, mergulhei em um mundo que nunca imaginei que conheceria. As responsabilidades que a corte real apresenta me envolveram de uma forma que, às vezes, sinto como se estivesse perdendo a conexão com a vida que eu costumava conhecer.
Na manhã de um dia ensolarado, abri meus olhos com a luz suave do sol infiltrando-se pelas cortinas pesadas do meu quarto. Era um contraste tão grande com a quietude que costumava reinar na minha vida anterior. Apenas o canto dos pássaros fora do meu quarto quebrava o silêncio.
Enquanto eu estava começando a me levantar, minha empregada, Lilia, entrou com uma expressão intrigada no rosto e um envelope decorado na mão.
- Milady, uma carta acaba de chegar. - Disse ela com um sorriso.
Curiosa, estendi a mão para pegar a carta, notando o selo de cera vermelha com as iniciais elegantes da remetente, Condessa Isabella.
- Um convite da Condessa? - Murmurei, surpresa. - Isso é inesperado.
Que tipo de motivo a Condessa teria para me convidar? Não tive muitas interações com ela desde que me tornei rainha, embora soubesse que ela era uma das figuras influentes da corte.
Abri o envelope com cuidado e li o convite que estava escrito com elegância.
"À Ilustre Rainha Elysia,
É com grande prazer que estendo a você um convite para um evento em minha residência, marcado para daqui a três dias. Será uma noite de música, dança e conversa, e seria uma honra contar com a sua presença.
Atenciosamente, Condessa Isabella"
Meus pensamentos começaram a girar. O convite da Condessa era uma oportunidade de interagir com outros membros da nobreza e, talvez, ganhar aliados. No entanto, também carregava o peso das expectativas.
- O que você acha, Lilia? - Perguntei, olhando para minha empregada.
Ela ponderou por um momento antes de responder. - Parece uma oportunidade valiosa para conhecer melhor a Condessa e outros nobres, milady. Mas também é um território desconhecido.
Ela estava certa.
- Então, vou aceitar o convite. - Decidi, guardando a carta com cuidado.
Lilia assentiu, satisfeita com minha decisão. - Vou cuidar dos preparativos, milady.
[...]
Lilia, já estava ao meu lado, pronta para começar minha rotina matinal. Ela trouxe um grande jarro de água perfumada com pétalas de rosa para lavar o rosto e acordar meus sentidos. Enquanto ela derramava a água em uma bacia, eu mergulhei meu rosto na água fria e respirei profundamente o aroma delicado das rosas.
Depois do banho, Lilia me ajudou a escolher um vestido para o dia. Optei por um modelo simples, mas elegante, em tons de verde e prata, adornado com bordados delicados. Meus cabelos ruivos foram penteados em deixados livres de qualquer amarração, e Lilia adicionou uma tiara de pérolas como toque final.
Desço para o café da manhã com a expectativa de encontrar Moros, mas, como tem sido frequente nas últimas semanas, ele não estava presente na mesa. Isso começava a se tornar um padrão desconcertante. A sensação de solidão se instaurava sempre que eu olhava para o assento vazio ao lado do meu.
Não pude deixar de pensar no motivo pelo qual me importava tanto se Moros se sentava à mesa do café da manhã ou não. Na verdade, era mais do que apenas a presença física dele naquelas manhãs. Era a sensação de proximidade, de compartilhar um momento íntimo com meu marido, algo que eu esperava, talvez ingenuamente, que pudesse nos aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometida ao Senhor das Trevas
RomanceEra uma vez, em um reino onde a a paz era a primeira opção, vivia uma jovem chamada Elysia. Ela era conhecida por sua beleza radiante, cabelos compridos, ruivos, uma pele incrivelmente branca e seus olhos esmeraldas, que tinham um brilho único e maj...