Acordei com os sons suaves de pessoas indo e vindo pelos corredores do castelo. Sussurros indistintos flutuavam pelo ar, e o castelo parecia estar em plena atividade. A luz do dia começava a penetrar pelas cortinas, lançando tons dourados nas paredes escuras do meu quarto.
Sentei-me na cama, esfregando os olhos para afastar o sono. Pude sentir a ansiedade se acumulando novamente à medida que me lembrava do que estava por vir. Já havia passado 2 dias desde o anuncio de Moros sobre o baile, e hoje era exatamente o dia. O baile Real.
Lilia saiu do banheiro e ao me ver acordada, seu rosto mostrou uma expressão de preocupação. - Oh milady, me perdoe. Pretendia deixar a senhora dormir mais um pouco.- Ela disse com gentileza.
Sorri para tranquilizá-la, agradecendo por sua preocupação. -Está tudo bem, Lilia. Acho que já dormi o suficiente.
- Milady, seu banho está pronto. Permita-me ajudá-la a se banhar. - Disse Lilia, com sua habitual gentileza.
Assenti com gratidão, apreciando a preocupação e o cuidado que ela demonstrava. Deixei que Lilia me conduzisse até o banheiro.
Com a mesma delicadeza que a caracterizava, Lilia me ajudou a me despir antes do banho. Seus movimentos eram cuidadosos e respeitosos, e eu me senti à vontade em sua presença. Enrolei o roupão ao meu corpo e segui ate o banheiro ao lado de Lilia. A água morna da banheira já estava pronta, e o vapor subia suavemente, criando uma atmosfera relaxante no banheiro.
Deixei o roupão deslizar suavemente pelo meu corpo e cair sobre as mãos habilidosas de Lilia. O toque da água morna da banheira em minha pele era reconfortante, e eu me entreguei à sensação relaxante. O banho quente era um bálsamo para minha alma cansada. A água acariciava minha pele, afastando as tensões acumuladas. Fechei os olhos por um momento, permitindo-me afundar na sensação de relaxamento que o banho proporcionava.
O aroma suave do sabonete de rosas que Lilia havia escolhido invadiu meus sentidos, tornando a experiência ainda mais agradável. Cada bolha de espuma parecia conter um pouco de tranquilidade, e eu me sentia grata por esse breve momento de paz.
Lilia foi gentil ao me ajudar a sair do banho. Suas mãos cuidadosas envolveram meu braço, oferecendo apoio enquanto eu me levantava da banheira. A água escorreu de minha pele, deixando-a com uma sensação de frescura e limpeza.
Com um gesto gracioso, Lilia me entregou uma toalha macia e felpuda. Ela permaneceu atenta, garantindo que eu estivesse à vontade enquanto me secava e me preparava para vestir a roupa que ela havia escolhido para mim.
O vestido que Lilia havia selecionado para mim era uma verdadeira obra-prima de elegância e sofisticação. Era feito de um tecido suave e fluido, de um azul profundo e encantador. O decote era adornado com delicadas rendas, que se estendiam até os ombros e davam um toque de delicadeza ao traje.
A saia fluía graciosamente, tocando o chão com uma leveza que parecia desafiar a gravidade. Bordados prateados contornavam a bainha, adicionando um toque de brilho sutil ao vestido. A cintura era marcada por um cinto fino, que realçava minha figura.
Lilia habilmente começou a trabalhar em meus cabelos, criando uma coroa de tranças que envolvia minha cabeça como uma tiara natural. Seus dedos ágeis teciam os fios de maneira cuidadosa e precisa, formando uma intricada tapeçaria de tranças que pareciam ter sido esculpidas por habilidosas mãos de artesã.
Era uma sensação relaxante e quase hipnotizante, ter meus cabelos cuidados dessa maneira. Enquanto ela trabalhava, eu podia sentir a sensação suave das tranças sendo entrelaçadas, criando uma coroa que era ao mesmo tempo elegante e romântica. Lilia terminou o penteado com um enfeite de prata que se assemelhava ao um ramo de oliveira que rodeava toda a trança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prometida ao Senhor das Trevas
RomanceEra uma vez, em um reino onde a a paz era a primeira opção, vivia uma jovem chamada Elysia. Ela era conhecida por sua beleza radiante, cabelos compridos, ruivos, uma pele incrivelmente branca e seus olhos esmeraldas, que tinham um brilho único e maj...